Principal destino dos minicruzeiros que saem de Miami
Ao todo são 700 ilhas, incluindo ilhotas desabitadas e grandes rochedos. Os cerca de 300 mil habitantes da região são uma atração à parte, principalmente, pela dedicação em tempo integral à recepção de turistas de todas as partes do mundo.
O sol é presença garantida quase todos os dias do ano, portanto, quando desejar é só agendar as férias, fazer as malas e se preparar para desfrutar de um destino exclusivo e repleto de boas energias.
O que fazer por lá?
O ponto de maior movimentação do arquipélago é a ilha de New Providence, dividida entre as cidades de Nassau, Paradise Island e Cable Beach.
Bimini, um conjunto de três ilhas pouco conhecidas, oferece momentos únicos para os casais que desejam se desligar do mundo. A região tem poucos resorts, e são eles os responsáveis por oferecerem quase todas as opções de comércio e restaurantes.
Uma viagem bem planejada pode render muitas experiências inesquecíveis, como, um passeio solitário de barco por ilhotas tomadas por arraias ou até mesmo um mergulho próximo a um navio naufragado.
Gastronomia
A gastronomia em Bahamas tem como carro-chefe o caracol das Bahamas, preparado de várias formas, como estufado de caracol, salada de caracol e pastéis de caracol, entre outros.A sopa de tartaruga também é muito apreciada na região, apesar de todo o debate em torno da preservação da espécie.
Compras
Nassau é um paraíso não só pelo clima, mas também pelo fato das lojas da região venderem produtos livres de impostos. As melhores ofertas estão na Bay Street, principal rua da cidade, e no Festival Place, mercado colorido que vende artesanato típico. Ambos ficam próximo ao porto. Aproveite para fazer algumas comprinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário