segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Melbourne, Austrália o que visitar




Veja essa lista de motivos do que não se pode deixar de ver, fazer e comer em Melbourne, Austrália




Dona de uma qualidade de vida invejável, a segunda metrópole mais populosa da Austrália se orgulha de sua criatividade, estampando-a nas ruas, nos cafés e nas galerias de arte. O centro é todo recortado por travessas chamadas de laneways, a cara mais autêntica da cidade. Elas escondem ótimos restaurantes e lojas de produtos locais.

DICA: Para dar uma geral nas principais atrações turísticas de Melbourne, o City Circle Tram é um bondinho gratuito que pode ser usado como hop-on-hop-off – suba e desça quando quiser.
Hidden Secrets Tours

Um bom jeito de conhecer mais sobre o passado e o presente da cidade, é com a empresa Hidden Secrets Tours, que oferece passeios guiados a pé. Eles contam a história dos prédios mais antigos, dos povos que imigraram durante a corrida do ouro e da cultura dos grafites, terminando nos cafés e bares mais escondidos da cidade.

Royal Arcade

O Royal Arcade, o centro de compras mais antigo de Melbourne. Teve seu prédio construído em 1869 e liga a Rua Bourke com a Elizabeth e a Little Collins. É lá que ficam lojas gracinhas como a Melbourne Shop e seus suvenires inspirados na cidade. Se assemelhando a um shopping diferente dos conhecidos pelo Brasil, as conhecidas arcades – passagens cobertas tomadas por lojas são as principais fontes para gastar a grana na cidade.


Royal Arcade (foto: shutterstock)

Os melhores cafés

A visita a Melbourne não estará completa sem uma passadinha em seus cafés. Charmosos e concorridos, eles são pontos de encontro incontornáveis: prepare-se para fazer uma busca apurada até descobrir o seu preferido. Os grãos trazidos da Etiópia, Colômbia e do Brasil geralmente são torrados em centros especializados e distribuídos pelas melhores lojas. Comece o tour por nomes como Dukes Coffee Roasters, Proper & Son e Captains of Industry – este ultimo também é uma loja quase artesanal de sapatos e artigos de couro masculinos.


Eaude Vie (foto: divulgação)

Drinques

Para os fãs de coquetéis, drinks de frutas e um clima mais happy hour, procure pelo Eaude Vie ou o Rooftop at QT Hotel, mas prepare-se porque eles vivem lotados. Enquanto o Go Go Bar tem uma parte em cima para drinks e a parte de baixo com o badalado restaurante Chin Chin.

Hosier Lane

A Hosier Lane, uma viela tomada por grafites coloridos e chamativos. Nostálgico para quem conhece SP, pois o local lembra o Beco do Batman paulistano, com tudo salpicado a muita arte urbana – o endereço mais popular de Melborne.


viela Hosier Lane (foto: divulgação)

Federation Square

A Federation Square, um complexo moderno que abriga museus, galerias de arte, bares e restaurantes. Com uma arquitetura arrojada que contrasta com os prédios históricos ao redor. Vale a pena dar uma espiada!


Federation Square Austrália (foto: shutterstock)

State Library of Victoria

Construção histórica na região central de Melborne é a State Library of Victoria, uma das ratuitas do mundo, que em seu riquíssimo acervo guarda até o diário do fundador da cidade. Aproveite para subir ao sexto andar para apreciar melhor cada detalhe do interior do prédio.


State Library of Victoria (foto: shutterstock)


Monumento Kings Domain (foto: shutterstock)

Kings Domain

O Kings Domain é um conjunto de parques onde, entre jardins e trilhas, ergue-se um imponente monumento em homenagem aos australianos que serviram nas Grandes Guerras, o que torna o local um dos pontos históricos da cidade.

Eureka Skydeck

O Eureka Skydeck, torna-se ponto turístico pois é considerado o mirante mais alto do Hemisfério Sul. A 285 metros, o observatório no 88º andar de um arranha-céu residencial deixa ver Melbourne em 360 graus – os mais corajosos podem encarar o cubo de vidro que se projeta para fora do prédio.


Vista 88° andar (foto: shutterstock)

National Gallery of Victoria

O National Gallery of Victoria é o museu que tem duas grandes alas para abrigar um amplo acervo com mais de 70 mil obras europeias, asiáticas, americanas e da Oceania.


National Gallery of Victoria (foto: shutterstock)

Melbourne Museum
O Melbourne Museum, localizado no italianíssimo bairro de Carlton, relembra a história dos aborígenes que passaram por essas terras e repassa para os olhos dos visitantes a diversa fauna australiana.


Museu de Melbourne (foto: site da cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico