sábado, 26 de janeiro de 2019

Hamburgo, Alemanha

Hamburgo tem muitos apelidos, entre eles o de Veneza Germânica, por conta das exatas 2.460 pontes espalhadas pela cidade. Além das passarelas suspensas, o destino coleciona os títulos de maior porto do país e cidade mais verde de toda a Alemanha, com belíssimos parques, jardins impecavelmente cuidados e imensas áreas arborizadas.

Moeda: EURO
Não necessita de vacinas
Brasileiros não precisam de visto para este destino
Idioma: ALEMÃO
Fuso Horário: + 5 Horas horas 


Atividades

A beleza da cidade pode ser apreciada em passeios de barco pelo Rio Elba e seus canais. Duas embarcações em especial se transformaram em museus: o cargueiro Cap San Diego e o veleiro Rickmer Rickmers. Em terra firme, vale visitar os cafés, os teatros e o Museu de Cera Panoptikum da badalada Reeperbahn, a via mais agitada das noites de Hamburgo. A torre da igreja Nikolaikirche, mesmo em ruínas, é outro ponto de interesse da cidade. Essa construção, em específico, reaviva a memória de quem já se esqueceu dos horrores da Segunda Guerra.

Gastronomia

O restaurante Haerlin (Neuer Jungfernstieg, 9-14) é um dos favoritos dos visitantes. É um espaço com vista primorosa, decoração elegante e cozinha moderna. O serviço cortês e a carta de vinho repleta de boas opções completam o descritivo do estabelecimento.

Outra opção certeira é o Bekaa Libanesisches Restaurant (Rentzelstrasse, 50), especializado em cozinha libanesa.

Compras

Não deixe de visitar Colonnaden, a rua de pedestres mais antiga de Hamburgo. A região abriga não só muitas casas do período neorrenascentista, mas também muitas lojas interessantes. A mais famosa, porém, é Mönckbergstrasse, onde tudo pode ser encontrado.

Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para Hamburgo. Em geral, as conexões são feitas em Frankfurt ou Munique. Chegar a Hamburgo de automóvel e trem são outras duas ótimas opções para quem está circulando pela Europa. São quatro estações ferroviárias, com ligação com Berlim, Colônia, Munique, Copenhague e outros destinos. E a qualidade das autoestradas é um estímulo a mais para dirigir admirando a paisagem.

Melhor época

Janeiro e fevereiro são os meses para quem gosta de frio. No verão, toneladas de areia são depositadas às margens do Rio Elba, que vira a praia da cidade. Como em quase toda a Europa, as temperaturas mais agradáveis acontecem na primavera (março, abril e maio).





quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Cidades que serão tendência em 2019


Kathmandu city view on the early morning on sunrise with rising sun and famous buddhist Boudhanath Stupa temple. Tibetan traditional architecture, Nepal.

Os destinos mais visitados pelos turistas a cada ano se renovam, pois são descobertos novos lugares incríveis e que merecem visitações. Neste ano não será diferente. O mercado do turismo já apresenta algumas cidades que antes eram desconhecidas ou desvalorizadas e que serão tendência. Para acabar com a curiosidade e começar a incluir tais locais em suas próximas viagens, confira  sete cidades listadas pelo Etias:

Mequinez, Marrocos

Com fortificações e portas de pedra e mármore, a cidade abriga o mausoléu de Moulay Ismail – sultão de Marrocos que teve, segundo se crê, 500 esposas e um total de 888 filhos – que após anos de restauro, foi reaberto ao público. Localizado no norte do Marrocos, é um destino barato e que oferece alojamentos com preços acessíveis.

Zadar, Croácia

Esta pequena cidade no mar Adriático, é muito procurada. Lá, fica o famoso “Órgão do Mar”, uma das obras mais visitadas no país. Além disso, o destino possui paisagens naturais, como as do Parque Nacional de Plitvice.

Seattle, Estados Unidos

É o local ideal para quem procura novos projetos! A cidade é sede da Amazon e também do empreendedorismo. Equilíbrio macro e os micro negócios, também abriga uma natureza em seu entorno, marcado por montanhas e florestas.

Dakar, Senegal

Essa capital africana com o novo aeroporto internacional inaugurado em 2017, transformou-se no novo destino turístico. Rica em cultura musical, criatividade e natureza exuberante, pode ser apreciada nas praias ao norte até às águas coloridas do Lago Rosa ao sul.

Shenzhen, China

Este é o Silicon Valley da China. Em meio a criatividade e tecnologia, você vai encontrar ainda cervejas artesanais, cafés locais originais e música alternativa. O curioso é que em apenas três anos, era apenas uma pequena aldeia. Apostando em desenvolvimento sustentável, tem em circulação 16 mil autocarros elétricos.

Novi Sad, Sérvia

Escolhida como a Capital Europeia da Juventude para 2019, pois acolhe mais de 80.000 estudantes de diversas países, a simples e elegante cidade receberá em julho a 20ª edição do Festival EXIT, que já foi considerado o melhor festival de música da Europa.

Kathmandu, Nepal

A capital do Nepal se recuperou rapidamente do terramoto de 2015, e o destino oferece a paisagem natural do belo “Vale dos Reis”, onde é possível encontrar cafés e restaurantes exóticos.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Cavernas do Peruaçu em Minas Gerais

 

 

Cavernas do Peruaçu: Onde fica e como chegar 



Foto da Capa: Wikipédia

Um destino extremamente esplêndido, com cenários que parecem ser de outro mundo, o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu está localizado ao norte do estado de Minas Gerais e se trata de um lugar de absoluta fascinação e admiração, principalmente entre pesquisadores, por conta de atrações que datam há milhões de anos, possuem imensa importância histórica e, o que mais surpreende, ainda se encontram muito bem preservadas. Entre algumas das mais curiosas e maravilhosas paisagens que essa importantíssima unidade de conservação abriga estão pinturas rupestres pré-históricas ainda muito estudadas, sítios arqueológicos e, é claro, assim como sugere no nome do Parque, as famosas cavernas de tamanha imponência que deixa qualquer um boquiaberto.


Foto: Wikipédia

Para explorar a maioria dessas atrações, principalmente cavernas e sítios arqueológicos, a melhor maneira – além de ser a mais prática e, é claro, divertida para conhecer o máximo possível sem perder muito tempo – é através das trilhas, que percorrem os principais cenários do Parque, sem contar que, desta forma, você poderá entrar em contato direto com a natureza, que inclui diferentes biomas (Cerrado e Caatinga) e flora e fauna com espécies em extinção.

Por exemplo, uma das trilhas mais famosas é também a que leva a uma das principais atrações e cartão-postal do Parque, a Gruta do Janelão, uma enorme caverna que abriga a maior estalactite do mundo. Outra trilha imperdível é do Arco do André, um pouco mais desafiadora que a da Gruta do Janelão devido a suas subidas e descidas íngremes, mas que vale muito a pena para admirar as imponentes cavernas e seus mirantes naturais de tirar o fôlego.


Gruta do Janelão - Foto: Viagens Possíveis

Já para quem prefere caminhadas mais leves e que envolvem as curiosas e extraordinárias pinturas rupestres pré-históricas, as trilhas da Lapa dos Desenhos é um passeio que não pode ficar de fora de sua lista, pois é o melhor ponto de todo o Parque Nacional para observar as mais conservadas e diferenciadas pinturas, que estão gravadas em cores ainda totalmente vívidas nas paredes rochosas das cavernas. É um verdadeiro museu a céu aberto!



Para chegar até o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, você pode optar por ônibus ou carro (de qualquer forma, o acesso é muito fácil) a partir da cidade de Januária, que fica apenas a 45 quilômetros de distância; já para quem precisar pegar voo até lá, o aeroporto mais próximo é o de Montes Claros, a 200 quilômetros da entrada do Parque.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Cape Town, a Cidade do Cabo na Africa do sul cheia de lugares e atividades para fazer

 

 

Cape Town, ÁFRICA DO SUL

A Cidade do Cabo guarda um pedacinho da Europa dentro do continente africano. As ruas, o comércio, os prédios, as pessoas lembram algumas cidades europeias. O trânsito é muito bem estruturado e sinalizado, as praias e os restaurantes à beira-mar dão um ar de Beverly Hills e a há uma infinidade de lojas e restaurantes para todos os gostos. É uma cidade tranquila, com muita segurança, porém, é bom manter a guarda e não abusar. O ponto alto da cidade são as montanhas, a começar pela Table Mountain.
Moeda: RAND
Necessita de vacina contra Febre Amarela
Brasileiros não precisam de visto para este destino
Idioma: INGLÊS
Fuso Horário: + 5 Horas horas

Atividades

A Cidade do Cabo é uma das cidades mais top para se visitar e, segundo o jornal New York Times, é uma das dez melhores cidades para se estudar. A cidade recebe um milhão e meio de visitantes por ano. Paraglide, mergulho com tubarão, degustação de vinhos, surfe, bungee jumping são algumas das atividades que você poder curtir por lá. Os “Grandes Seis Pontos” são: Table Mountain (uma das sete maravilhas do mundo), Cape Point, Great Constantia, Robben Island, The USA Waterfront e Kirstenbosch Gardens (jardim botânico). Possui mais de 150 fazendas vinícolas, sendo a maior rota vinícola do mundo. Existe também o tour de diamantes. Para saída à noite, indico o Dubliners, um autêntico pub Irlandês, que possui duas pistas, uma com música ao vivo e outra com DJ.

Gastronomia

Um dos lugares típicos que realmente leva às raízes africanas é o Gold Restaurant. Com roupas típicas, aulas de tambor e dança, os atendentes conquistarão sua simpatia, sem contar a comida, típica da África, aliás, cuidado que ela é “quente”, digo, muito apimentada. O Mama África, com música e decoração africana, também carrega muito da África, tanto na comida como no espaço. Os demais restaurantes são tradicionais, como os nossos, com massa, pizza, carnes, sushi etc.

Compras

A primeira coisa a se comprar na chegada à cidade é um adaptador para eletricidade, pois os pinos são totalmente diferentes dos usados no Brasil. Você pode comprá-lo no aeroporto ou em supermercados por cerca de 30 rains. Cartões de crédito são aceitos em quase todos os lugares, mas é bom sempre ter um dinheiro trocado. Além das lojas localizadas nas ruas da cidade, também há alguns shoppings, entre eles Cape Town Shopping e Water Front, onde há várias marcas famosas internacionais.

Como Chegar

Há voos que vão de São Paulo (SP) a Joanesburgo, com a South African Airways. Depois pega-se um voo doméstico com a mesma empresa até a Cidade do Cabo.

Melhor Época

O clima na Cidade do Cabo é muito agradável, independente da época do ano. A temperatura média no verão (de outubro a março) é de 30 graus e no inverno cerca de 10 graus (de abril a setembro).

Confira a Galeria de Fotos:  

Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico