terça-feira, 4 de setembro de 2018

Um buraco artificial na Africa e Furnas no Paraná

 

Grande Buraco Kimberley, África do Sul – um buraco artificial

 

11
Kimberley é o lar da De Beers Consolidated Diamond Mines, uma das mais ricas minas de diamante do mundo. Como centro da febre do diamante no fim do século 19, suas fundações começaram a ser escavadas em 1871, quando um diamante foi encontrado em uma pequena colina chamada Colesberg Koppie.
A perfuração começou e em poucos meses mais de 30.000 homens estavam escavando freneticamente, procurando diamantes em uma área de 300m por 200m. O buraco da mina chegou a 1.100 metros, criando o que ficou conhecido apenas como “Big Hole” (“Buracão”).
28 milhões de toneladas de terra foram removidas, e 14,5 milhões de quilates de diamantes retirados, resultando no maior buraco artificial no mundo. Foi aí que foi encontrado o famoso Estrela da África, um diamante magnífico com 83,5 quilates.

Furnas, Paraná, Brasil

60204569
Na cidade de Ponta Grossa está um dos monumentos naturais mais intrigantes do Brasil. Conhecida como Vila Velha, a estranha formação rochosa recebeu este nome por se parecer com uma cidade antiga, de pedra.
No mesmo parque de Vila Velha há a Lagoa Dourada (que ainda é bonita, mas não é mais dourada por causa do assoreamento), e as Furnas. Existem quatro buracos ou furnas, dos quais apenas um deles não é fundo o suficiente para alcançar a água. A furna número 1, a mais profunda, tem 54 metros de altura acima da linha da água, e mais 53 metros de profundidade, dando um total de 107 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico