sexta-feira, 28 de julho de 2017

Ilha de Capri, um dos mais lindos cenários do mundo


É no golfo de Nápoles, perto da península de Sorrento, que o viajante poderá conhecer não apenas um dos lugares mais encantadores da Itália, como de todo o mundo: a ilha de Capri tem 10 quilômetros quadrados de praias de águas cristalinas, enormes falésias, grutas e interessantíssimo núcleo urbano com ótimos restaurantes e lojas sofisticadas.

Nas primeira horas em Capri, já é viável perceber que o privilegiado desenho geográfico da linha está harmonicamente incorporado às construções urbanas antigas e preservadas. Confira 12 registros fotográficos e algumas informações e curiosidades sobre esse ponto turístico italiano, que você precisa incluir na sua programação.

Capri é conhecida desde o império romano



O imperador Augusto, como qualquer outro mortal, ficou encantado pela ilha de Capri e no período do supremacia romana formou uma espécie de povoado por lá, porém, foi na época do seu sucessor Tibério, que Capri se expandiu e ficou conhecida.

Detalhe, uma das vilas construídas por Tibério, a Villa Jovis, ainda pode ser visitada! É claro que toda a região passou por significativas mudanças ao longo dos anos e o declínio de Roma foi inevitável, mas do mesmo modo que muitas cidades europeias, a ilha italiana mantém vivos muitos aspectos arquitetônicos de seus anos iniciais.

A Gruta Azul…



A Gruta Azul está entre os atrativos turísticos mais requisitados na ilha de Capri, em razão da beleza peculiar. Olha essa imagem! O que acha de fazer um passeio de barco por dentro dessa gruta, cujo arco para entrada tem somente 1 metro de altura, e apreciar os primeiros caminhos do percurso na escuridão completa, e depois ficar encantado com o tom azul e transparente das águas após a irradiação do sol.

O barquinho percorre os 60 metros de comprimento em memoráveis 5 minutos, parece pouco, mas é tempo suficiente para você guardar a experiência naquela gaveta da memória reservada aos melhores momentos de viagens da sua vida. Pode apostar!

O xodó de escritores, intelectuais e famosos em todas as áreas



Capri tem muitas mansões e até casas mais simples, que se tornam esplêndidas simplesmente pela interação com a natureza de toda a área. O encanto das vias e a atmosfera acolhedora de cada esquina, atrai artistas de diversos seguimentos; como a cantora Kathy Perry, o ator Samuel L Jackson e alguns que até têm casas por lá, como Mariah Carey e Sophia Loren.

Há grandes chances de você esbarrar em alguma de suas personalidades favoritas durante andanças pela ilha.

As curvas da Via Krupp



A Via Krupp é um caminho construído no final do século 19 em rocha viva, que percorre uma falésia do trecho mais alto ao mar em trechos curvilíneos, e coloca o visitante em perfeita proximidade com as rochas, vegetações e o mar transparente do entorno.

Encomendada pelo alemão Friedrich Alfred Krupp, para ligar a Marina Piccola até a região dos Jardins de Augusto, a rua pode ser classificada como uma das mais bonitas do mundo em razão do seu traçado, mas sobretudo pela localização.

A ilha de Capri é pequena e badalada



Pouco maior que a metade de Fernando Noronha, Capri tem aproximadamente 13 mil habitantes, incluindo a cidadezinha de Anacapri. Mas engana-se quem pensa que lugar é quieto, parado e somente bucólico, pois as festas rolam soltas nos iates e nas casas noturnas na própria ilha, que também tem muitos restaurantes badalados.

Agora olha só essa imagem! Há como pensar num dia chato pós-balada com a oportunidade de estender uma espreguiçadeira e relaxar nessa areia?! Nenhuma ressaca pode te derrubar com um cenário desse.

A praça principal de Capri



É da praça de principal de Capri que saem os ônibus para os pontos turísticos mais interessantes e lá também está a torre do sino, onde fica uma capela com celas utilizadas por franciscanos e frades. A área é cheia de lojinhas e um ponto de encontro interessante entre moradores e turistas de diversas partes do mundo.

O transporte para turistas é muito bom na ilha



Já que falamos que a praça principal é o ponto de partida para alguns destinos de Capri, é válido informar que a região é bem servida de transportes. Há táxis conversíveis, mini ônibus que circulam em intervalos de 15 ou 20 minutos entre o porto e a praça e também por outras áreas e o funicular, uma espécie de trenzinho com capacidade para 70 pessoas, que leva os viajantes para pontos mais altos.

Natureza, história e luxo



É impossível e impensável colocar Capri em um único pacote: ‘turismo para quem gosta de natureza’, ‘lugar de importantes espaços históricos’, etc. A ilha italiana mescla várias características e as melhores qualidades das regiões de natureza exuberante, com registros históricos e lugares luxuosos, para o turista que não abre mão do bom e do melhor em todos os sentidos.

Sim, a ilha de Capri é um lugar caro e está entre os destinos turísticos favoritos dos endinheirados. De todo modo, se há sofisticação, o tom singelo das ruas charmosas e das praias de águas cristalinas conquista qualquer turista.

Passeio de barco por Faraglioni



As formações rochosas Faraglioni são os pontos mais conhecidos da ilha e tem formatos diferentes, que irão encantar o visitante que optar por um passeio de barco na área. Será que essa imagem já serve como um ‘aperitivo’?

Rochas e o mar



Olha só esse pequeno túnel sobre as águas clarinhas. Fica difícil descrever em palavras a beleza de uma região que mesmo TÃO visitada, mantém aspectos puros e quase intocáveis, típicos daquelas áreas isoladas pelo mundo.

Farol di Punta Carena



Localizado no extremo sul da ilha, o Farol di Punta Carena foi construído em 1866 e tem a segunda maior capacidade de iluminação entre todos da Itália.

A região da estrutura é muito procurada por banhistas, em razão do ambiente ensolarado por todo o dia, e por contemplar um snack bar e alguns bares que ficam abertos inclusive pela noite.

O até logo com gosto de ‘quero voltar’




O anoitecer da ilha de Capri é a última imagem dessa lista e, mesmo que de maneira sucinta, não deixa de ser um convite para um retorno a esse especialíssimo destino do território italiano.

Sabe aquela recomendação de que na vida devemos fazer ‘escolhas certas’? Em relação aos lugares para viajar, Capri é uma delas.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Dia do Amigo, escolha o destino certo para celebrar este dia



Hoje é celebrado o Dia do Amigo e nada mais justo do que começar a planejar aquela viagem que há tempos vocês estão marcando, né? Para te ajudar a achar o destino ideal para curtir em galera ou com seu melhor amigo, separamos algumas opções.

Você são viciados em seriados, principalmente em Game of Thrones? Se sim, as chances deles amarem os lugares onde são gravados as épicas cenas de GoT são grandes. Além de serem os lugares onde a Mãe dos Dragões ou o Jon Snow gravaram, as paisagens são de tirar o fôlego. Para seguir esse roteiro, vocês podem visitar: Irlanda do Norte (onde é gravada cenas de Winterfell, Westeros e outros lugares dos Sete Reinos), Itália, Islândia, Malta, Escócia e Marrocos.


 Se vocês amam calor e querem curtir o verão europeu, o melhor destino é Barcelona, na Espanha. A cidade é rica em cultura, possui praias paradisíacas, tem muita festa e, para os amantes do futebol, até rola assistir uma partida de futebol do Barça!


Ahh L.A. Não são necessários muitos motivos para querer conhecer Los Angeles, né? Vocês podem curtir as famosas praias de Malibu, Venice e Santa Monica; conhecer o famoso bairro de Beverly Hills; visitar os estúdios onde acontecem gravações de filmes e ainda assistir ao vivo às gravações das suas séries preferidas.


Sempre quiseram conhecer a Alemanha? Então essa é a chance. Por possuir uma história e cultura incrível, Berlim é considerada uma das cidades europeias com maior índice de aprovação dos viajantes. Preparem-se para uma cidade muito agitada e com opções de entretenimento para todos os gostos.


Querem ir para o outro lado do mundo e ainda se sentirem em casa? Então o melhor destino para vocês é a Austrália! O país é conhecido pelas belas praias, natureza deslumbrante e surf (e outros esportes), né? Mas a Austrália é muito mais que isso, é considerado um país multicultural por possuir uma ótima qualidade de vida, segurança e pessoal muito receptivo.


Gostaram das dicas? Então agora é só planejar a próxima viagem.

terça-feira, 11 de julho de 2017

Fernando de Noronha, um destino encantador

Destino com belas praias e natureza exuberante


Ao aportar no arquipélago brasileiro, em 1503, o navegador italiano Américo Vespúcio disse a famosa frase: “O paraíso é aqui”. E ele não estava errado. Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas e apenas 17 quilômetros quadrados, esbanja belezas naturais, com mar de águas claras, praias de areias douradas e ampla biodiversidade. O distrito, que pertence a Pernambuco, está dividido entre APA (Área de Preservação Ambiental) e Parque Nacional Marinho, e é considerado Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela Unesco.

O sol brilha o ano todo no arquipélago, com maior índice de chuvas entre os meses de abril e agosto. A temperatura varia pouco durante o ano, com máximas de 30ºC e mínimas de 25ºC.

Entre 1737 e 1942 funcionou na ilha um presídio, destinado principalmente a presos políticos. A ideia era manter os prisioneiros longe do continente. Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos mantiveram uma estação de rastreamento aéreo ali.

O melhor ponto de mergulho do Brasil. Procurado por tanto por profissionais como iniciantes, Noronha é privilégio de poucos, já que a entrada de visitantes é limitada, como forma de preservar as belezas naturais do arquipélago. Golfinhos rotadores, surfe, forró e a simpática Vila dos Remédios, são outros atrativos imperdíveis do arquipélago.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Barcelona, um destino rico na arquitetura visto em todo lugar



Encontrar um motivo para conhecer um país ou uma cidade nova é algo relativamente simples, já que o mundo está lotado de todo tipo de atração. Há algum tempo atrás, nós mostramos uma lista das melhores cidades para curtir uma balada, e entre os selecionados estava a conhecida Barcelona. Hoje, vamos falar um pouco mais dessa cidade catalã, porém com mais detalhes e uma visão mais artística para quem desejar conhecer o local.
A história da cidade de Barcelona é longa, tem mais de 4 mil anos, e não conseguiríamos explorar todo contexto que o local tem com a Espanha. No entanto, é importante destacar a riqueza de toda essa história e também entender que existe uma forte representatividade cultural da cidade no país e, principalmente, na região da Catalúnia.  E essa influência é perceptível ao andar pelas ruas da cidade apreciando uma arquitetura rica em história e também em técnica.


Lar de estonteante arquitetura

O templo Sagrada Família, projetado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, é um exemplo do que é possível conhecer em Barcelona. O templo cristão é considerado por alguns arquitetos como uma das maiores obras de Gaudí e, por ser uma construção de grande porte, faz diferença no visual da cidade. Outras três grandes obras do artista na cidade são a Casa Milà, a Casa Batlló e o Parque Güel, locais ricos de cultura e arte catalã.


Saindo um pouco de Gaudí, é possível também conhecer outros locais de arquitetura com diferentes estilos. O El Gòtic é um bairro antigo da cidade com grande influência no estilo gótico, e possui diversas obras que remetem à época do estilo. Também recheado de história é o Montjuïc, uma colina em uma região antiga de Barcelona que possui o Museu Nacional de Arte da Catalunha.
Outra aula de arquitetura e urbanismo pela cidade, e que vale conhecer, são as quadras que seguem o Plano de Cerdà, que são blocos de prédio em um quadrado que possuem um pátio no meio, para interação e uso urbano das pessoas, ou seja, é público. Facilmente encontrado, por exemplo, no Distrito de Eixample.

A força dos eventos e do esporte

Mas, Barcelona não fica restrita apenas aos edifícios históricos, já que é uma cidade europeia de grande influência da atualidade – assim, não deixa de estar presente e ser sede de acontecimentos contemporâneos da tecnologia. Barcelona recebe diversos eventos na cidade, como o Mobile World Congress 2017, que é o maior evento de tecnologia móvel do mundo. Além disso, a região também já foi sede de alguns importantes eventos esportivos, como o European Poker Tour, principal competição de pôquer da Europa até 2016 e recebeu no verão de 1992 os Jogos Olímpicos.
É importante lembrar – em realidade, impossível esquecer – que a cidade também possui a equipe do FC Barcelona, o qual tem uma história incrível de sucessos. São inúmeros os nomes de estrelas que lá passaram – como Ronaldo, Figo, Ronaldinho, Rivaldo – e que lá estão, como Lionel Messi e, mais recentemente, Luis Suárez e Neymar. A equipe realiza os jogos no Camp Nou, estádio localizado na cidade e que possui forte tradição. Ainda no futebol, há o RC Espanyol – de menor destaque.


Seja para curtir uma balada, visitar um museu ou uma igreja, ou até mesmo assistir a um jogo do Campeonato Espanhol, Barcelona é uma cidade que tem de tudo um pouco e oferece não só história ou arte, mas também variedade. Uma cidade catalã que deve agradar a qualquer curioso em conhecer um pouco mais da Espanha e do mundo.
Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico