sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Dica de novo destino de aventura no Chile



O arquipélago de Chiloé, ao sul do Chile





O arquipélago de Chiloé, ao sul do Chile, é um paraíso para quem gosta de aventura, seja na terra ou no mar. É neste destino, ainda pouco conhecidos pelos brasileiros, que o Hotel Tierra Chiloé, da rede Tierra Hotels, preparou uma série de opções para praticantes de trekking, mountain bike, cavalgadas e modalidades aquáticas, sempre com o acompanhamento de guias e em lugares exuberantes.

Quem gosta de emoções sobre duas rodas pode visitar as ilhas de Chelin e Quehui, onde se chega com o barco do hotel, chamado de Williche. A primeira é repleta de casas de madeira dispostas em ruas antigas, quase como uma cidade fantasma, perdida no tempo. Já a segunda conta com tranquilos canais e diversas trilhas para mountain bike em falésias, em meio a vistas encantadoras e cenários espetaculares.


Chiloe island, Chile photo:Adam Clark

O que fazer no Arquipélago de Chiloé


Aqueles que preferem ficar em terra firme e têm os pés como “motores” contam com cinco opções de caminhadas. Uma das mais interessantes envolve observação de pássaros no pantanal de Pullao, em cuja margem está o hotel. Trata-se de um ecossistema que ocupa uma área de 30 mil km2 e serve como lugar de descanso para milhares de aves, como flamingos chilenos, cormorões, gaivotas e patos costeiros. Este passeio também inclui visitas a fazendas de salmão e mexilhão.

Outro tour bacana partindo do Hotel Tierra Chiloé começa em meio a árvores baixas, atrofiadas pelo vento, e segue até o Muelle de las Almas, ou Cais das Almas, de onde pode-se observar uma colônia de leões marinhos.

Já quem gosta de cavalgar encontra muita diversão no passeio até a praia Quento, passando por campos verdejantes, cidades e igrejas históricas, ou até a vila de San José, a mais próxima ao hotel, que cruza fazendas e oferece vistas ao Oceano Pacífico e à Cordilheira dos Andes.

Por fim, os fãs de esportes aquáticos podem sair de caiaque da baía onde está o Hotel Tierra Chiloé e partir em direção a pontos turísticos interessantes, como fazendas de mexilhões, encontrando no caminho com muitas aves e talvez até golfinhos.



Como chegar no Arquipélago de Chiloé


Para chegar ao Arquipélago de Chiloé a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro basta voar para Santiago do Chile e depois para Castro, de onde parte um traslado terrestre de 25 minutos em direção ao Hotel Tierra Chiloé. Também dá para voar para Puerto Montt, uma cidade maior, para onde há mais frequências de voos, sendo que esta alternativa envolve um trajeto de 3,5 horas, parte em balsa.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Nassau é a capital e maior cidade e centro comercial das Bahamas


 

Principal destino dos minicruzeiros que saem de Miami


Nassau é a capital e maior cidade e centro comercial das Bahamas. Principal destino dos minicruzeiros que saem de Miami, nos Estados Unidos, as ilhas Bahamas têm se destacado no mercado brasileiro pelos mais de 800 quilômetros de águas entre as mais transparentes do mundo.
Ao todo são 700 ilhas, incluindo ilhotas desabitadas e grandes rochedos. Os cerca de 300 mil habitantes da região são uma atração à parte, principalmente, pela dedicação em tempo integral à recepção de turistas de todas as partes do mundo.
O sol é presença garantida quase todos os dias do ano, portanto, quando desejar é só agendar as férias, fazer as malas e se preparar para desfrutar de um destino exclusivo e repleto de boas energias.

O que fazer por lá?


O ponto de maior movimentação do arquipélago é a ilha de New Providence, dividida entre as cidades de Nassau, Paradise Island e Cable Beach.
Bimini, um conjunto de três ilhas pouco conhecidas, oferece momentos únicos para os casais que desejam se desligar do mundo. A região tem poucos resorts, e são eles os responsáveis por oferecerem quase todas as opções de comércio e restaurantes.
Uma viagem bem planejada pode render muitas experiências inesquecíveis, como, um passeio solitário de barco por ilhotas tomadas por arraias ou até mesmo um mergulho próximo a um navio naufragado.

Gastronomia

A gastronomia em Bahamas tem como carro-chefe o caracol das Bahamas, preparado de várias formas, como estufado de caracol, salada de caracol e pastéis de caracol, entre outros.
A sopa de tartaruga também é muito apreciada na região, apesar de todo o debate em torno da preservação da espécie.

Compras


Nassau é um paraíso não só pelo clima, mas também pelo fato das lojas da região venderem produtos livres de impostos. As melhores ofertas estão na Bay Street, principal rua da cidade, e no Festival Place, mercado colorido que vende artesanato típico. Ambos ficam próximo ao porto. Aproveite para fazer algumas comprinhas.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

A ilha mais linda do mundo nas Filipinas



Palawan (Filipinas)




A República das Filipinas é um país do Sudeste Asiático formado por mais de 7.000 ILHAS. Com mais de 100 milhões de habitantes, as Filipinas são o 7º país mais populoso da Ásia e o 12º mais populoso do mundo. Em 2014 e em 2015, Palawan, nas Filipinas, foi considerada pela revista Condé Nast Traveller como a ilha mais linda do mundo!

El Nido é uma cidade pequenininha, com poucos habitantes e nada desenvolvida, que fica ao norte da ilha filipina de Palawan. Para chegar até lá, o único jeito é ir de barco nos muitos tours que partem diariamente do centrinho de El Nido para as praias. Há também a possibilidade de alugar um barco privativo e percorrer os pontos que mais te interessar.

Para quem gosta do visual de água cristalina, em tons que vão do verde esmeralda ao azul turquesa, rodeada por milhares de rochas enormes espalhadas pela baía, este é o lugar perfeito! Lá, há também muitas praias, lagoas, cavernas e uma vida marinha espetacular. Uma das lagoas mais conhecidas é a fantástica Big Lagoon, chamada assim porque parece realmente uma enorme lagoa de águas verdes claras e de uma transparência absurda.

Este pequeno cantinho do mundo, não muito explorado por turistas, é um daqueles poucos lugares onde a gente chega e sente um impacto visual forte diante de tamanha beleza, sem acreditar no que está vendo! A praia é de uma beleza inigualável e parece cenário de filme, com aqueles coqueiros gigantes, areia branquinha e pedras.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

As melhores festas de Réveillon 2019

Réveillon no Brasil, em matéria de festa, só perde para o carnaval. Por isso, se você está em dúvida sobre onde passar o ano novo, nós selecionamos as 5 melhores festas de Réveillon para você celebrar a chegada de 2019 por aqui.
Se no Brasil o que não faltam são paisagens fantásticas e paradisíacas, que tal começar o novo ano em alto estilo em algum lugar que por si só já vai ter valido a viagem (e o ingresso)?
Veja, a seguir, nossa seleção das melhores festas de Réveillon 2019 em destinos pra lá de encantadores. Essa lista tem festa de Réveillon 2019 no Nordeste? Com certeza! Não poderia faltar.
E não pense que a virada do ano está longe, o tempo voa! E os ingressos para a maioria das festas de ano novo 2019 já estão sendo vendidos!
Não deixe para última hora, e não esqueça, também, das passagens aéreas, hotel, translado… ou adquira um pacote de viagem completo.
Confira!

Top 5 festas de Réveillon 2019

1. Réveillon do Gostoso (RN)

Foto Divulgação
São Miguel do Gostoso no Nordeste do Brasil, é aquela típica vila de pescadores, tranquila, rústica, com praias lindíssimas, que se transforma em cenário de agito e badalação no final do ano.
O réveillon mais gostoso do Brasil já divulgou Wesley Safadão, Matheus e Kauan e Vintage Culture como atrações e ainda tem muito mais por vir para compor o line-up.
Além das cinco festas open bar programadas para a época (27 a 31 de dezembro), São Miguel atrai por suas praias belíssimas, limpas e quase desertas, que atendem tanto a quem procura águas calmas como quem é fã de kite e windsurf.

2. Réveillon Jericoacoara (CE)

Foto Divulgação
Jeri entrou para o roteiro de melhores festas de réveillon em 2015 e promete este ano, além de ser um dos lugares mais lindos do Brasil, promover o maior réveillon do mundo com o John John Rocks e se tornar referência mundial. Serão sete dias de festas em lugares paradisíacos (alguns deles inéditos) e com atrações de peso como Anitta, Dennis DJ e Vintage Culture (que, pelo visto, baterá ponto em todas as melhores festas no Nordeste em 2018/2019).
Já o Réveillon Jes Suis Jeri, com quatro dias de comemorações, pretende ser o melhor réveillon do mundo, com festas sunsets e o famoso Baile do Zeh Pretim.
A “briga” é boa e quem ganha somos nós com festas incríveis, open bar, em cenários maravilhosos, à beira-mar.
Já imaginou como seria sua virada de ano de 2018 para 2019 nesse lugar?

3. Réveillon Vai Tapajós (PA)

Foto Divulgação
A 600km da capital Belém, Alter do Chão é considerada o Caribe Amazônico, com areia branquinha e águas verdes-azuladas e cristalinas. Lugar perfeito para comemorar a chegada de um novo ano!
A programação, como a maioria, inicia-se em 27 de dezembro e se aproveita da natureza e das praias de água doce às margens do Rio Tapajós para promover festas em barcos e muito pé na areia. É um réveillon em que você encontra uma galera com mais de 30 anos, ótima gastronomia regional e excelente line-up, que inclui o carimbó.
Os ingressos e as festas ainda não estão disponíveis.

4. Réveillon Zé Maria (PE)

Foto Divulgação
Passar o réveillon no arquipélago de Fernando de Noronha, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, é certeza de estar num dos lugares mais bonitos, preservados e badalados do Brasil, ao lado de celebridades nacionais e internacionais, num clima de muito glamour e energia contagiante. Mas, por conta disso, você já imagina que é um réveillon caro, principalmente porque praticamente o único acesso à ilha é aéreo.
As pousadas começam a vender seus pacotes logo após o carnaval e rapidamente lotam. Com exceção da Pousada Maria Bonita do Bruno Gagliasso, que reserva o lugar apenas para convidados estrelados.
São programadas várias festas ao longo da última semana do ano. A virada na Pousada Zé Maria, uma das melhores de Noronha, é open bar, incluindo alta gastronomia e uma vista incrível. Segundo os organizadores, “é a oportunidade de começar o ano com os pés no paraíso“.
Corra se você quiser celebrar por lá, até porque Noronha tem limite de pessoas na ilha por dia.

5. Réveillon Green Valley (SC)

Foto Divulgação
Uma das festas mais famosas do Sul do Brasil, recebendo os DJ mais importantes do mundo, o Réveillon Green Valley, também conhecido como o paraíso da música eletrônica, acontece à beira-mar na praia de Estaleiro em Balneário Camboriú, num espaço gigantesco, aberto e cercado pela Mata Atlântica.
De uma tenda improvisada em seu primeiro ano, passou a oferecer uma excelente infraestrutura para seus convidados, incluindo sistema all inclusive.
O line-up divulgado inclui Nora En Pure (Suíça), Ashibah (Dinamarca), LEOLANVIN (França) e, representando o Brasil, o carioca Rodrigo Vieira e os catarinenses Öwnboss.
E aí? Já decidiu para qual paraíso você vai no ano novo 2019?

Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico