Dona de 365 ilhas e mais de 2 mil praias de mar verdejante, Angra dos Reis se tornou uma das regiões do Rio de Janeiro mais disputadas por turistas. Cercado de belezas naturais, naufrágios e muita história, o local também conquista celebridades, que desfilam com seus iates nos dias de sol.
Dividida entre Centro, Estrada do Contorno, Ponta Sul, Ponta Leste e Ilha Grande, as principais atrações da cidade ficam bem longe do continente como passeio de barco, mergulho e trilhas até ruínas de um antigo presídio. Golfinhos costumam visitar estas águas, então prepare a máquina fotográfica e fique atento. Nas praias mais urbanizadas há ainda badalação no período noturno.
Comuns nas áreas litorâneas, pescados e frutos do mar lotam os cardápios de bares e restaurantes locais. Risoto de lula e peixe grelhado acompanhado de arroz à grega estão entre os pratos obrigatórios. O comércio costuma ser mais forte em terra firme, repleto de opções de lojas conceituadas e amplos shoppings. Já no arquipélago vendedores comercializam biquínis, bonés, cangas e chinelos.
O que conhecer em Angra dos Reis
Ilha Grande
Ponto de parada de transatlânticos graças às inúmeras belezas proporcionadas pela natureza, Ilha Grande é formada por mais de 100 praias. Algumas delas só podem ser conhecidas a partir de passeio de barco. Aproveite a água transparente para mergulhar entre os peixes.
Praia Lopes Mendes
A orla de quase 3 quilômetros detém água calma e transparente. As diferentes tonalidades de azul chamam a atenção dos turistas, que costumam passar o dia todo apreciando a bela vista.
Cachoeira da Feiticeira
Ilha Grande também agrada amantes das cachoeiras. Esta queda d’água tem 15 metros de altura e forma uma espécie de escorregador até piscina natural de água gelada.
Praia do Caxadaço
Eleita uma das mais bonitas da região, a praia de difícil acesso é uma das mais exclusivas de Angra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário