quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Onde se hospedar em Boston




Por ter excepcional infraestrutura turística, Boston possui hotéis para todas as preferências e poderes aquisitivos. Dá uma olhada nestas opções e escolha a que melhor atenda às suas necessidades.

1. The Farrington Inn

Get a Room Toonight
Localizado a um pouco mais de 20 minutos a pé da Universidade de Harvard, este hotel entra naquela lista de indicações para quem deseja economizar na estadia. O The Farrington Inn tem quartos confortáveis, ótimo atendimento e é impossível ficar indiferente à fachada clássica.

2. Winthrop Beach Inn and Suites

Park Sleep Hotels
Esse confortável hotel conta com cozinhas americanas, quartos com microondas, geladeiras, utensílios domésticos e é servido café da manhã continental. Bem localizado, o estabelecimento está a cerca de 10 quilômetros do parque Boston Common.

3. Fifteen Beacon

XV Beacon
O Fifteen Beacon é um autêntico cinco estrelas, aquele hotel equipado para agradar ao visitante que não dispensa luxo e sofisticação. Além de acomodações impecáveis, há restaurante, bar/lounge, academia e serviço de creche.

4. Boston Omni Parker House Hotel

10 Best
Pertinho de alguns pontos turísticos de Boston, esse hotel possui terraço na cobertura, dois restaurantes, academia e oferece serviço de manobrista. Os quartos são um show à parte em termos de decoração, ou seja, opção perfeita para gostos refinados.

5. The Midtown Hotel

Trooley Tours
Situado no centro de Boston, esta é mais uma boa indicação para quem deseja economizar nos deslocamentos. As acomodações são muito boas e também há piscina externa, estacionamento com manobrista e equipe multilíngue para dar aquela ajudinhas aos visitantes que tem problemas com o idioma.

6. The Bostonian Boston

10 Best
Essa hospedagem 4 estrelas fica ao lado do Faneuil Hal e tem restaurante, serviço de manobrista e um centro de bem-estar. Conforto, requinte e ótimo serviço de atendimento no mesmo pacote.
E aí, já deu para ter uma ideia sobre o local que escolherá para o descanso? Boston é eclética e múltipla,  muito fácil escolher a acomodação.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

A cidade de Boston , confira uma lista de atrações




A cidade de Boston conserva clássicos ares europeus e a sua história está presente em monumentos e construções centenárias presentes na região central e em outros bairros. Por outro lado, a capital do estado de Massachusetts também é moderna, jovial e contempla distintas atrações turística que agradam todos os tipos de visitantes.
Conhecida por ter as melhores Universidades do mundo e excelente gastronomia, Boston concentra parques urbanos e infraestrutura urbana de primeira. Ainda que tenha arranha-céus e distintos símbolos de progresso, mantém impecável atmosfera interiorana, ou seja, é perfeita para o viajante que busca sair bastante mas também relaxar e curtir a calmaria.

O que fazer em Boston?

Boston é menos conhecida entre brasileiros que cidades como Nova York, Los Angeles e Miami, mas apresenta todos os atributos capazes de surpreender positivamente o visitante. Quer ter certeza de que valerá a pena fazer o passeio? Confira essa lista com ótimos pontos turísticos.

1. Newbury Street

The Gilded Lily
A Newbury Street é um dos lugares mais apreciados por locais e turistas em Boston. Trata-se de uma avenida cheia de lojas, bares descolados, cafeterias, restaurantes e pessoas de diferentes nacionalidades caminhando de um lado para o outro. Sabe aquela região movimentada e alegre que você pode passar o dia inteiro sem enjoar? Aqui está ela!

2. Prudential Tower

Marmai
Subir os 52 andares do edifício Prudential Tower é uma atividade turística interessante em Boston. O prédio conta com várias estabelecimentos comerciais e na parte mais alta o viajante ainda poderá encontrar o Skywalk Observatory, um mirante que permite vista 360° da cidade.
É claro que além de se maravilhar com o visual urbano e tirar muitas fotos, ainda é possível saborear uns drinks no Top Of The Hub, restaurante situado no último andar.

3. Beacon Hill

Photography Life
O Beacon Hill é um charmoso bairro de Boston, portanto, não podemos deixar de indicar o passeio por suas ruas. Lar da sede do governo do estado de Massachusetts, o local é morada da população de alto poder aquisitivo e chama atenção pelas lindas construções de tijolo marrom, e pelas ruas arborizadas.
É em Beacon Hill que está localizado o primeiro parque público dos Estados Unidos e algumas igrejas importantes na história norte americana. Dica: como as vias são muito organizadas e planas, é uma ótima ideia percorrer o bairro de bicicleta.

4. Boston Common

Seaporth Boston
Não saia de Beacon Hill. Inaugurado em 1634, o Boston Common é primeiro parque público dos Estados Unidos e fica no próprio bairro. A enorme área verde é um dos maiores xodós dos moradores de Boston e encantará o viajante que gosta de fazer caminhadas ou mesmo sentar na grama, jogar conversa fora ou curtir um piquenique.
Espaçoso, o parque tem área para espetáculos teatrais, apresentações regulares de artistas de rua e até mesmo lugares para shows maiores. Sem falar que em seu interior ainda há área infantil com piscininha e chafariz. Em todas as estações do ano há motivos para visitar este encantador centro de lazer. Imperdível!

5. Biblioteca Pública de Boston

Southern New Weddings
Terceira maior dos Estados Unidos, a Biblioteca Pública de Boston foi inaugurada em 1848, mas desde 1985 está localizada em um lindo edifício de estilo neorrenascentista. Vale a pena observar o lado de fora e tirar fotos deste magnífico exemplar da arquitetura da cidade e, evidentemente, passear entre o acervo com impressionantes 23 milhões de itens.

6. Freedom Trail

RueBaRue
Muitas pessoas consideram a Freedom Trail a mais interessante atração turística de Boston. Essa famosa trilha urbana tem início no Boston Commom e passa pelos mais interessantes pontos turísticos, sendo mais indicada aos viajantes que passarão poucos dias na cidade e tem aquela vontade de conhecer o máximo no menor tempo possível.
Há maneiras distintas de fazer a trilha: por intermédio de bicicleta, adquirindo o bilhete do bonde (ótima maneira de conhecer o transporte público local) ou por tours guiados. Ao todo são 16 paradas e cada uma delas tem um emblema no chão com o nome do destino.

7. Fenway Park

Eater Boston
O baseball é um esporte incomum no Brasil e muito popular nos Estados Unidos. Que tal assistir a uma partidinha em Boston? Se você se interessar, a parada certa é o Fenway Park, estádio construído em 1912 com 37.949 lugares.
Esse é o estádio mais antigo dos EUA e a casa do Boston Red Sox. Compre acessórios do time, tire um dia para vibrar junto aos moradores de todas as idades e você sentirá a mesma experiência dos torcedores americanos.

8. Bunker Hill Monument

RueBaRue
O Bunker Hill Monument é um obelisco de granito com 67 metros de altura que tem enorme relevância histórica em Boston, afinal é um símbolo da Guerra Revolucionária Norte Americana travada contra os ingleses no século 18.
Após subir os 294 degraus, o visitante terá uma belíssima vista da cidade, mas também é recomendado relaxar ou passear pelo parque ao redor e conhecer o museu que possui valiosos itens das batalhas. Ótima notícia: a visita ao museu e ao obelisco é gratuita.

9. Universidade de Harvard

Digital Learning
Reverenciada no meio acadêmico como a melhor universidade do planeta, Harvard está localizada em Cambridge, cidade que fica somente a 12 minutos de metrô, saindo da região central de Boston. Então, nada mais justo que adicionar o passeio à instituição nessa lista, concorda?
Pelo tour guiado no campus é possível conhecer o primeiro laboratório de física dos Estados Unidos, a Widener Library, maior biblioteca acadêmica do mundo e outros centros de estudo importantes. Ainda que o acesso a alguns ambientes seja restrito, dá para ir à praça de alimentação e passear pelo belíssimo jardim.

10. Jamaica Plain

TimeOut
Mesmo alegre e festiva, Boston tem a fama de ser uma cidade que “dorme cedo”, pois uma lei em vigor proíbe a venda de bebidas após 1 hora da manhã e o metrô não funciona depois de meia noite. Mas não precisa ficar decepcionado, há regiões badaladas com interessantes opções em termos de vida noturna.
Citamos aqui o Jamaica Plain, charmosíssimo bairro boêmio que tem bares com apresentações musicais, casas noturnas e ótimos restaurantes. Pelo dia o passeio também é recomendado, já que existem várias atrações naturais.

11. Mike’s Pastry

Im Boston
Não precisa se intimidar com a enorme fila do Mike’s Pastry, porque o atendimento geralmente é rápido na principal e mais famosa doceria da cidade. Programe um dia para ir ao estabelecimento e provar os cannolis, doce italiano que é um sucesso por lá!
Se ainda estiver com fome, não deixe de experimentar outras delícias e até levar as guloseimas para saborear mais tarde. Está liberado perder um pouco a linha e exagerar nos doces, certo?

12. Museu de Belas Artes de Boston

Museum of Fine Arts Boston
Atenção entusiastas de obras de arte! O Museu de Belas Artes de Boston está entre os maiores museus do mundo e o visitante que entrar no prédio terá o privilégio de conferir a maior coleção de arte japonesa fora do país asiático e enorme coleção de Monet, que completam um acervo de mais de 450 mil obras de arte.
Esse é um centro cultural de Boston que precisa ser visitado por entusiastas de obras de arte, afinal há peças que incorporam a produção de diferentes estilos e países. Muito bem localizado, o museu está a poucos minutos de metrô do centro.

13. North End

Boston Magazine
North End é um bairro italiano muito conhecido em Boston, que também é chamado de Little Italy. Famosa pelos restaurantes, padarias e docerias que disponibilizam delícias da culinária da Itália, a região começou a ser habitada no século 17 e está situada à beira mar.
Pelas ruas e avenidas de North End existem aproximadamente 80 estabelecimentos gastronômicos de alto nível e todo o charme arquitetônico observado em outros bairros.

14. Museu de Ciência

Marchouliston
O Museu de Ciência de Boston todos os anos recebe cerca de 1.4 milhões de pessoas e foi o primeiro no mundo que abraçou todas as ciências no mesmo tempo. Assim, crianças, jovens e adultos obtêm conhecimento de forma interdisciplinar e, sobretudo, muito divertida.
Encontre atividades interativas, teatro 4D, um jardim das borboletas, um fóssil do Triceratops, planetário e muito mais. Surpresas não faltam!

15. Old State House

Boston History
Por uma simples caminhada será fácil constatar que Boston é um museu a céu aberto, mas o Old State House talvez seja o local de maior relevância histórica entre todos do perímetros urbanos. Motivo: o prédio público é o mais antigo da história norte-americana desde antes da Guerra de Independência dos Estados Unidos, ocorrida entre 1775 e 1833.
Erguido em 1713, o edifício foi palco de decisões importantes que tornaram possível a Revolução Americana e foi lá que a Declaração de Independência Americana foi lida pela primeira vez.

16. Old North Church

Boston Tea Party
Construída em 1723, a Old North Chruch é a igreja mais antiga de Boston. Além da bela estrutura arquitetônica no lado externo, ela chama a atenção pelo curioso espaço dedicado aos cristãos frequentadores. Ao invés do longo banco de madeira em que uma pessoa senta ao lado da outra, nesse templo, as famílias ficam numa espécie de baia, separada das demais.
Segundo consta, essa divisão foi criada para aquecer os grupos com a aproximação, afinal a temperatura média de Boston é baixa. A visita à igreja é gratuita, mas o tour guiado que leva o visitante até a cripta, balcões e campanário custa 6 dólares.

17. Black Bay

Tourists Book
O sofisticado bairro de Black Bay contempla arranha-céus envidraçados, restaurantes luxuosos, lojas de grife, galerias de arte e várias daquelas atrações turísticas voltadas para gostos mais exigentes. De todo modo, os inesgotáveis aspectos clássicos de Boston não deixam de estar presentes na região.
Nas avenidas largas contornadas por árvores, encontram-se várias casas com o inconfundível estilo vitoriano e alguns monumentos históricos. É correto pontuar que Black Bay é a síntese perfeita para capital de Massachussetts: história, diversão e modernidade em tons perfeitos.

18. Faneuil Hall Marketplace

O Faneuil Hall Marketplace é um complexo de lojas, bares e restaurantes situado no centro que recebe muitos visitantes o ano inteiro. Um dos pontos de parada da Freedom Trail, o local tem três prédios, sendo que o Quincy Market é o mais famoso.
Junte seus amigos e familiares para conhecer este ilustre centro de compras, ou mesmo sozinho caminhe pela área com mais de 100 lojas. Depois de algumas comprinhas, nada mais justo que sentar em algum dos bares para petiscar e tomar um choppinho. Fica a dica.

19. Boston Public Garden

Thousand Wonders
Crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade adoram passear por esse lindo jardim público cercado por vários tipos de árvores e flores coloridas. Mais uma atração turística recomendada a todos que querem respirar o ar puro e entre uma diversão e outra, sentar na grama verdinha e descansar.
No parque conhecido nos EUA por ter a estátua do ex presidente George Washington montado em seu cavalo, vale a pena sentar para fazer piquenique, passear nos pedalinhos e conferir as lindas esculturas.

20. New England Aquarium

Hiex Boston
O New England Aquarium está no grupo dos pontos turísticos mais visitados de Boston e recebe mais de 1 milhão de pessoas todos os anos. Construído em forma de cubo, o espaço tem quatro andares e os aquários estão posicionados nas laterais e no centro.
As centenas de espécies marinhas encantam sobretudo as crianças. Não deixe de levar os pequenos para esse atrativo irresistível.


Algumas informações importantes

Imagem: Viajali
Há muitas similaridades culturais entre Brasil e Estados Unidos, portanto, será fácil aproveitar os momentos em Boston sem passar por alguns perrengues comuns em viagens internacionais. De toda forma é imprescindível saber algumas informações antes de embarcar.
  • Localização: Boston tem 617.594 habitantes e é a cidade mais populosa de Massachusetts, estado localizado na região da Nova Inglaterra. Décimo terceiro mais populoso do país, faz fronteira com os estados de Nova York, Vermont, New Hampshire, Rhode Island e Connecticut.
  • Clima de Boston: o friozinho é predominante em todas as estações em Boston. Por isso, mesmo no verão é indicado levar alguns casacos. Na estação presente entre julho e setembro, a temperatura pode chegar aos 28ºC, tempo ótimo para passeios no parque e o providencial choppinho naquele bar descolado. Já o inverno da cidade é muito frio e chuvoso, e entre dezembro e março a temperatura pode chegar aos -6ºC.
  • Visto: se a viagem for para estudos ou turismo é obrigatório tirar o visto americano. Acessando o site da embaixada dos Estados Unidos no Brasil é possível obter informações sobre como tirar o documento.
  • Moeda: o dólar americano é a moeda oficial de Boston. Cartões de débito e crédito são aceitos na maioria dos estabelecimentos e em diversos pontos da cidade há caixas eletrônicos.
  • Idioma: o inglês é o principal idioma de Boston e a primeira língua utilizada em todas as cidades dos Estados Unidos.
  • Voos para Boston: basicamente todos os dias saem voos para Boston de São Paulo e do Rio de Janeiro com uma ou mais escalas. Contudo, a companhia aérea LATAM é a única que oferece voos diretos, que saem de São Paulo/Guarulhos.
Agora que você já tem estas informações, ficará fácil aproveitar ao máximo seus dias na principal cidade de Massachusetts sem imprevistos.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Normandia, França


Normandia é o destino ideal para quem ama se aventurar pela arquitetura, história e culinária. Fica a um pouco mais de 100 km da capital da França, Paris. Por ser dona de uma beleza única e uma história deslumbrante, a Normandia está se tornando um destino muito procurado pelos viajantes.
Foi fundada a mais e 1000 anos, em um cenário de grandes guerras e histórias que marcam nossas vidas até os dias de hoje. Mesmo vivendo momentos muito turbulentos, na época, foi no incrível visual do nascer do sol que surgiu um dos mais incríveis movimentos artísticos do mundo, o impressionismo. E continua nos impressionando até hoje.
Devido aos diversos pontos turísticos, a viagem a Normandia pede paradas em várias cidades. Para te ajudar a montar seu roteiro, separamos os 3 lugares que você não pode deixar de conhecer em sua trip pela França.
Normandia, França

Lugares que não podem ficar de fora do seu Roteiro

 

Rouen

 

Rouen é a capital da Alta Normandia. A história da cidade é repleta de conflitos no período medieval, como a conquista do território pelos ingleses durante a Guerra dos Cem Anos. Neste contexto, Joana d’Arc foi executada. A cidade, até hoje, preserva a história da heroína Joana d’Arc, que em 1920 foi canonizada (transformada em santa).
Marcada por sua linda arquitetura, as ruas de Rouen, embora com aspecto “antigo”, são as mais movimentadas da Normandia. Se você gosta de lugares badalados, com barzinhos e restaurantes cheios, você irá se encantar pelo centro histórico de Rouen. Mas não para por aí, você ainda pode conhecer bons museus, lindas igrejas e, claro, tudo sobre a história da guerreira Joana d’Arc.
Sua aventura começa por Place du Vieux Marché, o ponto exato onde Joana d’Arc foi queimada na fogueira. Em Place du Vieux Marché você aproveita para saborear o melhor da gastronomia local, com visual super charmoso dos prédios normandos. Você também pode apreciar a arquitetura “diferenciada” da Église Sainte-Jeanne d’Arc, em homenagem à heroína Joana d’Arc.
Pelo centro histórico de Rouen, você pode apreciar a beleza única da Catedral Notre-Dame, construída no século XII, a gigantesca Abadia de Saint-Ouen e a igreja de Saint-Maclou. A rue du Gros Horloge, marcada pelo enorme relógio astronômico construído no século XIV, é uma das mais movimentadas do centro histórico, possui várias lojas e um amplo comércio. Estando no centro histórico de Rouen, você não pode deixar de fazer um passeio à margem do Rio Sena, que é um tanto convidativo.
No palácio Episcopal, você encontra o Historial de Joana d’Arc. O espaço multimídia explicará sua trajetória, projetando nas paredes uma simulação do seu julgamento. A história da França e de sua heroína contada de forma tão simples e interativa, fará com que você se encante, ainda mais, pelo país. A torre onde ela ficou presa dias antes do julgamento, também é um dos pontos mais visitados pelos turistas.
Rouen, França

 

Monte Saint-Michel


Entre a Normandia e a Bretanha, está uma das ilhas mais incríveis do mundo, o Monte Saint-Michel – uma abadia dedicada a São Miguel Arcanjo (diz a lenda que o próprio São Miguel Arcanjo pediu ao Bispo de Avranches que construísse uma pequena igreja nesse local, no ano 708). O que o torna tão atraente e desejado pelos turistas, além da arquitetura e história, é o incrível show das marés. Em uma hora, aproximadamente, as marés já estão chegando às muralhas da vila. Muitos viajantes ficam sentados apreciando esse verdadeiro espetáculo natural.
O Monte Saint-Michel, é quase uma viagem na era medieval.
Monte Saint Michel, França


Honfleur


Localizada a 200km de Paris, na Baixa-Normandia,Honfleur é umas dos destinos portuários favoritos dos viajantes, pois se parece com uma cidadezinha pequena, com ruas estreitas e casas muito charmosas e coloridas. Dona de um visual maravilhoso, a cidade de Honfleur é muito disputada pelos viajantes.
Você consegue conhecer todos os cantinhos da cidade a pé, pois ela possui apenas 14 km (2). Como as ruas são bastante estreitas e cheias, não recomendamos que vá de
carro, pois pode acontecer de não conseguir circular por lá. Mas garantimos que, com tanta beleza, a caminhada será compensadora.
Em Honfleur, você não pode deixar de fazer um passeio de barco, pelo Porto de Vieux Bassin. É simplesmente maravilhoso! Após o passeio, tome uma boa taça de vinho, apreciando esse visual incrível, na mureta de pedra. Ao redor do porto, há várias opções de bares e restaurantes, onde você poderá saborear os melhores pratos da gastronomia local.
Honfleur, França

 

Quando ir a Normandia

O Noroeste da França chove com bastante frequência e os dias de sol são mais raros. As horas de sol são diferentes das estações do ano, aqui no Brasil. No verão, o sol se põe às 22h. No inverno, por volta das 16h. Como a Normandia possui um visual incrível, quanto mais longo o dia, melhor a viagem, pois você conseguirá aproveitar mais tempo.
O ideal é que você realize sua viagem no Verão, entre Julho e Agosto, pois as temperaturas podem ultrapassar 25 graus. Como não estará muito frio, você conseguirá aproveitar mais seu dia e realizar todo o roteiro programado para a sua trip, pois o sol se põe mais tarde, às 22h.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Jordânia, país árabe pode ser próximo destino



Jordânia é a terra das paisagens montanhosas, dos beduínos nômades do deserto e onde o Mar Vermelho encontra o Mar Morto. Motivos que levam viajantes de todas as partes do mundo a explorar seus tesouros escondidos.
A seguir, contamos um pouco mais sobre o país, suas principais atrações e listamos dicas importantes para a sua viagem. Confere aí!
A Jordânia fica no Oriente Médio, ao leste do Rio Jordão, e faz fronteira com a Síria, Líbano, Iraque, Arábia Saudita e Israel. Apesar de estar cercada por países em conflito, é um lugar tranquilo e seguro para viajar.
Se você deseja chegar ao país partindo de Israel, veja como ir de carro e de avião:

Carro

O único posto de fronteira terrestre entre Israel e a Jordânia em que os viajantes não precisam pagar para entrar no país é o Yitzhak Rabin Border Crossing/Fronteira Sul, próximo ao Mar Vermelho, entre as cidades de Eilat (Israel) e Aqaba (Jordânia).
Como não é permitido entrar no país de carro, os viajantes têm que deixar o carro estacionado do lado israelita em uma grande aérea (gratuita) reservada para esse fim. Depois, é só se dirigir para os guichês para passar pela parte burocrática da saída de Israel.

Avião

A Royal Jordanian opera voos duas vezes por dia entre Tel Aviv (Israel) e Amã. Em Aqaba também há um pequeno aeroporto com voos diários entre os dois países.
Os viajantes podem contar com táxis, aluguel de carros e ônibus para se locomover pelo país e conhecer as atrações incríveis deste destino.

Turismo na Jordânia: 5 atrações imperdíveis

A Jordânia tem vários pontos turísticos interessantes, como o Mar Morto, o deserto de Wadi Rum e muitas ruínas históricas. O primeiro item da nossa lista de atrações é a cidade de Petra, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

1. Petra

Kyle Galea
Petra é uma das grandes cidades antigas do mundo e é um dos principais motivos da Jordânia está nos planos da maioria dos viajantes.
Com seus prédios construídos nos penhascos, a cidade foi fundada há mais de 2.000 anos e já foi usada como locações de filmes, como Indiana Jones e Transformers.
Chegando cedo dá para assistir ao nascer do sol, que é um dos mais lindos do país. O pôr do sol também vale a pena ser assistido, pois nessa hora muitos visitantes já foram embora e você pode desfrutar do local quase deserto.
Para conhecer tudo, a sugestão é passar pelo menos dois dias em Petra. No primeiro dia, faça o Main Trail (Rota Principal), que sai do Centro de Visitantes e passa pelas principais trações da cidade.
No segundo dia, faça o Roteiro do Monastério, que tem duração de aproximadamente três horas. Outros roteiros que valem a pena são o do Altar dos Sacrifícios e do Roteiro dos Túmulos Reais.

2. Amã

Steve McCurry
Amã é a capital e a maior cidade do Reino Hachemita da Jordânia. É uma cidade cosmopolita e muito diversa, com comunidades de circassianos, palestinos, armênios, iraquianos, sírios, entre outros.
A cidade tem muitos lugares históricos que encantam seus visitantes, como o Monte Nebo, a Cidadela de Amã, o Teatro Romano, o Mosteiro do Rei Abdullah, o Templo de Hércules e o Museu Arqueológico da Jordânia.
No verão, acontece o Festival de Verão de Amã, no Parque do Rei Russein, que movimenta ainda mais a cidade com muita música, dança e arte. No inverno, o destaque é o seu Festival de Filme Europeu.

3. Wadi Rum

Benedetta Cassera
O deserto vermelho de Wadi Rum, conhecido como O Vale da Lua, é uma das atrações mais visitadas da Jordânia. Devido à sua proximidade com Petra, atrai muitos turistas que visitam a cidade.
Os tours guiados são feitos pelos beduínos e possuem muito formatos: de camelo, de jeep, de aventura e de escalada, podendo ser de um ou dois dias, um dia e uma noite ou de duas ou mais noites.
As atrações de destaque do tour são a Duna de Areia, o cânion Kazali, o Laurencia Spring, a Ponte Pequena e o pôr do sol. As principais refeições estão incluídas no tour, mas é importante levar lanches e água para evitar imprevistos.
Para quem deseja passar a noite, pode escolher entre pequenos e grandes acampamentos beduínos, alguns com acomodações muito modernas e luxuosas. É recomendado levar protetor solar, para enfrentar o sol durante o dia, e roupas de frio, para usar à noite.

4. Jerash

Leti
Na cidade romana é fácil ver o velho e o novo se misturando. Sua principal atração é o Arco de Adriano, um portão construído em 129 d.C. para marcar a visita do Imperador Adriano.
Após passar pelo arco, você verá o Hipódromo, local onde gladiadores faziam demonstrações e também aconteciam corridas de carruagens com cavalos. Os visitantes podem comprar ingressos para assistir a shows que acontecem todos os dias, às 11h e às 14h.
Tire também um tempo para visitar o Templo de Zeus, a Plaza em frente à Cardo Maximus, avenida principal da cidade, além do Teatro e o Templo de Artemis.

5. Mar Morto

Pedro Vargas
Se você vai visitar a Jordânia, não pode voltar sem tirar a tradicional foto boiando no Mar Morto, cuja água tem densidade alta e é bem mais salgada que a da maioria dos mares (concentração de sal em torno de 300 g/L de água).
As águas que banham Israel, Jordânia e Cisjordânia não há bactérias ou peixes, fazendo com que o mar tenha propriedades antissépticas, cicatrizantes e anti-inflamatórias.
Apesar disso, é preciso tomar cuidado ao entrar no mar para não deixar a água entrar nos olhos ou no nariz e ficar na água por muitos minutos.
O melhor momento para visitar o Mar Morto é no período de março a maio e de setembro a novembro, fugindo do verão e do inverno.

Curiosidades sobre a Jordânia

Cora Walker

Que tal conhecer curiosidades sobre a língua, a religião e as comidas típicas da Jordânia? Conheça esses e outros dados que vão enriquecer seus conhecimentos sobre o loca:
  • Língua: a língua oficial é o árabe, falado pela maioria da população. O inglês é a principal língua estrangeira do país. Uma minoria da população fala francês, circassiano, tagalog, alemão e russo.
  • População: 9,702 milhões (2017).
  • Religião: o Islamismo é a religião oficial. A maioria dos jordanianos pertence à seita sunita e o restante à seita xiita.
  • Clima: as diferenças de temperatura nas cidades são significativas entre o dia e a noite. Em Amã, por exemplo, as temperaturas máximas variam entre 12ºC (inverno) e 32ºC (verão). Já as temperaturas mínimas variam entre 4ºC (inverno) e 18ºC (verão).
  • Comida: os brasileiros já estão familiarizados com as comidas típicas do país. A maioria já deve ter experimentado baba ganoush, quibe, tabule, pão-folha, kebab e mansaf. Para quem gosta de doces, os mais famosos são o baklava (tipo de torta com nozes) e o raleu (feito com açúcar, mel e pasta de gergelim).
  • Moeda: dinar (JOD). 1 JOD equivale a cerca de R$ 13 (cotação em outubro de 2019).
  • Visto: brasileiros que viajam a turismo precisam de visto e podem solicitá-lo na chegada ao país. Podem optar entre dois tipos: um que tem validade de dois meses ou o que permite múltiplas entradas no país.
Ficou curioso para conhecer a Jordânia? Inclua já na sua lista de lugares para conhecer esse país tão distante e diferente do nosso.
Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico