quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Chaleiras do Gigante na Finlândia e o Buraco Bala’a no Líbano

 

Chaleiras do Gigante em Rovaniemi, Finlândia

 




As Chaleiras do Gigante são um local interessante para se visitar, naquela que já é interessante por ser a “Cidade Oficial do Papai Noel“. A maior das chaleiras tem diâmetros de 5,7 a 8 metros, e altura de 15,4 metros. A Chaleira do Gigante que pode ser vista na foto é a maior e mais bela da região.

Buraco Bala’a, Líbano



O Buraco Bala’a, localizado na região norte do Líbano, tem cerca de 250 metros de profundidade. O aspecto mais fantástico dele é uma queda d’água que infiltrou e perfurou um dos seus lados, criando três pontes naturais, uma sobre a outra.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Estados Unidos também encontra-se lagoas naturais incríveis

 

Morning Glory Pool, Wyoming, EUA

7

Uma das piscinas térmicas mais proeminentes e belas do Parque Yellowstone, ele tem a profundidade de 4 metros. O nome de “Morning Glory Pool” (Piscina Glória da Manhã) foi dado em 1880 pela sua semelhança com a flor “morning glory”.
A cor deste poço é devida à população de bactérias que habitam a água. Ele correu o risco de perder suas cores quando a Estrada Grand Loop passava por perto e viajantes jogavam moedas no poço, esfriando-o, o que poderia matar as bactérias. Hoje em dia, é preciso caminhar um pouco ao longo da Bacia do Geiser Superior para chegar ao local, mas a vista vale o exercício.

Poço Neversink, Alabama, EUA

8

O Poço Neversink é um buraco de calcário no Alabama, e um dos buracos mais fotografados no mundo, por causa de suas bordas cobertas de samambaias e cachoeiras. Tem cerca de 12 metros de largura na parte superior, e aumenta para 30 metros na parte inferior, que está a 30 metros abaixo do nível do solo. Ele é o lar de morcegos e várias samambaias raras e ameaçadas.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Buracos naturais, Croácia e Zacatón no México

 

Lago Vermelho, Croácia

5

Conhecido por suas numerosas cavernas e penhascos altos, com mais de 241 metros acima do nível da água e continuando abaixo dela, este buraco abriga um lago cárstico, ou seja, resultante da corrosão da rocha pela água. Fica perto da cidade de Imotski, na Croácia.
A profundidade total explorada deste buraco é de aproximadamente 530 metros, com um volume de cerca de 25 a 30 milhões de metros cúbicos, fazendo dele o terceiro maior buraco no mundo. As águas são drenadas para fora da bacia através de sumidouros subterrâneos que descem abaixo do nível do lago.

Zacatón, México

6

Este é um buraco cheio de águas termais pertencente ao sistema Zacatón, um grupo de estruturas localizado na Municipalidade de Aldama, Tamaulipas, México. É o mais profundo buraco preenchido com água no mundo, com uma profundidade total de 339 metros.
Zacatón é o único dos cinco buracos localizados no Rancho La Azufrosa que tem um fluxo perceptível de água. O nome Zacatón vem das ilhas flutuantes de grama zacate, que se movem pela superfície com o vento.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Continuação dos buracos mais lindos para conhecer, Belize e México

 

Grande Buraco Azul, Belize

3
O “Great Blue Hole” ou “Grande Buraco Azul” fica no centro do Lighthouse Reef (“Recife do Farol”), um pequeno atol a 70 km do continente. Ele tem forma circular, com mais de 300 m de diâmetro, e 124 m de profundidade. O Great Blue Hole é uma parte da enorme Sistema de Reserva da Barreira de Recifes do Belize, um local que faz parte do World Heritage da UNESCO.
Ele é bastante popular entre mergulhadores, seduzidos pela oportunidade de nadar em águas claras e encontrar várias espécies de peixes, como garoupas gigantes, tubarões de diversas espécies, como o galha-negra, e o tubarão dos recifes caribenho.

Ik Kil, México

4
Ik Kil é um conhecido buraco na Municipalidade de Tinúm, Yucatán, México, e fica ao norte da Península do Yucatán, sendo parte do Parque Arqueológico Ik Kil, próximo a Chichen Itza. É um local aberto para o público para natação, e faz parte de muitos tours de ônibus.
Este buraco abre-se para o céu, e a água está a cerca de 26 metros abaixo do nível do chão. Há uma escada escavada que desce até uma plataforma para natação. O poço tem cerca de 60 metros de diâmetro e 40 metros de profundidade. Além das trepadeiras que descem da borda do buraco até a água, ainda há o bagre preto naquelas águas.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Os buracos naturais mais belos para você visitar




Em todo o mundo, a natureza produz buracos. Seja lentamente ou em um colapso súbito, eles sempre são impressionantes e, em alguns casos, sua beleza os transforma em destinos turísticos. Veja aqui alguns deles:

1. Buraco Azul dos Dean, Bahamas

1
O Dean’s Blue Hole é o mais profundo buraco azul com água do mar conhecido. Ele mergulha 202 metros em uma baía a oeste de Clarence Town, em Long Island, Bahamas.
Dean é o sobrenome dos proprietários locais. A pequena baía em que o buraco está localizado é separada do mar aberto por uma pequena península. Nos últimos anos, ele se tornou um local para mergulhos famoso mundialmente.

2. Buraco Bimmah, Oman

2
Este buraco se formou naturalmente quando o solo abaixo entrou em colapso sobre camadas mais instáveis. Há um túnel de água subterrânea levando ao mar, 500 metros adiante, o que faz com que o buraco tenha uma mistura de água salgada e água doce. É possível mergulhar nele, mas devido às condições de maré extremas, deve-se ter cautela.
O buraco está localizado a cerca de 6 km de Dibab, ao longo da estrada costeira de Muscat a Sur. Atualmente há uma rodovia em construção nas proximidades
Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico