Cabo Frio, natureza impecável e infraestrutura de respeito
Se está programando a viagem de fim de ano, fique de olho nessa deliciosa cidade que fica a 160 km da capital do Rio de Janeiro. A seguir daremos algumas dicas de o que fazer em Cabo Frio para aproveitar o verão.
Famosa por suas águas cristalinas e dunas de areia branca, Cabo Frio é um convite para quem quer passar as festas de final de ano pulando as 7 ondas. A cidade, junto com Búzios e Arraial do Cabo, encabeçam os maiores municípios da Região dos Lagos.
O que fazer em Cabo Frio no verão
A cidade fica cheia, mas seus atrativos deixam todos os visitantes felizes e com aquele gosto de quero mais.A oferta de hospedagens na cidade é grande e o comércio é bastante desenvolvido, o que ajuda nos períodos movimentados. Inclusive, ao passar pela cidade, um dos passeios obrigatórios é conhecer a famosa Rua dos Biquínis. Um shopping a céu aberto que vende moda praia. A enorme quantidade de trajes de banho ofertadas deixa qualquer um doido pelas novidades.
As temperaturas no verão são elevadas, ficando acima dos 30°C nos períodos mais quentes. Mas, as águas do mar estão geladas o ano todo, o que pode ser bastante refrescante no verão.
As praias de Cabo Frio
A principal praia da cidade e também a mais famosa delas, é a Praia do Forte. Por lá, os visitantes encontram, além de belezas naturais, quiosques e barraquinhas. A areia é bem branquinha e o mar é lindo. Mas lembre-se que ele costuma ser mais gelado. São 7,5 km de costa, que ficam ocupados em totalidade no período do verão. É, definitivamente o local do fervo, e onde acontece a festa de fim de ano.Praia do Forte
Pontal do Peró é a praia do coração dos surfistas possui 7 km de águas ótimas para curtir as ondas. O local tem quiosques para atender aos visitantes. O mar é mais agitado e a praia bastante popular. Um segredo para fugir do movimento é caminhar para o canto esquerdo de Peró, por lá, vai encontrar largas faixas de areia rodeada por dunas.
Praia do Peró
As famílias e os apaixonados por esportes náuticos, curtem a Praia das Conchas. Por lá há mar calmo e é possível acompanhar os pescadores de arremesso trabalhando, o que é bem raiz. Na alta temporada tem quiosques, aluguel de caiaques e de cavalos! Essa praia fica a 7 km do centro da cidade e é separada de Peró, que falamos acima, por um morrete.
Praia das Conchas
Quem tem desprendimento e curte algo bem natural, como o nudismo, precisa conhecer a Praia Brava. Areias fofas e boas ondas é o que se espera do local protegido por escarpas. O charme da costa é que é preciso fazer uma trilha para acessar o paraíso, portanto, ela é mais tranquila para quem busca um oásis no verão.
A próxima dica é para os esportistas da água. A Praia das Dunas tem um mar danado e por isso, não é a melhor opção para banhistas. Em compensação, para a turma do surf, windsurf, kitesurf e vela, o local é mais que ideal. A praia tem quiosques, mas eles estão presentes apenas aonde não há preservação ambiental. Uma dica para ter uma viagem mais tranquila é não andar sozinho pelas Dunas, pois há risco de furtos, ok?
Se quer um paraíso para chamar de seu, recomendamos a Ilha do Japonês. Esse é o local perfeito para quem busca tranquilidade do agito da cidade. A ilha é um pedaço de floresta dentro do canal do Itajuru. Suas águas são calmas e cristalinas, por isso, a dica é ir com crianças para que elas aproveitem ao máximo a diversão na água. Outra dica, é acompanhar o pôr do sol do local, garantimos que ele vai ficar gravado na memória.
Ilha do Japonês
A Praia do Foguete é cenário de campeonato de surf. As águas são geladas, ela tem bastante profundidade e as correntezas fortes pedem cautela. De verdade, não é uma boa opção para banho de mar. A praia é mais tranquila, justamente por suas características, mas oferece quiosques, bares e restaurantes em suas calçadas. A 4 km do centro, é uma ótima opção para fazer uma refeição com uma vista de respeito.