Se você já tem uma viagem marcada, o melhor estar seguro(a) antes de conhecer esses lugares abaixo. Estas opções vão deixar qualquer um com os olhos brilhando.
Entre no Upper Antelope Canyon no Arizona
Upper Antelope Canyon © Jean Marc Linder
Quando você pensa num cânion nos Estados Unidos, normalmente o primeiro que te vem à cabeça não é este daqui. Esta duna de areia se solidificou há alguns milênios atrás e, desde então, tem sido trabalhada pela água e pelo vento até se tornar essa maravilha da natureza. Aproveite a tour Navajo pela manhã e para ver as rochas brilharem com o sol.
Onde: Arizona, Estados Unidos. O Upper Antelope Canyon está numa reserva Navajo, alguns quilômetros a leste de Page.
Quando: As tour dos Navajo saem sete vezes por dia, mas o melhor momento para observar este cânion é na parte da manhã.
Como: Traga a sua câmara. O Upper Antelope é o sonho de qualquer fotógrafo.
Mergulhe no Titanic (de submarino)
Você poderá ver o próprio Titanic por uma pequena bagatela © Blue Marble Private
Sim, essa é daquelas viagens "viagens", mais do que viagens realistas, mas há sempre espaço na sua lista de desejos para somar, caso ganhe na loteria.
Entrar num submarino e descer até 12.000 pés para ver o Titanic já é possível graças à operadora britânica Blue Marble Private.
A viagem de 2018 já está esgotada há algum tempo mas, se você tiver bolso para isso, você poderá mergulhar na de 2019. Os bilhetes custam a módica quantia de 85.000 dólares por pessoa. É melhor começar a poupar, mas não por muito tempo. Os especialistas dizem que dentro de 15 anos o casco já terá sido completamente consumido por bactérias.
Onde: Os passageiros partem de Newfoundland, no Canadá, e passam oito dia ajudando a equipe de cientistas e mergulhando no navio naufragado.
Quando: A viagem de 2018 está esgotada mas, se você tiver 85.000 dólares em mão, já pode comprar o seu bilhete para 2019.
Como: A Blue Marble Private é a única operadora a oferecer a tour.
Viagem de helicóptero na costa Na Pali no Havaí
Costa Na Pali, no Havaí: só vendo para crer. © Alex-Schwab
No Havai, "Na Pali" significa penhascos. É uma descrição pobre para tamanha magnitude desta paisagem. A formação vulcânica estende-se por largas dezenas de quilômetros e chega às profundezas do Oceano Pacífico.
A Na Pali pode ser encontrada a noroeste da costa de Kauai, a Ilha Jardim, e é quase inacessível a não ser de caiaque ou de helicóptero. Voe agora, agradeça ao conselho depois.
Onde: A noroeste da costa da Ilha Kauai no Havai.
Quando: Os tours de helicópteros funcionam durante todo o ano, mas estão dependem das condições meteorológicas.
Como: Há várias operadoras locais e é fácil marcar online. Ah, e não se esqueça de levar uma câmera!
Snorkel com tubarões-baleia em Djibuti
Momentos mágicos com um tubarão-baleia © Alex Voyer
O pequeno Djibuti, na ponta de África, não é um local cheio de turistas, mas é por isso que você vai gostar. Lá, você poderá fazer uma caminhada no Day Forest National Park, dormir debaixo das estrelas em Allouli e relaxar nas praias de areia branca na Plage des Sables Blancs sem nunca cruzar com um único turista. É na costa que você vai encontrar outro segredo de Djibuti: os tubarões-baleia. O plâncton cobre a Baía de Ghoubbet entre outubro e fevereiro, o que atrai dezenas de tubarões baleia.
Onde: Ghoubbet al-Kharab (ou Baía de Ghoubbet) está rodeada de penhascos e vulcões na costa de Djibuti.
Quando: A época dos tubarões-baleia depende da quantidade plâncton, que normalmente atinge o pico entre outubro e fevereiro.
Como: Há muitas operadoras locais que podem te levar a nadar com os tubarões-baleia.
Relaxe na Ilha Modriki, em Fiji
"Wilsooooon!" © Alfredo
Esta ilha lhe parece familiar? Tom Hanks passou um ano como náufrago por aqui. Não à toa Hollywood escolheu esta pitoresca paisagem para gravar o tão aclamado filme Náufrago: a ilha de Modriki está localizada nas águas mais azuis do Pacífico. Ninguém vive aqui e a ilha mais próxima é Mana, que está a uma viagem longa de barco de distância. É raro encontrar uma ilha onde você não vê outras pegadas com exceção das suas, onde a floresta esteja intocada e a sua única companhia seja uma rede.
Onde: Você consegue encontrar Modriki a nordeste da Ilha de Mana e oeste de Denarau.
Quando: A melhor época para visitar as ilhas de Fiji é entre abril e o início de outubro. É a época seca e o calor não é tão forte como em outras épocas do ano.
Como: Há um número grande de companhias que organizam excursões diárias da Ilha de Mana ou da Marina de Modriki. Escolha aquela que tiver o barco com melhores condições. Vale a pena investir em conforto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário