terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Lugares incríveis com uma natureza singular para você conhecer





Sim, aquelas montanhas cobertas de neve são muito lindas e temos certeza que as praias de areia branca de St. Barts são ainda mais bonitas pessoalmente. Mas, se é para adicionar itens à nossa lista de lugares para visitarmos antes de morrer, que tal irmos em busca de coisas mais esquisitas?

Parece que de tempos em tempos os robôs encarregados pela programação do nosso planeta dão pau e acontecem erros nos códigos que resultam em coisas bizarras, como os exemplos abaixo:

6. Kelimutu, os lagos que mudam de cor na Indonésia


Os três lagos de Kelimutu, além de soarem como o título de um romance de fantasia, são uma raridade geológica encontrada na base de um vulcão adormecido na Indonésia. Eles se tornaram uma atração turística popular, mas não para a natação, a menos que você queira recriar acidentalmente uma sequência de “O Inferno de Dante” – as piscinas salinas e ácidas são muito cáusticas para dar um mergulho. Ao invés disso, estes lagos são famosos por sua capacidade de mudar de cor como três tigelas gigantes de camaleões derretidos.

Cada lago pode mudar sua cor completamente a qualquer momento, independentemente dos outros lagos. Os vários tons vão do azul claro ao marinho, do verde petróleo ao amarelo, marrom ou vermelho – ocupando a maior parte da roda de cores dos Power Rangers. Estas enormes anéis de humor naturais são provavelmente causados por fumarolas submarinas, que são fissuras na crosta terrestre que emitem gases vulcânicos.

No entanto, lagos vulcânicos semelhantes têm padrões razoavelmente previsíveis de variação de cor. Os lagos Kelimutu, por outro lado, mudam de cor sempre que quiserem. É uma paisagem diferente a cada vez que os pesquisadores chegam aos lagos, e até agora eles não foram capazes de explicar ou prever as mudanças. O fato de que os lagos são tão juntos faz com que suas variações independentes sejam ainda mais incompreensíveis.

Não deixe que a beleza dos lagos o engane, porém. Além de serem altamente ácidos, os lagos passaram por erupções freáticas no passado, um fenômeno no qual a atividade vulcânica vaporiza instantaneamente a água, provocando uma explosão de vapor de água, ácido e esqueletos desalojados na superfície. Então, se você está pensando em fazer uma viagem para observar a sua majestade bizarra, certifique-se de que você realmente não chegue muito perto deles.

5. As crateras de Yamal


Em julho de 2013, um sumidouro gigantesco abriu-se em Yamal, uma península siberiana tão remota que é, literalmente, chamada de “O Fim do Mundo”. O aparecimento inexplicável de um buraco gigante só fez aumentar ainda mais a credibilidade desta descrição.

O buraco apareceu durante a noite, sem aviso prévio, como normalmente acontece nestas situações. Nos meses seguintes, os pesquisadores cavaram nos arredores em busca de pistas e desenvolveram teorias sobre a origem do poço, mas não foram capazes de chegar a algo mais concreto do que “agora há um grande buraco na Terra onde antes havia apenas um deserto gelado”.

Como que em resposta a esta resignação coletiva, mais dois poços siberianos das trevas se abriram, confundindo ainda mais qualquer análise. A estrutura interior desses buracos é tão peculiar que alguns pesquisadores acreditam que eles sejam um tipo totalmente novo de sumidouro, nunca antes documentado. A exploração nas cavernas terrestres descobriu um lago congelado 70 metros abaixo da superfície.

Relatos conflitantes colocam o maior dos buracos entre 60 e 80 metros de largura. Além disso, ao contrário de crateras comuns, que parecem engolir tudo ao seu redor, esse buraco parece ter ejetado o solo para a área em torno dele como um tiro de espingarda subterrâneo. A teoria atual é que uma enorme quantidade de gás metano se acumulou em um bolsão subterrâneo oco e, eventualmente, explodiu na superfície. Basicamente, os cientistas mais ou menos confirmaram que há um gigante invisível peidando no centro da Terra.

4. A planície de jarros alienígenas do Laos



Ok, nós não achamos que elas foram realmente feitas por alienígenas, mas ninguém sabe o que resultou nesta paisagem estranha. O campo de enormes jarras de pedra, que são estimadas em cerca de 3 mil anos de idade, foi descoberto por um arqueólogo francês na década de 1930 na província de Xiangkhouang, no Laos.

Desde sua descoberta, ninguém foi capaz de identificar o propósito destes jarros ou a civilização responsável por sua criação. Mais estranho ainda, eles são construídos de forma tão refinada, dizem os pesquisadores, que esculpi-los teria exigido um esforço quase impossível com a tecnologia da época. Alguns parecem ter sido feitos com algum tipo de enorme torno mecânico – o que é apenas ridículo.

O maior deles tem quase 3 metros de altura. Aparentemente, eles incluíam tampas e muitos são decorados com representações de seres humanos, animais e outros enfeites. Há lendas locais que dizem os frascos já contiveram vinho para um imperador antigo, mas sua finalidade real pode ser mais sombria, já que arqueólogos encontraram restos humanos dentro de muitos deles. Apesar disso, os corpos poderiam ter sido colocados lá séculos mais tarde.

A explicação mais óbvia é que os frascos eram parte de algum tipo de ritual funerário, mas mesmo isso ainda deixa um punhado de perguntas sem resposta. Como eles foram construídos? Quem os construiu, escravos ou a comunidade? O tamanho do frasco correspondia à importância da pessoa (ou pessoas) contidas nele?

É difícil dizer com certeza, porque ainda não temos nenhuma evidência sólida sobre eles. Além disso, é difícil realizar uma pesquisa extensa, porque a área onde os frascos estão localizados é repleta de bombas não detonadas da Guerra Civil do Laos.

3. Os gigantes de pedra da Sibéria



Em um campo remoto na Sibéria (que é, aparentemente, um ótimo lugar para fenômenos naturais inexplicáveis), encontra-se uma reunião informal de sete estruturas de pedra monolíticas conhecidas como as Formações Rochosas de Manpupuner.

Apesar de suas bases estreitas e curvas e sua inclinação esquisita fazerem parecer que estão à beira de entrar em colapso a qualquer momento, as Formações Manpupuner são sólidas o suficiente para que séculos de vento, neve e tempo não as derrubem. O que comumente se acredita é que as rochas se formaram ao longo de milhões de anos de erosão. No entanto, elas estão no meio de um oceano plano de grama. Não existem outras formações rochosas por quilômetros ao seu redor.

Então como diabos elas chegaram lá? Aliens desastrados? Dinossauros estudantes de arte fazendo uma instalação artística esotérica? Enquanto esperamos que a ciência chegue a uma explicação mais plausível, o resto do mundo não perdeu tempo em explorar as Formações Manpupuner para coisas como escaladas – o que o alpinista mundialmente renomado Stefan Glowacz fez em 2013. Glowacz disse mais tarde que, em 30 anos de profissão, nunca tinha visto uma formação rochosa similar.

2. As rochas que cantam nos Estados Unidos



À primeira vista, o Ringing Rocks Park, em Upper Black Eddy, nos Estado Unidos, parece apenas um monte de pedras diferentes acumuladas em um leito de rio seco. No entanto, visitantes atravessam vários quilômetros com martelos na mão para ver essas pedras cinza avermelhadas. Por quê? Porque quando acertadas com um martelo ou ferramenta semelhante, muitas das rochas produzem audíveis “pings”, que soam estranhamente se fossem vidro ou teclas de piano.


Sim, por razões totalmente desconhecidas, essas rochas podem cantar. Veja no vídeo abaixo:




Como um quebra-cabeça complicadíssimo, nada no aparecimento dessas rochas sugere que há algo incomum sobre elas e sua ressonância musical parece ocorrer sem nenhum motivo real além de causar um pânico supersticioso. Muitos trabalhos científicos tentaram determinar o que há de especial sobre estas rochas, e há muitas teorias plausíveis. Porém, para espanto dos pesquisadores, o canto das pedras mágicas se recusa a fazer qualquer tipo de sentido científico.

A estrutura das pedras não é muito diferente de qualquer rocha padrão e até mesmo as possibilidades mais distantes – campos magnéticos anormais, radiações, duendes pequenos cantores sepultados dentro das pedras – foram descartadas. As teorias mais plausíveis têm a ver com teor de ferro e níveis de estresse dentro das pedras, mas nós gostamos de nos concentrar na curiosa falta de vida vegetal e animal nas imediações das rochas. Um cientista observou que, durante sua visita, não viu pássaros voarem sobre a região ou viu fezes de pássaros em qualquer uma das pedras.

1. As areias de sete cores de Maurício


Imagine-se em uma remota nação em uma ilha. Quando você finalmente rompe a linha das árvores, de repente encontra-se em pé na borda de um pequeno deserto multicolorido no meio da selva, num cruzamento de arco-íris e Saara. Ainda mais curioso, mesmo quando você mistura a areia, as cores eventualmente se separam em camadas diferentes novamente.

Parabéns: você tropeçou nas dunas de sete cores de Maurício. As Terras de Sete Cores são um pequeno deserto colorido sobre a ilha de Maurício, ao largo da costa de Madagascar no Oceano Índico. É quase tão remota como qualquer coisa possível – entretanto, se você for um rico excêntrico ou tiver uma tonelada de milhas aéreas guardadas, vale a pena a viagem.

Formadas a partir de intemperismo da rocha vulcânica de basalto, as dunas de areia se instalaram em camadas nitidamente separadas de cor. Mesmo quando misturados em sua mão, os grãos acabam por se reorganizar. Indiscutivelmente tão bizarro quanto isso é o fato de que as dunas de areia nunca sofrem com a erosão, apesar da precipitação tropical implacável de Maurício, que pode exceder 152 centímetros por ano. É o deserto mais sobrenaturalmente teimoso na história da Terra.

Devido ao seu ar encantadoramente assombrado, as dunas de areia se tornaram uma atração turística popular, embora o deserto esteja atualmente cercado – presumivelmente para impedir as pessoas de roubar bolsos cheios de “pó mágico” para levar para casa. A área tem sido estudada extensivamente, mas até agora não há uma explicação definitiva para a capacidade das areias se separarem continuamente em cores distintas. Não causaria surpresa se algum pesquisador descobrisse que esse lugar místico lhe concede três desejos se você pisar no lugar certo ou algo do gênero.
Fonte:  [Cracked]

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Saiba tudo sobre a febre amarela e a certificação internacional




Entenda porque a dose fracionada não está dentro das normas de certificação internacional. Saiba como tomar a vacina e pedir seu certificado!

Devido ao crescente número de casos de febre amarela em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, o Ministério da Saúde decidiu adotar como medida preventiva, a partir do dia 25 de janeiro, o fracionamento da vacina contra a febre amarela, com o objetivo de imunizar mais pessoas, o mais rápido possível, para que o surto seja amenizado.

Quais vacinas você deve tomar antes de viajar? Clique e confira! 



A dose fracionada equivale a 0,1ml do soro com o vírus atenuado, enquanto a dosagem recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e exigida pela Anvisa para certificação internacional é de 0,5ml. A imunização com a dose fracionada, segundo a Anvisa, vale por 8 anos, e a vacina padrão, segundo estudos publicados em 2013 pela OMS, garante imunidade por toda a vida.

Dicas para viajantes:

Como pedir a dose padrão de vacinação?

Se você vai viajar para países que exigem a vacinação contra a febre amarela (você pode conferir quais países exigem a vacinação na página "Saúde do Viajante" da Anvisa), você deve estar imunizado com a dose padrão da vacina e não com a dose fracionada. Para poder receber a dose padrão, você deve apresentar algum comprovante da viagem (idealmente o comprovante de passagem aérea) no posto de vacinação.

Qual é o período de imunização após a vacina?

Se a sua viagem internacional já está marcada e você ainda não é vacinado contra a febre amarela, faça quanto antes! Saiba que o período de imunização é de 10 dias após a vacinação.

Como solicitar o Certificado de Vacinação Internacional?

Se você já se vacinou, guarde o certificado de vacinação e busque por um Centro de Orientação ao Viajante da Anvisa próximo a você. Para agilizar o seu atendimento, entre no site da Anvisa e realize o seu pré-cadastro. Quando o pré-cadastro estiver pronto, basta levar seu comprovante de vacinação e seu documento de identidade no Centro de Orientação ao Viajante da Anvisa escolhido e emitir o seu certificado!

Em alguns postos, é possível fazer a vacinação e o certificado no mesmo lugar. Basta conferir o item "gestão" na lista de Centros de Orientação ao Viajante da Anvisa: os centros de gestão privada (identificados como PRIVADO ou SMS) emitem o certificado para viajantes vacinados no próprio serviço, e os Centros da ANVISA apenas emitem o certificado e não realizam vacinação.

É necessário refazer o certificado internacional tirado antes de 2016?

Desde 11 de julho de 2016 a vacina contra a febre amarela é válida para a vida toda, até mesmo para quem se vacinou antes desta data. Se você tem o Certificado Internacional de Vacinação antigo, aquele amarelo, não é necessário refazê-lo. A OMS o considera válido.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Carnaval 2018, algumas dicas de destinos e datas pra voce se organizar


  
 
Com criatividade, dá para sair bem na foto no Carnaval

Em 2018, a maior festa popular do Brasil acontece no início de fevereiro. Neste próximo ano, o feriado de Carnaval começa no dia 9 de fevereiro, sexta-feira, e vai até 14 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas.
Planejar a viagem de Carnaval 2018 já deve estar nos seus planos, especialmente se optar em viajar para destinos tradicionais como o Rio de Janeiro, Salvador, na Bahia, ou Olinda, no Pernambuco.
Com a grandeza dos mais belos desfiles de Carnaval, abrimos alas para os melhores lugares para viajar na data. Escolha a sua fantasia, samba no pé, mala nas mãos e boa viagem!


Lugares onde passar o Carnaval 2018

Blocos de Carnaval em SP e BH

É notável a ascensão e o sucesso dos bloquinhos de carnaval de rua de capitais como São Paulo e Belo Horizonte, dois destinos que podem surpreender quem escolher passar o carnaval.
Com excelente infraestrutura turística e ampla rede hoteleira tanto a capital paulista quanto a mineira são lugares bons para se divertir, fazer compras e turismo ao mesmo tempo.
Em São Paulo a Prefeitura ainda não definiu os locais, porém é certo que muitos paulistanos e turistas irão se divertir pelas ruas da capital durante os dias de folia, que se estenderão por 3 semanas.
O carnaval de rua de SP começa no fim de semana antes do feriado (03 e 04/02), com o Pré-carnaval. Depois o carnaval oficial do dia 9 ao dia 13 de fevereiro, sábado a terça de carnaval, fechando com o Pós-carnaval no fim de semana entre os dias 17 e 18 de fevereiro.

Em Belo Horizonte, a exemplo dos anos anteriores, o carnaval 2018 mais uma vez coloca a cidade mineira na lista dos melhores destinos carnavalescos.
O evento que conta com bloquinhos e baterias de escolas de samba levou mais de 3 milhões de foliões para as ruas de BH na última edição. Os bares da Savassi ficam lotados e bem animados.

Carnaval de rua no interior de SP

Rede na varanda com vista para as montanhas em São Bento do Sapucaí
No interior de SP destacamos a cidade de Votuporanga. Apesar da distância de 500 km de São Paulo, a vizinha São José do Rio Preto conta com aeroporto. Dali são apenas 80 km.
O carnaval de Votuporanga costuma atrair milhares de foliões. Para este ano, uma ação conjunta da Prefeitura deverá resultar em festa voltada para todas as idades, como os antigos bailinhos e desfiles carnavalescos que as ruas do centro recebiam nos anos 90.
Campos do Jordão a 170 km de São Paulo sempre é dica de destino. A cidade nas montanhas costuma ter desfile com bonecos gigantes e alguns eventos carnavalescos, além de muitas opções de hotéis, pousadas, restaurantes e lojas.
A pequena vila de São Bento do Sapucaí a 30 km de Campos do Jordão, é uma alternativa para quem prefere a contemplação ao agito. Bucólica e romântica, a cidadezinha é destino certo para fugir da bagunça, comer bem, passear e caminhar em contato com a natureza.
Voltando um pouco à folia,  Socorro a 120 km de São Paulo – é indicada para quem gosta de carnaval, mas prefere curtir os blocos de rua e marchinhas com o clima rural do interior.
A cidade turística pertinho de São Paulo ainda coloca-se como possível escolha para quem prefere passar o Carnaval no meio de trilhas e rios ou num belo hotel fazenda.
Por sua vez, Nazaré Paulista a 90 km de São Paulo – é um dos melhores destinos para celebrar o folclore e as tradições da festa religiosa. A cidade ganha cores e muita animação com as marchinhas, abadás, confetes e serpentinas pelas ruas. Os Moiados são um dos blocos tradicionais.

Blocos de Carnaval no Sul de MG

Tiradentes é a mais charmosa das cidades históricas de Minas Gerais
São Lourenço a 300 km de São Paulo – Nessa estância hidromineral no sul de MG, turistas do interior de SP, Rio de Janeiro e de várias partes do país se reúnem para um agitado carnaval de rua. Além disso, a cidade turística oferece atrações como um parque de águas, bons hotéis e pousadas.
Gonçalves  a 220 km de São Paulo, com seus bosques e araucárias é uma das mais belas cidadezinhas românticas e turísticas de MG. O cheirinho de campo predominante no ar acalanta o stress e nos torna parte da natureza. O carnaval ali é sinônimo de tranquilidade.
Tiradentes a 200 km de Belo Horizonte e a 480 km de São Paulo, a cidade histórica é uma síntese do melhor que as cidades do circuito da Estrada Real oferecem aos viajantes.
Tiradentes fica bastante movimentada no feriado de Carnaval e recebe um dos melhores carnavais de rua de Minas Gerais, alem de ser palco de um dos circuitos religiosos que mais atraem turistas durante a Semana Santa.
Monte Sião  a 160 km de São Paulo, a pequena vila no Sul de MG é ótima para comprar roupas e malhas, além de contar com tradicionais blocos de rua que desfilam nas ladeiras da cidade. Uma vez na região, vale a pena também fazer o roteiro por cidades como Águas de Lindóia, Socorro e Serra Negra, com fontes de águas mineiras e parques aquáticos.

Desfile de escolas de samba no interior do RJ

Por fim, para quem prefere passar o carnaval 2018 em cidades cariocas, os melhores destinos no RJ são Niterói, Maricá e Cabo Frio.
Em Niterói, além do carnaval de rua, o turista também pode assistir ao desfile das escolas de samba. Em Maricá a 60 km do Rio de Janeiro, o maneiro é a festa descentralizada por diversos cantos da cidade.
No Vale do Café, hotéis fazenda e casarões antigos promovem desfiles, com destaque para os bloquinhos de rua das cidades de Miguel Pereira e Vassouras a 120 km do Rio de Janeiro.
Já na região serrana, a cidade de Nova Friburgo a 135 km do Rio de Janeiro, agrada ao público ávido por desfiles de escolas de samba, sendo também um destino para fugir do carnaval e relaxar em meio à natureza, em uma das regiões mais bonitas do RJ.
No litoral, a dica é ir para Arraial do Cabo a 165 km do Rio de Janeiro, onde estão as melhores praias para turistas e foliões caírem no samba.
Fonte: https://muitaviagem.com.br/carnaval-2018-data-blocos-lugares/

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

São Tomé das Letras em Minas Gerais


ARTESANATO - SAO TOMÉ DAS LETRAS - Crédito Acervo Setur MG - Xará

São Thomé das Letras, pequena cidade de Minas Gerais, atrai muitos turistas com seu misticismo, cachoeiras, grutas e lendas. O que mais chama a atenção dos turistas é a magia que o lugar transmite. Diz a lenda que a Gruta de Carimbado São Thomé tem ligação com a cidade de Macchu Picchu no Peru, e que essa mesma gruta pode ser um portal para outras dimensões, já que ninguém nunca conseguiu chegar ao fim dela.

S. TOMÉ - GRUTA LABIRINTO 01 - Credito Acervo Setur MG - Patrick Grosner
Foto por Acervo Setur MG / Patrick Grosner

Alguns que já foram até lá dizem ser um lugar mágico e de fortes energias e que, ao fechar os olhos, é possível imaginar um portal e ouvir alguns sons. A gruta é visita obrigatória e fica próxima à Ladeiro do Amendoim. O lugar ganhou apelido de “Cidade Mística” porque alguns acreditam que São Thomé é um dos sete pontos energéticos da Terra.
Em busca de algo diferente, alguns turistas vão porque acreditam que o lugar transmite boas energias e positivismo espiritual, outros vão em busca de aventuras percorrendo as trilhas, cachoeiras e lazer. São Thomé das Letras surpreende pelas belezas naturais, com cachoeiras, grutas e formações rochosas. Há ainda eventos, como o Festival da Canção, que ocorre anualmente.
As cachoeiras Véu da Noiva e Paraíso, que estão a 8 km do centro, são algumas das mais visitadas da cidade e ótimas para um bom banho refrescante. Também dá para praticar alguns esportes como rapel, cachoeirismo e tirolesa. Já a Cachoeira da Lua ganhou esse nome porque quando é época de lua cheia a cachoeira fica linda e bem iluminada. Na mesma área da cachoeira acontece uma feira de artesanato todos os finais de semana.

S. TOMÉ  - CACHOEIRA VALE DAS BORBOLETAS 01 - Credito Acervo Setur MG - Patrick Grosner
Foto por Acervo Setur MG / Patrick Grosner

Em algumas épocas do ano, a Cachoeira Vale das Borboletas recebe a visita de inúmeras borboletas. Para chegar até lá, é preciso caminhar por 120 metros por uma trilha bem tranquila e sinalizada. A caminhada irá valer a pena, pois o lugar é lindo e tem águas cristalinas.

S. TOMÉ - PIRÂMIDE 01 - Credito Acervo Setur MG - Patrick Grosner
Foto por Acervo Setur MG / Patrick Grosner

A Casa da Pirâmide é uma construção abandonada no alto da montanha, ponto de encontro para assistir ao pôr do sol. Bem antiga, a casa é feita de pedras e proporciona uma bela vista panorâmica da cidade. A Pedra da Bruxa é outro lugar com vista uma incrível. Ganhou esse nome porque sua formação se parece com uma bruxa. O lugar é visita obrigatória para quem vai até São Thomé.

S. TOMÉ - PEDRA BRUXA 01 - Credito Acervo Setur MG - Patrick Grosner
Foto por Acervo Setur MG / Patrick Grosner

Não deixe de visitar também o Projeto do Santuário Ecológico Bosque das Flores, em uma área de um milhão de metros quadrados que preserva, cuida e restaura as matas naturais. Neste mês, São Thomé estará em festa nos dias 19, 20 e 21 com a Festa de Agosto, que contará com apresentações de Planta e Raiz, Armandinho e Nando Reis. Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, ocorrerá o XIV Festival da Canção de São Thomé das Letras (FECAST) e o 46º Festival Nacional da Canção (FENAC).

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Os parques temáticos na Flórida, muita diversão para toda a família


  
 
Foto por IStock/ Yobro10

A Flórida, nos Estados Unidos, é o destino certo para quem procura diversão e entretenimento. E são muitas as opções de parques temáticos, zoológicos, aquários e outras atrações para adultos e crianças. Escolha o que mais combina com o seu estilo e divirta-se!
WALT DISNEY WORLD 
O gigantesco complexo de 103 quilômetros quadrados oferece muito lazer e diversão nos seus seis parques entre temáticos e aquáticos: Magic Kingdom, Epcot, Disney Hollywood Studios, Animal Kingdom, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach. Há, ainda, a Disney Springs, a charmosa área de compras, restaurantes e entretenimento.

Magic Kingdom 

Inaugurado em 1971, encanta adultos e crianças com atrações como o Castelo da Cinderela, a parada com os personagens mais famosos de Walt Disney; a Splash Mountain (simula uma tora de madeira descendo um rio), a Space Mountain (montanha-russa indoors que cria a sensação de uma viagem espacial), a Big Thunder Mountain Railroad (passeio de trem em uma mina do século 19), o Pirates of the Caribbean e a Fantasyland.
FOTO: DISNEY / WDWNEWS.COM
FOTO: DISNEY / WDWNEWS.COM
SERVIÇO 
Endereço: 1180 Seven Seas Dr – Lake Buena Vista – Flórida
Horários: 9h às 22h na segunda; 9h às 21h na terça; 8h às 23h na quarta; 9h às 23h na quinta; 9h às 23h na sexta; 8h à meia-noite no sábado; e das 9h às 22h no domingo.
Informações: disneyworldbrasil.com 

Epcot

Tendo a cultura e os costumes de diversos países do mundo como temática, oferece atrações com o Test Track Chevrolet – pista indoor que mostra como são os testes de segurança em um carro em alta velocidade; o Mission Space – simulador que permite aos visitantes sentirem as sensações vividas por um astronauta a bordo de uma nave espacial; o Soarin’ Around the World – simulador de voo por paisagens espetaculares; o Pavilhão Innoventions – exibe invenções e ideias tecnológicas; e a Frozen Ever After – um congelante passeio por dentro do pavilhão da Noruega com personagens do filme “Fronzen”.
SERVIÇO
Endereço: 200 Epcot Center Dr – Orlando – Flórida
Horários: 9h às 21h diariamente
Informações: disneyworldbrasil.com 

Disney’s Hollywood Studios 

Todas as suas atrações são baseadas em filmes e animações de cinema e TV. Os principais destaques são: The Twilight Zone Tower of Terror – elevador de um antigo hotel assombrado que despenca de uma altura de 61 metros; The American Idol Experience – competição real de cantores selecionados entre os visitantes; Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith – montanha-russa radical que corre ao som de rock da banda Aerosmith; e Star Wars Weekends – festivais para fãs de Guerra nas Estrelas.
FOTO DISNEY / WDWNEWS.COM
FOTO DISNEY / WDWNEWS.COM
O filme “Star Wars: O Despertar da Força” inspirou atrações sobre a saga: Star Wars: A Galactic Spectacular – show de fogos de artifício que mistura lasers, efeitos especiais e projeções de vídeo com personagens e cenas dos filmes; Star Wars: A Galaxy Far, Far Away – show com momentos marcantes e personagens como Chewbacca, Darth Vader, BB-8 e Kylo Ren; Jedi Training: Trials of the Temple e a Star Tours – The Adventures Continue.
SERVIÇO
Endereço: 351 S Studio Dr – Lake
Buena Vista – Flórida
Horários: 9h às 21h diariamente
Informações: disneyworldbrasil.com 

Disney’s Animal Kingdom 

O maior parque do complexo Disney tem sete áreas temáticas com atrações e milhares de animais. Seus principais destaques são: Tree of Life (Árvore da Vida) – gigantesca construção de 145 metros de altura e 50 metros de largura; Kilimanjaro Safari – passeio por uma reprodução da Reserva de Vida Selvagem de Serengeti (África); Expedition Everest – montanha-russa que também trafega de costa após um encontro com a lendária criatura Yeti; e Wild Africa Trek – safári por área que reproduz uma savana.
A principal novidade, inaugurada no verão americano é o Pandora –The World of Avatar, uma terra mística e repleta de fascinantes experiências. Entre elas, montanhas flutuantes e uma floresta bioluminescente. A área de 48 mil m² destaca os valores da natureza, a conservação do meio ambiente e a transformação por meio da aventura. Apresenta duas incríveis atrações: o Avatar Flight of Passage – aventura 3D que transporta os visitantes para um colorido cenário do mundo de Pandora; e Na’vi River Journey – barcos de oito lugares que navegam em um misterioso rio sagrado.
FOTO: DISNEY / WDWNEWS.COM
FOTO: DISNEY / WDWNEWS.COM
SERVIÇO 
Endereço: 2901 Osceola Pkwy – Orlando – Flórida
Horários: 9h às 23h diariamente
Informações: disneyworldbrasil.com 

Blizzard Beach 

O segundo parque aquático da Disney reproduz uma estação de esqui, onde os destaques são o Toboggan Racers – uma corrida em dupla em um tobogã aquático de alta velocidade; e o Teamboat Springs – o mais longo passeio artificial de rafting do mundo.
SERVIÇO 
Endereço: 1534 Blizzard Beach Drive – Orlando – Flórida
Horários: 10h às 17h de domingo a terça; 10h às 19h de quarta a sábado.
Informações: disneyworldbrasil.com

Typhoon Lagoon 

Parque aquático com atrações como o Crush and Gusher, um escorregador na água que simula uma montanha-russa; e o Shark Reef, o gigantesco tanque com dois recifes de água salgada separados por um petroleiro afundado.
SERVIÇO
Endereço: 1145 Buena Vista Dr – Orlando – Flórida
Horários: 10h às 17h de domingo a terça; 9h às 17h de quarta a sábado
Informações: disneyworldbrasil.com 

Disney Springs 

Espaço com muitas opções de lojas exclusivas, restaurantes e entretenimento. O espetáculo “La Nouba” do Cirque du Soleil apresenta coreografias que misturam ritmo, força, acrobacias aéreas, palhaços e malabarismos de tirar o fôlego.
FOTO: DISNEY / WDWNEWS.COM
FOTO: DISNEY / WDWNEWS.COM
SERVIÇO 
Endereço: 1486 Buena Vista Dr – Orlando – Flórida
Horários: 10h à me ia-noite diariamente
Informações: disneyworldbrasil.com 
UNIVERSAL ORLANDO RESORT 
O complexo de diversão inclui dois incríveis parques temáticos – Universal Studios Florida e Universal’s Islands of Adventure -, um parque aquático – Volcano Bay – e o CityWalk, espaço exclusivo de entretenimento e gastronomia. Hóspedes dos hotéis dentro do Universal Orlando podem entrar uma hora antes da abertura dos parques.

Universal Studios Flórida 

Foto por Istock/ AlexandreFagundes
Foto por Istock/ AlexandreFagundes
Suas atrações são relacionadas aos filmes e animações lançadas pelo estúdio cinematográfico, como ET, Simpsons, Men in Black e Shrek. Entre os principais destaques estão: Hollywood Rip Ride Rockit – montanha-russa que atinge 107 km/h; Revenge of the Mummy – montanha- -russa indoor inspirada no filme de terror de mesmo nome; The Simpsons Ride – simulador baseado no famoso desenho da TV; Despicable Me Minion Mayhem – simulador 3D baseado no desenho Meu Malvado Favorito e Transformers: The Ride 3D – com as aventuras dos gigantes Optimus Prime e Bumblebee para salvar o mundo. Uma das mais novas atrações do parque é o Race Through New York Starring Jimmy Fallon, o primeiro teatro voador do mundo. Com capacidade para 72 pessoas na plateia, coloca os visitantes perto dos momentos mais divertidos do The Tonight Show – programa noturno número 1 nos EUA -, antes de decolar em uma excitante corrida cheia de ação pela cidade de Nova York contra o próprio Jimmy Fallon.
SERVIÇO 
Endereço: 6000 Universal Blvd – Orlando – Flórida
Horários: 9h diariamente; ao longo do ano fecha em horários variáveis.
Informações: universalorlando.com.br 

Universal’s Islands of Adventure 

Suas atrações e montanhas-russas radicais são baseadas em filmes de aventura e histórias em quadrinhos. Os principais destaques são: Incredible Hulk – a renovada montanha-russa que atinge 105 km/h e com sete pontos de inversão; Skull Island: Reign of Kong – última geração do lendário King Kong em escala inigualável; Amazing Adventures of Spider-Man – simulador 3D com imagens em alta definição; e The Wizarding World of Harry Potter – reproduz as aventuras do jovem bruxo em Hogwarts e Diagon Alley, incluindo o Forbidden Journey (simulador que leva os visitantes a um voo cheio de emoções) e a Dragon Challenge (montanha-russa para quem gosta de adrenalina.
SERVIÇO
Endereço: 6000 Universal Blvd – Orlando – Flórida
Horários: 9h diariamente; ao longo do ano fecha em horários variáveis.
Informações: universalorlando.com.br

CityWalk 

Complexo de entretenimento de 122 mil m2 proporciona muita diversão para famílias, casais, grupos de amigos ou pessoas sozinhas. Oferece música ao vivo, restaurantes, bares temáticos, compras, cinemas e muito mais. As casas de diversão noturna apresentam rock, jazz, reggae e até salsa.
SERVIÇO
Endereço: 6000 Universal Blvd – Orlando – Flórida
Horários: 9h diariamente; ao longo do ano fecha em horários variáveis.
Informações: universalorlando.com.br 

Volcano Bay 

Foto por universalorlando.com
Foto por universalorlando.com
Inaugurado este ano, o parque aquático reúne experiências para toda a família. São 113 mil m² de área onde estão uma piscina de ondas multidirecionais com praias de areia, um rio sereno e sinuoso, passeios com boias ziguezagueantes, tobogãs de alta velocidade que despencam do topo do vulcão até as águas e cabanas privadas de um ou dois andares para relaxar com todo o conforto. Uma novidade tecnológica é a pulseira TapuTapu – inclusa no ingresso – que apresenta recursos como acesso à Fila Virtual (avisa quando for a hora de ir para a atração), TapTu Play (controla as correntes de água que saem das baleias no Tot Tiki Reef, dispara canhões d’água, ilumina imagens nas cavernas ocultas do vulcão, etc) e TapTu Pay (permite compras pelo parque eliminando a necessidade de carregar dinheiro).
SERVIÇO 
Endereço: 6000 Universal Blvd – Orlando – Flórida
Horários: 9h às 18h de segunda a quinta-feira; 9h às 19h às sextas e sábados; 8h30 às 18h aos domingos.
Informações: universalorlando.com.br 

CityWalk

Complexo de entretenimento de 122 mil m2 proporciona muita diversão para famílias, casais, grupos de amigos ou pessoas sozinhas. Oferece música ao vivo, restaurantes, bares temáticos, compras, cinemas e muito mais. As casas de diversão noturna apresentam rock, jazz, reggae e até salsa.
Foto por universalorlando.com
Foto por universalorlando.com
SERVIÇO
Endereço: 6000 Universal Blvd – Orlando – Flórida
Horários: 11h às 2h da madrugada, diariamente.
Informações: universalorlando.com.br 
SEAWORLD PARKS & ENTERTAINMENT
Com mais de 50 anos de história, construiu um diversificado portfólio com 11 parques temáticos regionais nos EUA com as marcas SeaWorld, Shamu e Busch Gardens. Em Orlando, está presente com três parques – SeaWorld, Aquatica e Discovery Cove. Também realiza um importante programa de resgate e reabilitação que recupera animais doentes, feridos e órfãos com o objetivo de devolvê-los à vida selvagem.

SeaWorld 

Fez fama com shows com animais marinhos como baleias, golfinhos, ursos polares e outros. Os principais destaques são o aquário da Shamu, onde orcas se exibem ao público; a remodelada Kraken Unleashed, uma longa montanha-russa invertida, velocidade média de 105 km/h e a primeira a adotar a experiência virtual, onde os usuários utilizam óculos e fones de ouvidos especiais para uma integração completa; o Shark Encounter, um túnel subaquático que permite trilhar um enorme recinto lotado de tubarões; o TurtleTrek, projeções em 3D de tartarugas marinhas gravadas nos oceanos; a Manta, uma montanha-russa de tirar o fôlego com uma subida a 43 metros de altura e uma queda de 35 metros; o Antarctica – Empire of the Penguin, o espaço temático com 16,2 mil m² onde vivem pinguins; e a montanha-russa Mako, uma hypercoaster de 61 metros de altura e velocidade de 118 km/h. Ela apresenta velocidades extremas, quedas íngremes, subidas e descidas que proporcionam a sensação de gravidade zero.
FOTO SEAWORLDPARKS.COM
FOTO SEAWORLDPARKS.COM
SERVIÇO 
Endereço: 7007 Sea World Dr – Orlando – Flórida
Horários: 9h às 18h diariamente.
Informações: seaworldparks.com.brnucleares

Aquatica 

Parque aquático com toboáguas, rios e lagoas artificiais, além de 7 mil m2 de praias de areias branquíssimas. Entre os destaques estão o Taumata Racer – tobogã de alta velocidade para até oito pessoas; Cutback Cove – praia com grandes ondas artificiais; Omaka Rocka – escorregador aquático super-rápido com grandes tubos e funis; Dolphin Plunge – dois toboáguas (lado a lado) lançam os visitantes através de um mundo subaquático; Roa’s Rapids – passeio através de um rio radical com 457 metros e repleto de cachoeiras; Tassie’s Twisters – atração que supera a imaginação; Walhalla Wave & HooRoo Run – boia que leva quatro pessoas juntas em um mergulho de uma altura de seis andares através de túneis, moinhos e curvas; e a Whanau Way – torre com quatro escorregadores (tobogãs) de cinco andares.
SERVIÇO 
FOTO: SEAWORLDPARKS.COM
FOTO: SEAWORLDPARKS.COM
Endereço: 5800 Water Play Way – Orlando – Flórida
Horários: 9h às 17h de segunda a sexta-feira; 9h às 18h aos sábados e domingos.
Informações: seaworldparks.com.br  

Discovery Cove 

Parque onde os visitantes podem nadar e interagir com golfinhos e outros animais marinhos. Os destaques são o DC Dolphin, um tanque onde se pode nadar com golfinhos; o Freshwater Oasis, área de floresta tropical repleta de fontes e com diversos animais; e o Free Flight Aviary, ambiente com centenas de aves tropicais.
Foto por  seaworldparks
Foto por seaworldparks
SERVIÇO 
Endereço: 6000 Discovery Cove Way – Orlando – Flórida
Horários: 9h às 17h30 diariamente
Informações: seaworldparks.com.br  
Texto por: Roberto Maia
Foto destaque por IStock/ Yobro10
Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico