quarta-feira, 25 de julho de 2018

Uma dica de hospedagem diferente de tudo em Gramado,RS

 

Vale das Bromélias

Foto da galeria desta acomodação

4/4
Em Gramado com mais um hotel boutique de cair o queixo, o Varanda das Bromélias, que tem assinatura de Fernanda Renner Ely no projeto arquitetônico, decoração dos espaços internos e paisagismo. O hotel fica no ponto mais alto de Gramado, em meio a um bosque, e foi todo pensado para integrar os hóspedes à natureza. E o maior exemplo disso é o quarto Jardim do Éden. Na verdade, ele não é um quarto, mas um dos “refúgios” do Varanda das Bromélias.
O Jardim do Éden tem uma escada com paredes de vidro que transporta o casal para o quarto e para um universo bastante privado. Aliás, todos os seis “refúgios” tem essa proposta de oferecer muita privacidade para casais. Outro tipo de acomodação pouco convencional da Varandas das Bromélias são os lofts. O loft Inverno, por exemplo, tem banheira de hidromassagem a terraço com vista para as montanhas. A criatividade dos quartos é o que faz do Varanda das Bromélias um hotel diferentes de todos os outros em Gramado.

Por que o hotel vale a viagem

Quartos criativos
Com refúgios, super suítes e lofts, ele oferece os quartos mais criativos de Gramado

Spa diferente
O spa também é diferente, ofercendo terapias como Shiatsu, Ayurvédica (indiana), massagem de bambu e banho vinoterápico e de cacau

Piscina aromatizada
A piscina térmica coberta tem água aromatizada e Espaço Relax

Foto da galeria desta acomodação
Foto da galeria desta acomodaçãoFoto da galeria desta acomodação

terça-feira, 17 de julho de 2018

Praias da Tailândia, uma ótima opção para as proximas férias







Viajantes inveterados reservam um lugar especial em seus corações para as praias da Tailândia. Um dos principais polos turísticos do sudeste asiático, a “Terra dos Sorrisos” é famosa tanto pelos templos budistas e pela culinária refinada quanto pelas belezas naturais — além de ser um destino barato, o que faz dela um alvo preferencial do turismo internacional.

Mesmo para nós, brasileiros, que temos um litoral privilegiado, a exuberância das praias tailandesas é espantosa. A porção sul do seu território forma um istmo que se conecta à Malásia e é banhada, de um lado, pelo Golfo da Tailândia e, do outro, pelo Mar de Andaman, no Oceano Índico.

Em volta desse acidente geográfico, aninham-se 1.430 ilhas — algumas ainda pouco exploradas —, e toda a topografia da região é emoldurada por praias de areias brancas, águas cristalinas e, em alguns casos, formações rochosas imponentes.

Em razão disso, torna-se quase um tormento elaborar um guia que contemple as principais praias. Afinal, como, diante de tanta opção, eleger as melhores? A boa notícia é que estamos aqui para facilitar a sua pesquisa! Neste post, confira uma lista com as principais praias da Tailândia que são destinos imperdíveis e prepare-se para tirar férias no paraíso.

Maya Bay (Koh Phi Phi)

Começar falando justamente da praia mais famosa da Tailândia pode parecer um sacrilégio, mas toda a badalação em relação à Maya Bay se justifica, fazendo com que até o viajante mais reticente com destinos muito procurados decida dar uma passada por lá.

Se você já iniciou sua pesquisa sobre o lugar, certamente descobriu que Maya Bay foi cenário do filme “A Praia”, um thriller estrelado por Leonardo Di Caprio. A ideia de paraíso perdido que a película sugere não é à toa: com seus paredões de pedra e mar azul-turquesa, Maya Bay é realmente de tirar o fôlego.



Ko Phi Phi Dom – Tailândia

No entanto, essa praia é apenas uma das atrações de Koh Phi Phi, um conjunto de ilhas localizado no Mar de Andaman, no lado oeste da Tailândia. A viagem até lá é feita de barco ou de balsa a partir de Krabi ou de Phuket.

Uma vez na ilha, é possível alugar um longtail boat — o tradicional barco tailandês — para ir até a praia ou pernoitar num barco, pois não há hospedagens em Maya Bay. De todo modo, chegue cedo se quiser curtir o visual antes que os turistas dominem a paisagem.

Monkey Beach

Uma opção menos concorrida que a estada em Koh Phi Phi oferece é Monkey Beach. E o nome já entrega: a praia é lar de uma população de macacos. Os pequenos símios não têm nenhum receio de se aproximar dos visitantes — inclusive, se você bobear, eles carregam os seus pertences!

Contudo, a “vizinhança” não tira a tranquilidade do lugar que, com seu mar transparente, é ótimo para se visualizar uma infinidade de peixes. Dá para chegar de caiaque ou contratar um dos famosos longtail boats.

Sunrise Beach (Koh Lipe)

Quase na costa da Malásia, encontramos Koh Lipe, uma das ilhas menos frequentadas por turistas, mas considerada a mais paradisíaca da Tailândia. A distância manteve-a relativamente intocada, embora cada vez mais gente esteja se submetendo à longa jornada para conhecer suas lindas praias.

De Bangkok, é preciso voar até Hat Yai, seguir de táxi ou de van ao píer de Pak Bara e, dali, pegar um barco até Koh Lipe. Ou então, embarcar em alguma lancha rápida partindo das principais ilhas (Koh Phi Phi, Phuket, Krabi e Koh Lanta).

Além de boas opções de hospedagem e um pequeno centro comercial, Koh Lipe presenteia o visitante com três belas praias: Pattaya, Sunset e Sunrise Beach. Se tiver que escolher apenas uma, vá de Sunrise. A Praia do Sol Nascente é simplesmente espetacular! Mas, pensando bem, não deixe de visitar as outras duas!

Raya Island (Phuket)

Maior ilha da Tailândia, Phuket é também a mais visitada — até porque seu aeroporto recebe voos diretos da Europa. E é lá que se encontra a badalada Patong Beach. Porém, ainda que seja palco de um pôr do sol deslumbrante, em função do crescimento desordenado e do turismo exacerbado, Patong perdeu um pouco do brilho.

Sendo assim, especialmente se o objetivo for explorar praias menos movimentadas, convém dar uma esticada até Raya Island, distante poucos minutos de barco de Phuket e banhada por um mar que parece de vidro.

Railay Beach (Krabi)

Localizada na província de Krabi, Railay concorre para se tornar a mais procurada praia da região. Embora esteja ligada ao continente por uma península, só se pode chegar até ela de barco. Cercada por enormes formações de calcário e vegetação exuberante, Railay convida à prática de escalada, de trekking e de outras atividades do gênero. Além disso, tem um mar esmeralda e a areia da praia é branquíssima.

Próximo a Railay, há outra joia do litoral tailandês: Phra Nang. Igualmente cercada por rochas, possui cavernas próximas à faixa de areia e é banhada por um mar cristalino, o que a torna um passeio imperdível para quem está nas redondezas.

Hua Hin

A proximidade de Bangkok faz de Hua Hin um dos destinos preferidos dos tailandeses. Ainda que a província não desfrute do mesmo glamour das badaladas ilhas, sua praia de águas rasas é uma boa opção para quem está na capital.

Além disso, a cidade oferece boa gastronomia e opções de hospedagem a preços atrativos. Vale a pena circular pela província e conhecer as atrações turísticas locais, como a estação de trem e o palácio de verão da família real.

Koh Phangan

Koh Phangan, no Golfo da Tailândia, leva fama de ser um local de agito. Isso porque a ilha recebe, mensalmente, a conhecida Full Moon Party, que transforma a praia de Haad Rin numa animada e barulhenta pista de dança.

Paradoxalmente, a ilha também é um refúgio de tranquilidade, com centros de meditação convidando ao relaxamento e uma dezena de praias tranquilas, ideais para praticar mergulho com snorkel. Entre as opções, estão Haad Salad, Secret Beach e Mae Haad — todas ótimas para se curtir o dia numa boa.

Para chegar até lá, o porto de partida é Surat Thani. Há aviões, trens e ônibus ligando essa cidade à capital, Bangkok. A primeira opção, sem dúvida, é a melhor, visto que, por terra, a viagem dura de 9 a 12 horas.

Claro que cada viajante elege a sua praia preferida, e há muito mais lugares incríveis que um longo tempo de permanência e alguma disposição podem garimpar. Mesmo assim, fique sabendo que essas são as principais praias da Tailândia. Se curtir dias ensolarados à beira-mar é o seu sonho de consumo, não deixe de conhecer esse belo e acolhedor país.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Dicas de hotéis em Nova Délia, Índia

Existem muitos hotéis em Nova Déli e a melhor região para se hospedar é Connaught Place, com acomodações de melhor qualidade e vários restaurantes por perto. Prefira os que estão próximos ao metrô, o que vai facilitar sua locomoção. Confira algumas opções:

The LaLiT New Delhi


Situado na área de Connaught Place, o LaLit fica a 10 minutos de carro da estação de trem de Nova Delhi e a 24 quilômetros do aeroporto internacional Indira Gandhi. Possui spa, piscina, restaurantes, academia, business center, lojas e internet wi-fi (cobrado). Os quartos são equipados com TV, DVD, chaleira e frigobar.


The Imperial

Localizado a um quilômetro do centro financeiro de Nova Déli, o hotel conta com piscina, spa, serviço de concierge, aluguel de celular, serviço de babá, aulas de ioga e livraria. Os quartos estão equipados com TV a cabo, frigobar e comodidades para preparar chá e café. Roupões de banho, amenidades de banho e secador de cabelo também são fornecidos.


The Corus Hotel


O Corus New Delhi fica a 18 quilômetros do aeroporto Indira Gandhi e a 500 metros da estação de trem de Nova Déli. Dispõe de wi-fi gratuito, balcão de turismo, business center, serviço de câmbio e lavanderia. As acomodações possuem TV por assinatura, ar-condicionado e cofre.


Radisson Blu Marina Hotel

O Radisson fica no centro da cidade, a 10 minutos da estação de trem e a 30 minutos do aeroporto. Oferece spa, academia, sauna e wi-fi gratuito em todas as áreas. Os quartos dispõem de TV a cabo, cofre e comodidades para passar roupa.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Nova Déli, Índia


Namastê. A palavra é uma maneira respeitosa de cumprimento ou de se iniciar uma conversa na Índia e, portanto, é desta forma que as portas da capital Nova Déli se abrem aos turistas, que enxergam neste país fascinante um mergulho na religiosidade e numa cultura rica e milenar. Nesta cidade barulhenta, caótica e com tráfego beirando o insano, estão atrações incríveis e paisagens exóticas, com vacas passeando pelas ruas, edifícios modernos, carros antigos e novíssimos, mulheres vestidas com sáris coloridos e muitos templos. Há imagens dos milhares de deuses hindus, a religião mais comum na Índia, em todos os lugares. Da mesquita de Jama Masjid você ouve o belo chamado dos muezins, anunciando as preces diárias dos muçulmanos. A cidade também abriga alguns patrimônios da humanidade, como a Tumba de Humayun e o Forte Vermelho. Ao andar pelas ruas, não deixe que a sujeira acumulada e a poluição visível tire seu bom humor. Percorra as lojas que vendem produtos muito baratos e encante-se com um dos países mais interessantes do mundo.
Entre os meses de abril e outubro as temperaturas chegam facilmente aos 40°C, enquanto o inverno (entre dezembro e março) costuma ser muito frio, devido à influência dos Himalaias. De junho a setembro é a época das monções, com chuvas torrenciais.
Em geral, os indianos têm muita curiosidade em conhecer os estrangeiros e são muito atenciosos com os turistas. Não se espante se alguém pedir para tirar uma foto sua.

Lugares para visitar


A lista de lugares para visitar na capital indiana é interminável, o que exige alguns dias em seu roteiro de viagem para aproveitar tudo o que esta cidade tem a oferecer. Conheça o exótico observatório astronômico Jantar Mantar, a Tumba de Humayun, os templos de Lotus e Akshardham, a casa onde Gandhi foi assassinado e hoje é um memorial.


Templo de Lotus
Essa construção que parece uma flor de lótus branca é um dos mais visitados da capital. Tem como proposta receber todas as pessoas que queiram exprimir sua espiritualidade, independentemente de crenças. Por este motivo, o local não possui altares ou símbolos que identifiquem qualquer religião.
ENDEREÇO: Lotus Temple Rd, Shambhu Dayal Bagh | Bahapur.

Agra
A cidade fica a 200 quilômetros de Nova Déli e é lá que está o Taj Mahal, o ponto turístico mais famoso da Índia e um dos monumentos mais belos do mundo. O mausoléu foi construído em 1630, pelo imperador Shah Jahan, para abrigar o túmulo de Mumtaz Mahal, sua esposa predileta. Ela morreu após dar à luz o 14º filho do casal. A construção de mármore branco é parada obrigatória de quem visita o país. Outra atração da cidade é o Forte de Agra, palácio protegido por muralhas e que foi moradia de muitos marajás.

Jantar Mantar
É um dos cinco observatórios construídos pelo marajá Jai Singh II, no início do século 18. Com design extravagante, possui diversas esculturas que eram utilizadas para fazer cálculos astronômicos, como prever eclipses e acompanhar o movimento dos astros. Atualmente não é possível mais fazer os cálculos devido à altura dos prédios ao seu redor, mas é um excelente lugar para passear.
ENDEREÇO: Parliament Street |Centro.

Gandhi Smiriti
O líder pacifista indiano Mahatma Gandhi foi morto com um tiro nesta casa, onde passou os últimos 144 dias de sua vida. O quarto onde ele dormia é aberto ao público, onde você verá objetos pessoais, como o cajado que usava e suas sandálias. O museu ainda exibe um filme de animação e fotos de Gandhi.
ENDEREÇO: 5 Tees January Marg.

Tumba de Humayun
O mausoléu foi construído em homenagem ao segundo imperador mongol, Humayun, por sua esposa, Haji Begun. Foi a primeira grande construção feita para abrigar cinzas na Índia. O visual é muito parecido com o Taj Mahal, porém o material usado foi o arenito vermelho.
ENDEREÇO: Lodi and Mathura Road.

Jama Masjid
A maior mesquita do país chega a receber em época de festivais cerca de 25 mil fiéis. Foi construída no século 17 pelo imperador Shah Jahan e possui mirante de 40 metros de altura que proporciona uma bela vista de Nova Déli. É preciso deixar os sapatos do lado de fora para visitar o local.
ENDEREÇO: Netaji Subhash Marg.

Qutb Minar
Esta torre de 73 metros de altura foi construída em 1193 para comemorar a vitória mulçumana sobre o império hindu. Embora não seja permitido subir na torre, a construção de pedra vermelha e mármore, declarada patrimônio mundial pela Unesco, vale a visita pela beleza e importância histórica.
ENDEREÇO: Aurobindo Marg.

Portão da Índia
Localizado no centro de uma praça, foi construído em homenagem aos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial e nas Guerras Afegãs de 1919. São 85 mil nomes gravados nas paredes do monumento.
ENDEREÇO: Rajpath.

Forte Vermelho
A obra do imperador Shah Jahan foi finalizada em 1648 e possui dois quilômetros de muralhas de pedras vermelhas com até 30 metros de altura, projetados para abrigar a futura capital do reino, que até então ficava em Agra.
ENDEREÇO: Chandni Chowk.

Templo de Akshardham
Este complexo mistura religião e atrações típicas de parques de diversões. A construção foi inspirada em diferentes tipos de arquitetura indiana e é feita de pedra e mármore branco, além de mais de 20 mil imagens religiosas. Entre as atrações estão passeio de barco, cinema e show noturno de luzes e música.
ENDEREÇO: National Highway 24.
Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico