terça-feira, 25 de setembro de 2018

Cabo Frio, Rio de Janeiro


Cabo Frio, natureza impecável e infraestrutura de respeito 


Se está programando a viagem de fim de ano, fique de olho nessa deliciosa cidade que fica a 160 km da capital do Rio de Janeiro. A seguir daremos algumas dicas de o que fazer em Cabo Frio para aproveitar o verão.
Famosa por suas águas cristalinas e dunas de areia branca, Cabo Frio é um convite para quem quer passar as festas de final de ano pulando as 7 ondas. A cidade, junto com Búzios e Arraial do Cabo, encabeçam os maiores municípios da Região dos Lagos.

O que fazer em Cabo Frio no verão

A cidade fica cheia, mas seus atrativos deixam todos os visitantes felizes e com aquele gosto de quero mais.
A oferta de hospedagens na cidade é grande e o comércio é bastante desenvolvido, o que ajuda nos períodos movimentados. Inclusive, ao passar pela cidade, um dos passeios obrigatórios é conhecer a famosa Rua dos Biquínis. Um shopping a céu aberto que vende moda praia. A enorme quantidade de trajes de banho ofertadas deixa qualquer um doido pelas novidades.
As temperaturas no verão são elevadas, ficando acima dos 30°C nos períodos mais quentes. Mas, as águas do mar estão geladas o ano todo, o que pode ser bastante refrescante no verão.

As praias de Cabo Frio

A principal praia da cidade e também a mais famosa delas, é a Praia do Forte. Por lá, os visitantes encontram, além de belezas naturais, quiosques e barraquinhas. A areia é bem branquinha e o mar é lindo. Mas lembre-se que ele costuma ser mais gelado. São 7,5 km de costa, que ficam ocupados em totalidade no período do verão. É, definitivamente o local do fervo, e onde acontece a festa de fim de ano.

o que fazer em Cabo FrioPraia do Forte

Pontal do Peró é a praia do coração dos surfistas possui 7 km de águas ótimas para curtir as ondas. O local tem quiosques para atender aos visitantes. O mar é mais agitado e a praia bastante popular. Um segredo para fugir do movimento é caminhar para o canto esquerdo de Peró, por lá, vai encontrar largas faixas de areia rodeada por dunas.

o que fazer em Cabo FrioPraia do Peró

As famílias e os apaixonados por esportes náuticos, curtem a Praia das Conchas. Por lá há mar calmo e é possível acompanhar os pescadores de arremesso trabalhando, o que é bem raiz. Na alta temporada tem quiosques, aluguel de caiaques e de cavalos! Essa praia fica a 7 km do centro da cidade e é separada de Peró, que falamos acima, por um morrete.

o que fazer em Cabo FrioPraia das Conchas

Quem tem desprendimento e curte algo bem natural, como o nudismo, precisa conhecer a Praia Brava. Areias fofas e boas ondas é o que se espera do local protegido por escarpas. O charme da costa é que é preciso fazer uma trilha para acessar o paraíso, portanto, ela é mais tranquila para quem busca um oásis no verão.
A próxima dica é para os esportistas da água. A Praia das Dunas tem um mar danado e por isso, não é a melhor opção para banhistas. Em compensação, para a turma do surf, windsurf, kitesurf e vela, o local é mais que ideal. A praia tem quiosques, mas eles estão presentes apenas aonde não há preservação ambiental. Uma dica para ter uma viagem mais tranquila é não andar sozinho pelas Dunas, pois há risco de furtos, ok?
Se quer um paraíso para chamar de seu, recomendamos a Ilha do Japonês. Esse é o local perfeito para quem busca tranquilidade do agito da cidade. A ilha é um pedaço de floresta dentro do canal do Itajuru. Suas águas são calmas e cristalinas, por isso, a dica é ir com crianças para que elas aproveitem ao máximo a diversão na água. Outra dica, é acompanhar o pôr do sol do local, garantimos que ele vai ficar gravado na memória.

o que fazer em Cabo FrioIlha do Japonês

A Praia do Foguete é cenário de campeonato de surf. As águas são geladas, ela tem bastante profundidade e as correntezas fortes pedem cautela. De verdade, não é uma boa opção para banho de mar. A praia é mais tranquila, justamente por suas características, mas oferece quiosques, bares e restaurantes em suas calçadas. A 4 km do centro, é uma ótima opção para fazer uma refeição com uma vista de respeito.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Parque Nacional de Ibitipoca em Minas Gerais


Ibitipoca em MG


O Parque Nacional de Ibitipoca está localizado a 305 km de Belo Horizonte, 260 km do Rio de Janeiro e 486 km de São Paulo no distrito de Conceição do Ibitipoca, em Lima Duarte (Minas Gerais). O Parque recebe milhares de turistas que desejam desfrutar ao máximo as belezas naturais da região, repleta de grutas, cachoeiras e lagos ótimos para banho.
O parque abre de terça-feira a domingo (abre também nos feriados de segunda e terça, fechando no dia seguinte) – há limite de 800 pessoas por dia em finais de semana e feriados (quando é bom chegar perto das 7h) e de 300 pessoas, de terça-feira a sexta-feira.

Cachoeira do Macaco. Foto: Ronie Peterson
Lago das Miragens Foto: Anderson Zuin Salustiano
Pôr do Sol no Parque Nacional de Ibitipoca. Foto: Humberto Pimentel
Janela do Céu. Foto: João Moreira
Conceição de Ibitipoca. Foto: Marcelo Salgado
Mirante Parque Nacional Ibitipoca. Foto: via Flickr
Trilha para Janela do Céu. Foto: Alexandre Kozoubsky
Caverna Fugitivos. Foto: Leonidas Verneque Guedes
Águas amarronzadas e transparentes de Ibitipoca. Foto: Frederico Miranda
Cachoeirinha. Foto: Bianca Ribeiro

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Santiago, dicas para quem está programando sua primeira visita



Museus, neve e muito vinho te esperam no Chile


Planejando conhecer o Chile e não sabe o que incluir no roteiro? A capital Santiago é uma metrópole cosmopolita e multifacetada, e certamente irá atender além de suas expectativas.

Com a alta do dólar, destinos na América do Sul mostram-se cada vez mais atrativos para os turistas brasileiros que desejam viajar para o exterior.

O Chile é destino certo para quem procura um roteiro diversificado e Santiago é a porta de entrada para esse país fascinante.


Crédito: DivulgaçãoA capital chilena Santiago tem como pano de fundo a imponente Cordilheira dos Andes

Recentemente a revista “National Geographic” classificou a capital chilena em 12º lugar entre 21 destinos não tradicionais para visitar. De acordo com a publicação, seus atrativos centros de esqui, somados a bairros charmosos e arte de rua, fazem de Santiago uma visita obrigatória em 2018.

E o Chile foi eleito o destino número 1 no “Best In Travel 2018”, do guia de viagem “Lonely Planet”.

Além da própria cidade, cheia de atrações, seus arredores são repletos de destinos interessantes, todos muito próximos, como vinícolas premiadas e estações de esqui.

Confira abaixo uma lista de atrações imperdíveis pela cidade e seus arredores:

Sky Costanera



Crédito: DivulgaçãoA 300 metros de altura, Sky Costanera oferece uma vista de 360° de Santiago

Contemple a vista completa da cidade no mais alto mirante da América Latina, a 300 metros de altura. A entrada da atração é pelo shopping Costanera Center.

O mirante encontra-se no 61º andar do edifício. A melhor experiência é num fim de tarde de dia claro, quando o sol poente ilumina a Cordilheira do Andes.

La Chascona


Crédito: Divulgação La Chascona fica aos pés do Cerro San Cristóbal, no bairro Bellavista

Não dá para ir ao Chile e não conhecer uma das casas do poeta Pablo Neruda. É como deixar um pouquinho da história do país de lado.

Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, Neruda deixou como patrimônio a seu país três casas-museus, com lindos objetos e poesias que, juntos, narram um pouquinho de sua história.

La Chascona, uma das três casas, fica na capital Santiago, localizada aos pés do Cerro San Cristóbal, no bairro Bellavista.

Centro Histórico


Crédito: Dmitry_Chulov/iStockO Palácio de La Moneda, sede do governo chileno, em Santiago

O Centro Histórico de Santiago é repleto de praças e museus, contemplado por uma arquitetura que mescla tradição e modernidade. Na tradicional Plaza das Armas encontra-se a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Pré-colombiano.

Cada ruazinha é uma descoberta: charmosas cafeterias, lojas e feirinhas de artesanato adornam o caminho até os museus e praças.

Um passeio imperdível é a Troca da Guarda no Palácio La Moneda.

Wine Tour


Crédito: Divulgação/Concha Y ToroInterior da vinícola Concha Y Toro, uma das mais tradicionais do Chile e que fica próximo à capital Santiago

É fato! O vinho chileno está entre os melhores e mais apreciados do mundo. Aproveite sua ida a Santiago e dê uma esticadinha até as vinícolas mais próximas da capital para contemplar belas paisagens, conhecer o processo de produção e degustar bons rótulos.

É possível visitar mais de uma vinícola por dia, pois há opções de pacotes em agências e operadoras com visitas pela manhã e à tarde.

Crédito: DivulgaçãoTour na viña Cousiño Macul incluiu degustação

Entre as vinícolas mais próximas a Santiago, possíveis de se realizar em um passeio bate e volta, destacam-se: Concha Y Toro, Cousino Macul e Santa Carolina.

Valle Nevado

Santiago é contemplada por ter nada menos do que a Cordilheira dos Andes como seu pano de fundo, já que, geograficamente, a cidade fica localizada aos pés da cadeia de montanhas.

Crédito: DivulgaçãoVista do complexo do resort chileno Valle Nevado, que fica próximo a Santiago

Durante o inverno, a cordilheira fica coberta de neve e as estações de esqui repletas de turistas e esportistas que desejam se aventurar nas pistas.

A cerca de 90 minutos da capital encontra-se o Valle Nevado Ski Resort. O maior centro de esqui da América do Sul é atração imperdível para quem deseja conhecer a Cordilheira, tanto no verão quanto no inverno.

Crédito: DivulgaçãoPiscina aquecida do complexo Valle Nevado

Tendo sua base situada a 3.000 metros de altitude, no verão o complexo oferece a suas visitantes atividades ligadas aos esportes de aventura, como trekking, mountain bike, cavalgada, além do passeio de teleférico e observação de condores, as aves típicas dos Andes.

No inverno, os turistas têm à disposição uma ótima estrutura de neve com capacidade para hospedar mais de 800 pessoas, 44 pistas de todos os níveis, 15 teleféricos, 6 restaurantes, 6 bares, 8 condomínios de apartamentos, spa, fitness center, piscina aquecida, escola de esqui para adultos e crianças.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Um buraco artificial na Africa e Furnas no Paraná

 

Grande Buraco Kimberley, África do Sul – um buraco artificial

 

11
Kimberley é o lar da De Beers Consolidated Diamond Mines, uma das mais ricas minas de diamante do mundo. Como centro da febre do diamante no fim do século 19, suas fundações começaram a ser escavadas em 1871, quando um diamante foi encontrado em uma pequena colina chamada Colesberg Koppie.
A perfuração começou e em poucos meses mais de 30.000 homens estavam escavando freneticamente, procurando diamantes em uma área de 300m por 200m. O buraco da mina chegou a 1.100 metros, criando o que ficou conhecido apenas como “Big Hole” (“Buracão”).
28 milhões de toneladas de terra foram removidas, e 14,5 milhões de quilates de diamantes retirados, resultando no maior buraco artificial no mundo. Foi aí que foi encontrado o famoso Estrela da África, um diamante magnífico com 83,5 quilates.

Furnas, Paraná, Brasil

60204569
Na cidade de Ponta Grossa está um dos monumentos naturais mais intrigantes do Brasil. Conhecida como Vila Velha, a estranha formação rochosa recebeu este nome por se parecer com uma cidade antiga, de pedra.
No mesmo parque de Vila Velha há a Lagoa Dourada (que ainda é bonita, mas não é mais dourada por causa do assoreamento), e as Furnas. Existem quatro buracos ou furnas, dos quais apenas um deles não é fundo o suficiente para alcançar a água. A furna número 1, a mais profunda, tem 54 metros de altura acima da linha da água, e mais 53 metros de profundidade, dando um total de 107 metros.
Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico