quinta-feira, 25 de julho de 2019

10 lugares para ver um pôr do sol incrível no Brasil



Admirar a beleza do pôr do sol é um ritual em muitos lugares brasileiros. Veja onde apreciar estes espetáculos da natureza!

As cores do crepúsculo são fascinantes para qualquer pessoa. Tanto que é difícil encontrar alguém que nunca tenha se emocionado ao admirar um belo pôr do sol. No Brasil, o que não faltam são lugares para apreciar estes momentos espetaculares e hoje conhecemos 10 pontos onde o sol se põe de forma única e mágica. Confira!

1. Fernando de Noronha – Pernambuco


No arquipélago mais bonito do país, o sol se põe do lado das praias de dentro. Para admirar as cores do entardecer dando um toque ainda mais embelezador ao cenário, as praias mais disputadas são Conceição e Cacimba do Padre, além da praia do Boldró, onde o espetáculo pode ser contemplado de um mirante ou do Forte de São Pedro. A verdade, porém, é que em qualquer uma de suas ilhas ou parte do seu litoral, o pôr-do-sol será incrivelmente belo.

2. Lago Guaíba – Porto Alegre


Já é tradição na capital gaúcha: no fim da tarde, moradores e visitantes se reúnem diante do Guaíba para ver o sol se esconder no horizonte. As diferentes tonalidades de laranja dão forma às sombras escuras e se refletem na água, garantindo um espetáculo inesquecível. Para assistir de camarote, a dica é se concentrar em lugares como Cais do Porto, a Orla do Guaíba, o Parque Marinha do Brasil, o Pontal do Estaleiro e a Usina do Gasômetro.

3. Duna do Pôr-do-sol – Jericoacoara


Falar da magia de Jericoacoara é ser redundante, já que ali, todos os cenários são mágicos, poéticos. Minutos antes do anoitecer, porém, toda a mágica do destino se renova, graças à fusão de cores e o contraste entre a areia, a água e céu. A beleza é tanta, que uma dona foi batizada como Duna do Pôr-do-sol, justamente para indicar o melhor lugar para acompanhar o momento.

4. Pedra da Gávea – Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro parece ter sido criado especialmente para presenciar o encanto que é um pôr-do-sol. Suas construções urbanas se uniram em perfeita harmonia aos seus cenários naturais, sendo que em todos os cantos da Cidade Maravilhosa é possível encontrar um lugarzinho que mais lembra um mirante para admirar as cores do entardecer. A Pedra da Gávea é um destes locais, agradando especialmente os mais aventureiros que participam de suas trilhas e que querem ter um delicioso presente como recompensa depois do desafio.

5. Praça do Pôr-do-sol – São Paulo


O ritmo frenético de São Paulo exige estratégias e artimanhas por parte dos paulistanos para que eles possam relaxar e entrar em contato com a natureza. Foi com essa ideia que surgiu a Praça do Pôr-do-sol, no Alto Pinheiros. Ali, os gramados servem como um imenso auditório ao ar livre, que acomoda e muito bem as pessoas que querem esquecer a agitação urbana lá fora e começar a noite com as lembranças de um espetáculo inesquecível.

6. Lago da Itaipu – Foz do Iguaçu


A usina hidrelétrica Itaipu Binacional é a segunda maior atração iguaçuense, que reina absoluta ao lado das Cataratas do Iguaçu. A gigante geradora de energia organiza diferentes tours, mostrando aos visitantes toda a sua capacidade de agradar. Uma das muitas possibilidades é o passeio de catamarã, que percorre as águas do lago artificial de Itaipu ao longo do dia, inclusive no horário em que o sol começa a se pôr.

7. Salvaterra – Ilha de Marajó


A principal porta de entrada para a Ilha de Marajó, a cidade de Salvaterra também é dona de um entardecer incrível. Suas paisagens naturais são belas o dia todo, mas é minutos antes do anoitecer que tudo fica ainda mais bonito e fascinante.

Um tesouro precioso encontrado no coração da Bahia é a melhor definição para a Chapada Diamantina. Ali, os roteiros de aventura podem ser encerrados com a tranquilidade e a beleza do pôr-do-sol, que visto do alto do Morro do Pai Inácio ganha um toque extra de magia, sendo capaz de cativar qualquer visitante. Presente melhor que esse, depois de um dia movimentado desbravando as paisagens naturais do parque, não existe.

9. Pedra do Arpoador – Rio de Janeiro


Mais uma vez, o Rio de Janeiro. Impossível deixar de fora o espetáculo que acontece quando o sol desaparece no horizonte diante da Pedra do Arpoador. Admirar o entardecer no local já é um ritual entre cariocas e viajantes, que fazem questão de aplaudir o show mais que poético que acontece ali todos os dias.

10. Praia do Jacaré – João Pessoa


Na verdade, a praia do Jacaré fica na cidade de Cabedelo, ao lado de João Pessoa. Graças à proximidade entre os dois destinos, o Pôr-do-sol do Jacaré costuma fazer parte do roteiro dos viajantes que estão visitando a capital paraibana. O momento, que é de uma sensibilidade única sem que sejam necessários muitos esforços para isso, tem como aliado a apresentação musical do Jurandy do Sax, que percorre as águas da praia tocando canções que já fazem parte de uma tradição.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

10 lugares mais bonitos do Brasil

Antes de sair pelo mundo afora, o ideal é conhecer pedacinho por pedacinho do nosso País, que é tão rico em belezas naturais e tão diferente de um ponto a outro. Quer conhecer o top 10 lugares mais bonitos do Brasil? Então acompanhe este artigo!


10 – Monte Roraima


Uma incrível montanha localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, que já inspirou até cenário do filme da Pixar (Up nas alturas!). Quem quiser conhecer o lugar mais de perto, pode ir se preparando para caminhar por, aproximadamente, dez dias. A gente falou que era bonito, não que era fácil!


9- Jardim Botânico de Curitiba, Paraná


Quer fazer uma caminhada ladeado por milhares de flores que dão em uma estrutura incrível feita de vidro e de ferro, cheia de plantas! A cidade de Curitiba, no Paraná, guarda esse tesouro brasileiro!



8- Canoa Quebrada, Ceará


Fazer um passeio de jangada pela vila dos pescadores enquanto admira a beleza natural das águas e dunas da Canoa Quebrada, em Fortaleza, no Ceará, é o sonho de todo turista. Se você ainda não conhece esse pedaço de paraíso no seu próprio país, está na hora de conhecer!


7- Museu Oscar Niemeyer, Curitiba


Mais uma paisagem curitibana na nossa lista entre os lugares mais bonitos do Brasil! O Museu Oscar Niemeyer, concluído pelo arquiteto aos 95 anos de idade, é uma obra de arte ao ar livre que impressiona todos que passam ao redor!


6- Fernando de Noronha, Pernambuco


Ao chegar no arquipélago de Fernando de Noronha, você pode admitir que o paraíso existe e é brasileiro! São apenas 17 quilômetros quadrados de ilha, com 6 quilômetros de extensão, pequena de um jeito que dá para aproveitar cada segundo admirando o lugar!


5- Catedral de Brasília, Distrito Federal


Os 40 metros de altura, anjos banhados por luz natural, que compõem um cenário incrível através das vidraças da Catedral de Brasília, outra obra do arquiteto mais famoso do País, Oscar Niemeyer. Vale muito a pena conhecer esse que é mais um dos lugares mais bonitos do Brasil.


4- Parque Nacional da Chapada Diamantina, Bahia


Em 1700, exploradores procuravam por diamantes na região da Chapada Diamantina, na Bahia. E o que eles não encontraram na época, nós podemos ver na paisagem, que é uma verdadeira joia do nosso país!


3- Pelourinho, Bahia


O Estado da Bahia é mesmo cheio de surpresas! O Pelourinho, centro histórico da cidade de Salvador, é um dos pontos turísticos que mais atraem turistas no mundo todo. Um dos lugares mais bonitos do Brasil, sem dúvida!


2- Cataratas do Iguaçu, Paraná


Mais de 270 cachoeiras compõem o Parque Nacional do Iguaçú – um lugar incrível que encanta a todos que passam por lá, simplesmente para admirar as suas quedas d’água. Quer lavar a alma? Que tal em um dos lugares mais bonitos do Brasil?


1- Gruta do Lago Azul, Mato Grosso do Sul


Uma gruta cheia de tesouros pré-históricos, com águas límpidas que chegam a até 200 metros de profundidade e que, dizem, pode passar por um rio subterrâneo, misterioso, que ainda não conseguiram encontrar. Parece um sonho, mas é uma paisagem bem real do lugar mais bonito do Brasil!

terça-feira, 9 de julho de 2019

Praia do Perequê, Ilhabela

Ilhabela é destino de verão de muitas pessoas todos os anos, e não é para menos! A região é extremamente linda e cercada por vegetação preservada, com praias paradisíacas, semi-desertas ou mais movimentadas e outras atrações que atraem viajantes de todos os estilos.

Se você está planejando suas férias de verão e deseja conhecer e se encantar com uma das praias lindas do litoral norte de São Paulo, a Praia do Perequê em Ilhabela, continue lendo que nós temos um guia com todos os detalhes para que você possa aproveitar sua viagem ao máximo.


A bela orla da Praia do Perequê, em Ilhabela, SP.

Como Chegar na Praia do Perequê


Distante 210 km da capital paulista e a 440 km da cidade do Rio de Janeiro, há várias maneiras de chegar à Ilhabela, seja de carro, ônibus e até mesmo de barco!

Para ir de ônibus é preciso pegar um que te leve até São Sebastião, pois ônibus não chegam até Ilhabela, mas deixam seus passageiros bem próximos a balsa para que possam fazer a travessia a pé e sem custos.

Quem viaja de carro, também precisa ir até São Sebastião e de lá pegar a balsa pagando uma taxa.

O percurso da balsa de São Sebastião até Ilhabela dura cerca de 20 minutos e as embarcações saem a cada 30 minutos, diariamente das 05h30min às 23h30min e, após este horário, de hora em hora. Fique atento que na alta e baixa temporada os horários podem ser modificados de acordo com a demanda.

Chegando em Ilhabela, a Praia do Perequê fica cerca de 3 km do local de desembarque das balsas – cerca de 30 minutos de caminhada.

O Que Fazer na Praia do Perequê e arredores


Certamente você irá curtir um dia de praia delicioso, mas também poderá visitar outros pontos, além de passear aos arredores e aproveitar ao máximo sua estadia em Ilhabela. Veja.
Aproveite o Sol

A Praia do Perequê é uma das mais centrais de Ilhabela e por isso possui boa infraestrutura de quiosques e barracas para que o turista possa aproveitar o dia na praia sem se preocupar com absolutamente nada.

Afinal, a refeição de peixes e frutos do mar será entregue na sua mesa com um sabor delicioso enquanto você toma sol e aproveita os drinques locais.

Para se refrescar é só dar um mergulho nas águas calmas da praia e assim, o dia passa preguiçoso e relax.

Geralmente os bares costumam ficar bem cheios durante a alta temporada, quando você terá que disputar um espaço, por isso a dica é chegar cedo para poder escolher.


Os praticantes de esportes náuticos adoram as águas tranquilas da Praia de Perequê, em Ilhabela, SP.

Caiaque ou Stand-Up-Paddle


A Praia do Perequê tem águas tranquilas, sendo ideal para praticar caiaque ou stand-up-paddle curtir a paisagem linda de Ilhabela.

Os equipamentos necessários podem ser alugados na areia da praia ou junto à agências e escolas de esportes náuticos.

Caminhar na Orla


A Praia do Perequê tem uma linda vista e uma boa faixa de areia, onde você poderá aproveitar para caminhar no final da tarde e curtir toda a beleza da paisagem. Além disso, você poderá passear por outras praias vzinhas e conhecer melhor os encantos de Ilhabela.

Quem tiver disposição também poderá alugar uma bike e circular com mais facilidade pela ilha.
Apreciar o Pôr do Sol e depois Curtir a Noite

O pôr do sol visto da Praia do Perequê é lindo, pois o astro rei finda o dia no mar, deixando cores incríveis!

E, para quem gosta de agito também a noite, durante o verão os bares e quiosques da Praia do Perequê se tornam disputados, pois os turistas aproveitam para experimentar os drinques e curtir uma música ao vivo.


Final de tarde deixa a Praia do Perequê ainda mais linda, em Ilhabela, SP.

Para os que gostam de um pouco de aventura, os 22 quilômetros de estrada de terra que leva à Baía dos Castelhanos é um prato cheio!

Os jipeiros da região fazem um passeio de dar frio na barriga por essa estrada que em épocas de chuva fica com poças enormes e dão ainda mais adrenalina para quem não tem medo de lama.

Inclinações, barrancos e rios fazem parte do trecho de aventura que irá levar os turistas até uma vista sensacional.

Fazer Trilhas


Ilhabela tem 80% do seu território protegido como Parque Estadual, justamente esse cenário de mata nativa permite que os aventureiros de plantão possam curtir ao máximo as trilhas da região e se encantar com os cenários naturais.

Se a sua ideia é fazer uma trilha, não se esqueça de levar água, passar protetor solar e repelente em todo o corpo, e usar roupas confortáveis e apropriadas (de preferência de mangas longas e calças), para que durante o passeio você não seja surpreendido com picadas desagradáveis. Há muitos borrachudos na ilha que preferem os lugares mais selvagens (como as trilhas na mata e cachoeiras) e os horários do começo da manhã e do final da tarde.
Rapel e depois Refresco nas Cachoeiras

Ilhabela é um local repleto de cachoeiras, mas a mais famosa para a prática de rapel é a Cachoeira de Três Tombos, que é acessível por trilha a partir da praia da Feiticeira.

São 20 metros de queda d’água que formam lindas e refrescantes piscinas naturais para você aproveitar e se refrescar após a aventura que te dará frio na barriga.

Para contratar o rapel você poderá entrar em contato com uma agência de turismo local e contará com equipe de apoio e todos os equipamentos de segurança necessários.

A Cachoeira dos Três Tombos é de fácil acesso, portanto ótima também para apenas relaxar e se refrescar!

Visitar a Reserva Marinha de Ilha das Cabras e Mergulhar


A Reserva Marinha de Ilha de Cabra é um dos melhores pontos de mergulho livre do país, sendo ideal para quem é apaixonado pelos encantos do fundo do mar, mesmo que não tenha ainda muita experiência com mergulhos.

Quem deseja observar o fundo do mar apenas com o uso de snorkel pode fazê-lo na Praia de Pedras Miúdas em frente à ilha.

Devido a pesca e caça serem proibidas na região, é muito fácil observar a riqueza da vida marinha ao mergulhar ao redor da ilha.


Morros e vegetação preservada emolduram o cenário da Praia do Perequê, em Ilhabela, SP.

Pegar Ondas na Praia do Bonete


Localizada ao sul da ilha, a Praia do Bonete é quase deserta e possui ondas ideais para quem é apaixonado por surfe.

Para chegar a essa linda praia somente fazendo trilha a partir da Praia do Perequê ou de barco. O acesso difícil faz com que a região fique quase sempre como uma praia exclusiva para aventureiros.

Na trilha que não oferece grandes dificuldades você irá encontrar a Cachoeira da Laje, que oferece um delicioso banho para os que se empenham em chegar a Praia do Bonete a pé.

Passear de Barco


E, claro, como uma ótima opção de lazer, o passeio de barco por Ilhabela e arredores é sensacional! Programa divertido para toda família e a garantia de fotos e momentos inesquecíveis!

Onde se Hospedar em Ilhabela


A Praia do Perequê é uma das praias mais centrais de Ilhabela, sendo um ponto muito interessante para se hospedar porque é onde o turista encontrará uma melhor infraestrutura e tudo estará sempre à mão.

No entanto, essa vantagem pode sair um pouco mais cara para o bolso, sendo interessante se hospedar em outras praias como a Praia da Feiticeira, que também é linda e costuma ter pousadas mais acessíveis para um orçamento apertado.

Planeje-se sempre com antecedência para viajar para Ilhabela e obter os melhores preços em hospedagens e passeios! Afinal, a ilha é o destino ideal para se divertir, relaxar e ter contato com a natureza, aproveitando ao máximo a sua estadia dentro do orçamento!

Gastronomia


Como em toda região de praia, a gastronomia local tem como ingredientes principais os peixes e frutos do mar.

Na Praia do Perequê é possível encontrar restaurantes badalados e que de fato atendem muito bem aos paladares mais exigentes. Alguns estabelecimentos funcionam como verdadeiros mirantes naturais, permitindo que os visitantes apreciem uma linda vista da região, enquanto saboreiam o melhor da culinária local.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Koh Lanta, paraiso taiandês





A Tailândia é um país com uma cultura completamente diferente da nossa e conta com paisagens naturais de tirar o fôlego. Você pode se aventurar nas ilhas com praias paradisíacas ou então, visitando a região Norte, em Chiang Mai, também é possível conhecer a capital espiritual do país. São dezenas de templos budistas e experiências que te tornarão uma nova pessoa.

Neste artigo, o Thiago Lopez compartilhou um pouco da viagem que fez à Koh Lanta, hospedado no Hotel Pimalai Resort, um pedacinho da Tailândia pouco conhecido e que sem dúvidas, merece ser visitado!


Vista aérea do Hotel Pimalai Resort. Foto: Thiago Lopez


Vista aérea do Parque Nacional de Koh Lanta. Foto: Thiago Lopez

Quando ir para Koh Lanta


Koh Lanta fica localizada na região de Krabi, pertinho de outros destinos super badalados como Railay Beach e Ilhas Phi Phi. A melhor época para visitar esse paraíso vai de janeiro a abril, mas é importante lembrar que essa área é conhecida por ter um clima instável, sendo difícil prever o tempo exato.

Estive em dezembro de 2018 e a previsão que era de chuva todos os dias, errou feio para a minha sorte. Tivemos dias lindos de sol. Em janeiro deste ano, 2019, existe a previsão da passagem de um tufão nesta região, afetando o transporte de centenas de turistas.

Baseado nisso, não me arrisco a prever o tempo nesta região, mas todos os locais comentam que esta é a época com melhor possibilidade de tempo bom. Melhor arriscar na época certa e fugir das chuvas, não é mesmo?


Praias do Parque Nacional de Koh Lanta. Foto: Thiago Lopez

Como chegar em Koh Lanta


Minha opção foi voar até a capital da Tailândia, Bangkok e de lá pegar um voo direto para a cidade de Krabi. Optei pela companhia Vietjet Air, uma low cost e não me arrependi: vôos pontuais e não tive problemas com as malas.

O voo de Bangkok até Krabi dura 1 hora aproximadamente. Existe a Bangkok Airways como alternativa, uma companhia boutique premiada e considerada como uma das melhores da Ásia (já fiz um voo para as Maldivas com ela, inclusive).



Praias em Koh Lanta, na Tailândia. Foto: Thiago Lopez

Como chegar no Pimalai Resort?


Do aeroporto de Krabi até o Hotel Pimalai, você precisa pegar uma van disponibilizada pelo hotel, para chegar até um porto onde se pega um barco. Depois disso é se preparar para chegar no paraíso. A viagem de van dura em torno de 40 minutos e de barco também, num trajeto com mar calmo e lindas vistas da região.


Piscina de borda infinita do Pimalai Resort. Foto: Thiago Lopez

Acomodações no Hotel Pimalai Resort


Existem vários tipos de acomodação no Hotel Pimalai. Eu fiquei numa vila com piscina privativa e vista para o pôr do sol com um visual de cair o queixo, mas também existem opções mais econômicas com quartos no meio da floresta integrados à natureza e tão confortáveis quanto.


Vista aérea do Hotel Pimalai Resort. Foto: Thiago Lopez


Vistas aéreas dos quartos integrados à natureza no Hotel Pimalai. Foto: Thiago Lopez

Atividades no Pimalai Resort


O Hotel Pimalai conta com 2 piscinas de borda infinitas incrivelmente lindas, tendo a principal mais de 50 metros de extensão e vista privilegiada para o pôr do sol.

O hotel está localizado numa área extensa de floresta, sendo necessária a locomoção com carros do próprio hotel. Achei o serviço de deslocamento bem rápido: bastava ligar na recepção e em poucos minutos eles vinham me buscar.

O hotel conta basicamente com 3 restaurantes: o principal com comida ocidental (Seven Seas restaurant – com pratos principais a partir de 60 reais), um restaurante com comida típica tailandesa (Spice N Rice) e o restaurante de praia chamado Rak Talay Beach.

Nos dois primeiros é possível ainda tomar o café da manhã: eu achei o ocidental com a vista mais bonita por estar localizado numa área mais alta dentre eles. A estrutura do hotel é muito grande, incluindo bares nas piscinas, spa, quadra de tênis, academia, livraria e ainda a própria praia privativa com quase 1 km de extensão.


Essa é a piscina principal do Pimalai Resort. Foto: Thiago Lopez


Esse entardecer dispensa comentários. Foto: Thiago Lopez

Passeio pelo Parque Nacional de Koh Lanta


Esse passeio durou o dia inteiro, com saída do hotel por volta das 9h da manhã. O passeio foi feito num grupo de 15 pessoas e custou 250 reais aproximadamente, com o almoço já incluído. Visitamos o Parque Nacional de Koh Lanta, com paradas para fazer snorkel e visitar algumas praias da região.

A visita na caverna Morakot merece destaque, no local existe uma praia privativa que só pode ser acessada através da própria caverna, acessível na maré baixa.


Embarcando para o Parque Nacional Koh Lanta. Foto: Thiago Lopez


Vai um mergulho aí? Esse é o Parque Nacional Koh Lanta. Foto: Thiago Lopez

Preços e valores médios da diária (confirmar valores atuais)


A depender da época, você pode encontrar acomodações no Hotel Pimalai a partir de 1.200 reais a diária. É Importante ressaltar que achei justo o preço dos restaurantes, assim como dos passeios oferecidos pelo hotel.

Fiquei apenas 3 dias nesta região e se pudesse, ficaria mais. Junto com Railay Beach e as Ilhas Phi Phi, posso assegurar que Koh Lanta também merece uma visita com o benefício de ser relativamente perto destas outras ilhas tão famosas. E vocês, que outras regiões da Tailândia indicam pra gente?


Hotel Pimalai Resort, na Tailândia. Foto: Thiago Lopez


Pimalai Resort, uma hospedagem surpreendente na Tailândia. Foto: Thiago Lopez

Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico