Passeio de Flutuação no Aquário Natural de Bonito
Conhecido por sua transparência incrível, a flutuação pelo Aquário Natural de Bonito faz o turista observar impressionantes detalhes coloridos na natureza como peixes, plantas e cenários submersos naturais.
Imagine flutuar em um aquário a céu aberto com águas cristalinas. É essa a sensação que temos ao realizar a experiência de flutuação no Aquário Natural de Bonito, no Mato Grosso do Sul, um cenário estonteante desenhado pela própria natureza onde é possível observar rochas, vegetação abundante e muitos peixes coloridos. Situado na Reserva Ecológica Baía Bonita, a apenas 7 quilômetros da cidade de Bonito, este lindo atrativo natural garante uma experiência única de ecoturismo com toda infraestrutura, segurança, respeito à natureza e momentos inesquecíveis.
As belezas do Aquário Natural de Bonito
Antes do passeio pelo Aquário Natural de Bonito, é realizado um treinamento em uma piscina para que o visitante aprenda a utilizar a máscara e o snorkel, além de uma aula para aprender a flutuar sem tocar no substrato do rio e nas plantas.
Após um percurso de caminhada de vinte e cinco minutos até a nascente do Rio Baía Bonita, o turista inicia uma flutuação em uma das águas mais cristalinas do mundo e observando impressionantes detalhes coloridos da natureza.
O percurso da flutuação pelo Aquário Natural de Bonito, de aproximadamente 900 metros, é realizado nos rios Formoso e Formosinho, todo acompanhado por um barco de apoio, garantindo a segurança dos visitantes – quem não quiser ir nadando pode conferir a paisagem a bordo. Além disso, há um guia para orientar o grupo pelos caminhos que deve flutuar, tirar dúvidas e indicar os melhores locais para observação. No Rio Formoso, ainda, há uma parada para se divertir em uma tirolesa.
Os cardumes recebem os visitantes como parte de seu ambiente e acompanham os grupos pelas águas cristalinas, que variam para tons de azul. A sensação é de se estar flutuando em um imenso aquário, onde a flora e fauna desviam a atenção a todo instante. Para os amantes da natureza, esse é um momento para se sentir totalmente integrado.
Além de peixes, plantas e cenários submersos naturais, o visitante que realiza passeio pelo Aquário Natural de Bonito ainda faz uma trilha pela mata ciliar, conhecendo melhor a flora da região. Não é preciso sorte para observar alguns animais silvestres como emas, jacarés, cervos-do-pantanal, lobos-guarás, sucuris e outros.
O percurso total é realizado em aproximadamente três horas e, ao final do passeio, há a opção de um almoço da fazenda em um restaurante e um espaço para descanso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário