Destino com belas praias e natureza exuberante
Ao aportar no arquipélago brasileiro, em 1503, o navegador italiano Américo Vespúcio disse a famosa frase: “O paraíso é aqui”. E ele não estava errado. Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas e apenas 17 quilômetros quadrados, esbanja belezas naturais, com mar de águas claras, praias de areias douradas e ampla biodiversidade. O distrito, que pertence a Pernambuco, está dividido entre APA (Área de Preservação Ambiental) e Parque Nacional Marinho, e é considerado Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela Unesco.
O sol brilha o ano todo no arquipélago, com maior índice de chuvas entre os meses de abril e agosto. A temperatura varia pouco durante o ano, com máximas de 30ºC e mínimas de 25ºC.
Entre 1737 e 1942 funcionou na ilha um presídio, destinado principalmente a presos políticos. A ideia era manter os prisioneiros longe do continente. Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos mantiveram uma estação de rastreamento aéreo ali.
O melhor ponto de mergulho do Brasil. Procurado por tanto por profissionais como iniciantes, Noronha é privilégio de poucos, já que a entrada de visitantes é limitada, como forma de preservar as belezas naturais do arquipélago. Golfinhos rotadores, surfe, forró e a simpática Vila dos Remédios, são outros atrativos imperdíveis do arquipélago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário