segunda-feira, 22 de abril de 2019

Marrocos, vários cenários pra desfrutar e fazer uma linda viagem



Muita gente imagina que o Marrocos se resume ao deserto do Saara. Grande engano. Situada na costa norte da África, entre as águas do Oceano Atlântico e do Mar Mediterrâneo, a "Terra do Sol Poente" – significado do seu misterioso nome – tem praias, cachoeiras, lagos, dunas e até montanhas para esqui ou escalada.

Sobre o país




Ex-colônia francesa, o Marrocos ostenta uma ampla diversidade de paisagens naturais, além de monumentos tombados pela Unesco e belas cidades imperiais de cultura muçulmana. É um reino exótico que virou destino de brasileiros por causa de suas cores e artes. A mistura de tradição e modernidade também fascina, sem contar o povo alegre e receptivo. Embora a maioria fale francês, é possível se virar usando o inglês.

Ricas em histórias e lendas, as grandes cidades como Marrakech, Casablanca e a capital Rabat são ótimas representantes da cultura do país e formam um roteiro mágico de contos, no melhor estilo "As Mil e Uma Noites". As medinas (centro comercial e residencial), as mesquitas, os palácios, os suqs (mercados), o mellah (bairro judeu), os belos jardins e as muralhas são marcas registradas da arquitetura urbana local.

Com temperos e ervas aromáticas, a milenar culinária marroquina é outra prazerosa atração. O cuzcuz, conhecido dos brasileiros, é o prato nacional e vem preparado em diferentes versões, de acordo com a região do país. Com a mesma popularidade, o méchoui representa o famoso espetinho de carneiro temperado com pimenta-do-reino e cominho. As tâmaras e a água de rosas não podem ficar de fora, assim como os vinhos, produzidos na região desde os tempos romanos. Um lugar deslumbrante, onde os amantes da boa mesa podem degustar uma infinidade de iguarias.

Curiosidade: Não é necessário visto para ficar no Marrocos por até 90 dias.


Mausoléu de Mohammed V. Rabat, MarrocosRabat, MarrocosRabat, MarrocosMarrocosRabat, MarrocosMarrocos

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Joanesburgo, África do Sul

Centro financeiro e de entretenimento e maior cidade do país. Cosmopolita, cheia de shoppings e restaurantes sofisticados, principalmente nos Sandton, Melrose, Melville e Rosebank. Lojas de departamentos e de grife, livrarias e cafés também não faltam.






Atividades


Em Joanesburgo, está localizado o Museu do Apartheid, que fica entre o bairro Soweto e a área central. E que tal visitar o edifício mais alto do continente africano, com 50 andares, o Carlton Centre, e ter uma vista panorâmica de toda a cidade?

O parque temático de Gold Reef City não pode ficar de fora. Nele, há montanhas-russas e museus, com visita a antiga minas, que contam a história da região sobre o ouro.

A 60 quilômetros de Joanesburgo, está localizado o Parque de Rinocerontes, Leões e Wondercaves. Há também outros animais, como búfalos, zebras, girafas e antílopes. É recomendado tomar cuidado quando andar pela cidade, pois sofre graves problemas de segurança pública.

Gastronomia


Em Joanesburgo, você encontra vários restaurantes, com o mais variado cardápio. Come-se bem e gastando pouco. O Moyo é um tradicional restaurante sul-africano, especializado em comidas africanas.

Também é possível experimentar um pouco da comida tailandesa e asiática na cidade, no restaurante Wang Thai. Ou quem sabe ficar na tradicional comida italiana, Ghirardellis Cappuccino & Italian Restaurant.

Compras


O Sandton City, maior shopping center do continente africano, está localizado num complexo com prédios comerciais, residenciais e hotéis de luxo. Possui mais de 300 lojas, entre elas estão as redes Woolworths, Edgars, Stuttafords, Mr Price e Truworths. Nele, também são encontradas grandes marcas, como Toys ‘R’ Us, Louis Vuitton, Cartier, Gucci, Hugo Boss, Lacoste, Guess, Levi’s e Haagen-Dazs.

Mas ainda existem mais shoppings e centros comerciais a céu aberto, como Melrose Arch, Woodmead Retail Park, The Mall of Rosebank e Montecasino.

Como chegar


Há voos que vão de São Paulo (SP) a Joanesburgo, com a South African Airways até o Aeroporto Oliver Reginald Tambo.

Melhor época


O clima é muito agradável. A temperatura média no verão (de outubro a março) é de 32 graus e no inverno cerca de quatro graus (de abril a setembro)

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Ouro Preto, várias dicas essenciais



Ouro Preto reúne em suas ladeiras, história, arte e arquitetura preservada. Além de resguardar o maior conjunto da arte barroca do mundo, Ouro Preto reúne passado e presente em um cenário de pedra e construções típicas do Brasil Colônia. Essa perfeita comunhão entre natureza e arte estabelece uma atmosfera jovem, por conta das repúblicas dos estudantes, acolhidas nos grandes casarões locais.


Pontos Turísticos


IGREJA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Sua construção data de 1766. Considerada a obra-prima de Aleijadinho é a igreja mais famosa de Ouro Preto, um dos exemplares mais magníficos do barroco mineiro. O pintor Mestre Ataíde conferiu excelência artística ao teto arquitetado por Aleijadinho.

ENDEREÇO: Praça Monsenhor Castilho Barbosa, s/nº | Ouro Preto.


MATRIZ NOSSA SENHORA DO PILAR

O projeto desta igreja, considerada uma das mais requintadas do barroco, é atribuído a Pedro Gomes Chaves. A talha da capela-mor foi executada por Francisco Xavier de Brito. O acervo ainda inclui talha coberta de ouro e mais de quatrocentos anjos esculpidos. Foram empregados em sua ornamentação cerca de 400 quilos de ouro e 400 de prata. Em anexo, na sacristia, está o Museu de Arte Sacra do Pilar.

ENDEREÇO: Praça Monsenhor Castilho Barbosa, s/nº | Ouro Preto | Telefone: (31) 3551-4736.


PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO

Projetado por Manoel Francisco Lisboa, pai de Aleijadinho, sua construção aconteceu entre 1766 e 1772. Era frequentada pela aristocracia de Vila Rica. Também participaram de sua ornamentação Aleijadinho, Manoel da Costa Ataíde, entre outros artistas de renome.

ENDEREÇO: Rua Brigadeiro Musqueira (atrás do Museu da Inconfidência) | Ouro Preto | Telefone: (31) 3221-3055 |

Mais informações em www.igrejadocarmo.com.br.


ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

Projetado por Manoel Francisco Lisboa, pai de Aleijadinho, sua construção aconteceu entre 1766 e 1772. Era frequentada pela aristocracia de Vila Rica. Também participaram de sua ornamentação Aleijadinho, Manoel da Costa Ataíde, entre outros artistas de renome.

ENDEREÇO: Praça Cesário Alvim, s/nº | Barra | Telefone: (31) 3551-7310.


CASA DOS INCONFIDENTES

Localizada no morro do Cruzeiro e de propriedade do pai de José Álvares Maciel foi, provavelmente, local de reuniões dos inconfidentes. A construção abriga até hoje alguns móveis de época.

ENDEREÇO: Rua Engenheiro Correia, s/nº | Vila Aparecida.


PICO DO ITACOLOMI

Embora muitos acreditem que o pico fica em Ouro Preto, na verdade ele pertence à Mariana. Contudo a entrada é mesmo por Ouro Preto. A formação rochosa (1752m) serviu como ponto de referência para os bandeirantes. Hoje, o Parque Estadual do Itacolomi, preserva o marco da conquista do ouro, proporcionando aos visitantes curiosa vegetação, vales, rios, formações rochosas e panorâmicas. Visitas somente com autorização.

ENDEREÇO: Parque Estadual do Itacolomi | Rodovia dos Inconfidentes, Km 3 | Entre Ouro Preto e Mariana.


PASSEIO MARIA FUMAÇA

A viagem até Mariana é curta - são apenas 18 quilômetros percorridos em menos de uma hora - mas a sensação de viajar no tempo é garantida. A locomotiva de 1949 tem interior de madeira e desenho semelhante às composições do início do século 20. No cenário, paisagens típicas de Minas Gerais, formadas por cachoeiras e montanhas. O passeio acontece nos finais de semana e feriados.

ENDEREÇO: Praça Cesário Alvim.

Dicas de onde Comer


RESTAURANTE CASA DO OUVIDOR

Sofisticado e instalado em um antigo casarão oferece jantar a luz de velas. Os destaques do cardápio são os pratos da culinária mineira, como o feijão-tropeiro e o frango com quiabo.

ENDEREÇO: Rua Conde de Bobadela (Rua Direita), 42 | Centro | Telefone: (31) 3551-2141 |

Mais informações em www.casadoouvidor.com.br.


RESTAURANTE CAFÉ GERAES

Além de um ambiente agradável, repleto de cores intensas e decoração única, o Café Geraes conta com um Pub. Petiscos, pratos a la carte, cafés, charutos, sanduíches, tortas, adega, joalheria e muito charme são elementos incluídos na biografia do local.

ENDEREÇO: Rua Conde de Bobadela, 122 | Centro | Telefone: (31) 3551-5097 |

Mais informações em www.cafegeraes.com.


PIZZARIA O PASSO

Instalada em uma casa do século 18, no Centro Histórico de Ouro Preto, possui vários ambientes e uma adega completa (mais de 700 garrafas). Oferece o que há de melhor da comida italiana, com uma variedade de massas, saladas, pães e entradas, petiscos e sobremesas.

ENDEREÇO: Rua São José, 56 | Centro | Telefone: (31) 3552-5089.


MEMORIAL CLÁUDIO MANOEL

O restaurante funciona na casa onde morou o inconfidente Cláudio Manoel da Costa. Além da boa mesa, que traz delícias da cozinha mineira, o espaço oferece um pouco de história, contada a partir dos cômodos e dos objetos espalhados pela construção tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural. Ainda dispõe de um café e um bar, que funciona em num belíssimo jardim de inverno.

ENDEREÇO: Rua São Francisco de Assis, 58 | Atrás da Feira de Pedra-Sabão | Telefone: (31) 3551-6267.


RESTAURANTE CONTO DOS RÉIS

O restaurante funciona na senzala de um casarão do século 18. Além dos saborosos pratos da cozinha mineira servidos em panelas de barro, a decoração rústica faz do ambiente o mais mineiro possível.

ENDEREÇO: Rua Camilo Brito, 21 | Ouro Preto | Telefone: (31) 3551-5359 |

Mais informações em www.restaurantecontosdereis.com.br.

Dicas de onde fazer Compras


ANTIGUIDADES TOLEDO

Para entrar ainda mais no clima histórico da cidade, nada melhor do que visitar esse rico acervo de artes e antiquários, que atua desde 1960. Compra e venda de objetos de arte: pinturas, esculturas, pratarias, móveis antigos, materiais de demolição, relógios, entre outros.

ENDEREÇO: Rua Conselheiro Quintiliano, 848 | Antônio Dias | Telefone: (31) 3551-5915 |

Mais informações em www.toledo.art.br.


CASA DAS PEDRAS / GRUPIARA PEDRAS

Conheça as lojas especializadas em joias em ouro, prata, pedras preciosas e semipreciosas. Tudo com certificado de garantia.

ENDEREÇO: Praça Tiradentes, 95 e 124 | Centro | Telefones: (31) 3551-1648 e (31) 3551-1917.


BAZAR FARIA

Bem ao lado da matriz de Nossa Senhora do Pilar. Perfeito para aquela compra rápida durante a viagem. Lista entre seus produtos, itens de papelaria, artigos para presente, xerox, utilidades, filmes fotográficos, impressos fiscais, pilhas, baterias, perfumaria, brinquedos e suprimentos para informática.

ENDEREÇO: Praça Monsenhor Castilho Barbosa, 07 | Pilar | Telefone: (31) 3551-1146.


terça-feira, 2 de abril de 2019

Tudo sobre o Equador

Tudo que você precisa saber sobre o Equador

O pequeno país do Equador, apesar de ser um vizinho próximo do Brasil – fazendo fronteira com Colômbia e Peru, e localizado a cerca de três mil quilômetros de distância do território brasileiro –, parece ainda um destino pouquíssimo conhecido por nós. No entanto, este lugar, que podemos dizer ter sido tecnicamente “subestimado” pelos brasileiros, na realidade merece grande destaque, pois abriga uma quantidade muito surpreendente de paisagens fascinantes e milhares de opções de atrações, tanto naturais quanto culturais e históricas, como, por exemplo, os vulcões ainda ativos, as imponentes montanhas dos Andes, as imensas lagoas de águas cristalinas e tons azulados, a Amazônia equatoriana, as cidades coloniais, importantes igrejas e museus que contam a rica história e tradição do país, e sem contar o lendário Arquipélago de Galápagos, um dos locais que inspirou o famoso naturalista Charles Darwin a criar a “Teoria da Evolução”.

Inclusive, o Arquipélago de Galápagos, que se trata de um conjunto de treze ilhas principais, seis ilhas pequenas e dezenas de outras ilhotas e rochas vulcânicas situado no Oceano Pacífico, a cerca de mil quilômetros de distância da costa do Equador, é um dos atrativos mais populares do país, o que se deve a diversos motivos – os principais deles sendo sua exuberante natureza muito bem preservada e a riquíssima e extraordinária biodiversidade de flora, mas principalmente da fauna. Aliás, foram justamente os animais dessas ilhas que inspiraram Darwin e o ajudaram a desenvolver suas teorias de evolução e seleção natural, como as iguanas marinhas, as tartarugas-gigantes (que, infelizmente, ainda são ameaçadas de extinção), os leões-marinhos e principalmente os tentilhões de Darwin (importantes aves que até mesmo levam o nome do naturalista), entre inúmeros outros.



Ilha Isabela, a maior das ilhas do Galápagos

A única maneira de chegar até o arquipélago é através de cruzeiros, que visitam apenas as ilhas principais, ou então de avião, caso queira explorar a região mais a fundo, mas, para esta segunda opção, é importante saber que existe apenas duas companhias aéreas que operam voos a partir de Quito, a capital do Equador, e ambos cobram o mesmo valor, que já é tabelado, de aproximadamente 450 dólares americanos.

Aliás, outra informação muitíssimo importante que devemos ressaltar é que a moeda usada no país, desde o ano 2000, é, na verdade, o dólar americano. Isso ocorreu devido à crise político-econômica dos anos 90, quando o Equador entrou em recessão e teve sua antiga moeda, o Sucre, totalmente desvalorizada, tendo, então, que adotar o dólar. No entanto, se você trocar seu dinheiro dentro do país, esses dólares só valerão por lá, pois a moeda que é produzida no Equador não é válida em outros países que também usam o dólar americano. Além disso, também vale lembrar que o idioma falado por lá é o espanhol, apesar de que alguns habitantes de comunidades indígenas ainda falam idiomas nativos, como o quíchua, o shuar e outros.

Já o acesso a Quito, apesar de ser muito mais fácil em comparação ao acesso ao Arquipélago de Galápagos, deve ser feito através de conexões aéreas, pois não há voos diretos do Brasil até a capital equatoriana. As opções mais escolhidas pelos viajantes para chegar até lá são com conexões via Panamá (com a companhia aérea Copa), via Lima (com a companhia Tapa) ou via Bogotá (com a companhia Avianca). E quanto aos vistos para entrar no país, os turistas brasileiros podem ficar tranquilos – é possível permanecer no Equador por até 90 dias sem necessidade de visto, apenas um passaporte válido.


Quito

Chegando no país, você descobrirá também que o Equador é muito mais que Galápagos – você encontrará atrações impressionantes como o Vulcão Cotopaxi, o mais alto vulcão ativo do mundo, com quase seis mil metros de altitude; o Vulcão e a Lagoa Quilotoa, outro vulcão ativo, este de quase quatro mil metros, que, ao invés de conter magma, abriga em sua cratera uma belíssima e enorme lagoa de tom azulado; e a Lagoa Cuicocha, uma das mais belas do Equador, mas se destaca das outras graças às duas ilhas situadas em seu interior.


Vulcão Cotopaxi


Lagoa Quilotoa


Lagoa Cuicocha

Além das belíssimas paisagens naturais, você também encontrará uma quantidade incrível de patrimônios históricos e atrações culturais reunidos em Quito – monumentos, museus e igrejas; as feiras de artesanato com muitas tradições; o Parque de la Mitad del Mundo, por onde supostamente passa a linha do Equador; o famoso centrinho histórico; o mirante que permite admirar uma vista panorâmica deslumbrante de toda a cidade; e, é claro, um atrativo à parte, mas que não pode faltar, a culinária típica, que conta com algumas iguarias diferenciadas, como arroz com abacate, intestino de boi e até mesmo porco-da-índia assado.
Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico