quarta-feira, 30 de maio de 2018

Melhores lugares do mundo para conhecer no inverno

 
 
Pensar no inverno geralmente não agrada muito. Claro que os dias quentes e ensolarados de verão são maravilhosos, mas só porque no inverno os dias são curtos, as noites mais escuras e as temperaturas mais baixas, não significa que os meses frios não possam ser incríveis! Fizemos uma lista com os 10 melhores lugares do mundo para conhecer no inverno para provar isso.

1. Nova York, EUA

Algumas pessoas argumentam que Nova York fica bem melhor quando a temperatura cai. O espírito festivo fica muito evidente quando as pistas de patinação no gelo estão abertas. Embora isso já seja ótimo, como não achar mágica a vista do Empire State Building quando a cidade está coberta de neve? Além disso, o inverno é baixa-temporada na Big Apple (exceto as semanas de Natal). Felizmente, nessa estação, as calçadas, as lojas e as atrações estão livres das multidões de turistas. É sem dúvida uma época jamais vista em Nova York!

2. Berlim, Alemanha

Com incontáveis mercados natalinos cheios de barracas vendendo canecas fumegantes de vinho quente, delícias como as casinhas feitas de gingerbread e o cheiro das salsichas alemãs impregnando o ar, fazer comprinhas de inverno em Berlim sempre será uma ótima ideia. Mas, mesmo depois de dezembro, a capital alemã continua arrebentando na temporada de inverno. Quando neva, o Tiergarten parque se transforma num mágico país das maravilhas. Na verdade, são organizadas brincadeiras com bolas de neves em todos os parques de Berlim com música ao vivo e show com DJs.

3. Londres, Reino Unido

Não há nada mais britânico do que passear pelo Hyde Park com as gramas cobertas de gelo e aquele ar quente saindo da sua boca. Cheia de vistas icônicas e lojas estilosas, Londres é extraordinária durante o ano todo ano. No inverno, a névoa de âmbar suave, que sai dos aconchegantes cafés, dos pubs e pequenos restaurantes, chega às ruas e em todos os cantos se misturando com as pessoas que passeiam agasalhadas com grossos cachecóis de lã até o fim da temporada.

4. Sydney, Austrália

Se você ama o calor, evite o frio dos trópicos e vá para Austrália passar uma temporada em Sydney – cidade com temperatura média de 27 graus Celsius. Você pode ainda manter seu bronzeado aprendendo a se tornar um surfista profissional ou fazendo turismo. Qual a melhor parte? Esqueça o casaco, mas lembre-se de levar os chinelos.

5. Dublin, Irlanda

Vamos combinar: a Irlanda nunca terá uma reputação de um país com clima ameno e de sol abrasador. Porém, o inverno não é páreo para o contagiante espírito irlandês. Em Dublin, a temperatura gelada há muito tempo vem contrariando a ideia de que o frio é ruim. Os irlandeses, muito acostumados a isso, reúnem-se nas confortáveis tabernas e pubs e se enfileiram pelas ruas para tomarem cervejas e ouvirem boas música ao vivo. Um cantor irlandês, uma guitarra e uma multidão amigável com certeza afastam qualquer frio.

6. San Diego, EUA

Os visitantes de San Diego adoram passar o Natal cercados de surfe, pranchas ou golfe. É muito mais fácil encontrar o que fazer nas praias douradas da ensolarada San Diego e curtir o seu clima jovem e praiano, mesmo no inverno.

7. Chamonix-Monte-Branco, França

Para muitos, o inverno está para esquiar assim como o pão para a manteiga. Sejamos honestos: a melhor parte sobre a chuva gelada que cai do céu é deslizar em boa companhia nas montanhas cobertas de neve e, depois, ser recompensado com uma caneca de chocolate quente. Esse cenário é definitivamente deslumbrante! Boa sorte e aproveite as vistas panorâmicas dos Alpes franceses! Mesmo quando seus pés estiverem firmes no chão, Chamonix vai fazer você clicar sua câmera muitas vezes.

8. Praga, República Tcheca

Não esqueça seu casaco, pois Praga não é conhecida como uma cidade de temperaturas amenas nos meses de inverno. Porém, é definitivamente famosa por seu charme e celebrações. O impressionante horizonte e a carismática arquitetura barroca da Cidade dos Mil Espirais são encantadores. Em dezembro, a cidade é cheia de festivais e mercados natalinos que se enfileiram pelas ruas em dezembro. Na Véspera de Ano Novo, o céu se irrompe com fogos de artifícios e, durante fevereiro e março, os tchecos dizem adeus ao inverno com um “Carnaval da Bohemia” e máscaras coloridas.

9. Reykjavik, Islândia

Você vai precisar colocar nas malas mais do que seu casaco desta vez – estou falando das luvas, das blusas de lã que sua avó tricotou, das meias grossas que algum dia você jurou nunca usá-las, mas que você as ama simplesmente porque são muito quentinhas. E o seu maiô também. Surpreso? Não, isso não está errado, porque uma vez que você estiver todo agasalhado para explorar as paisagens vulcânicas insanamente deslumbrantes, os gêiseres em erupção e as vastas geleiras da Islândia, você vai querer dar um mergulho nas piscinas geotérmicas naturalmente aquecidas da ilha. Isso tudo, claro, antes de você assistir o maior show de luz da terra – a aurora boreal.

10. Havana, Cuba

Explore Havana com suas pitorescas ruas pavimentadas cheias de carros clássicos antigos, entre em um restaurante de frutos do mar nas praias cheias de palmeiras e dance salsa a noite toda em uma pista de dança local. Troque o esqui pelo mergulho na costa de Cuba para explorar o colorido mundo submarino e a vibrante barreira de corais que há no mar

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Edmonton, Canadá

 

Edmonton

 



Na região de Alberta, você pode não estar tão familiarizado com Edmonton quanto com Toronto ou Montreal, mas três dos dez melhores restaurantes do Canadá eleitos em 2017 estão localizados nesta encantadora cidade.

Para 2018, este destino canadense em ascensão também inaugurará o Funicular do Vale do Rio, proporcionando acesso do centro da cidade ao vale do rio, e o RAM (Royal Alberta Museum), o maior museu do oeste do Canadá com galerias mostrando história natural e humana. Para os fãs de dinossauro (e quem não é), o Nodosaur – um dinossauro de 110 milhões de anos descoberto em Alberta e o melhor fóssil preservado já encontrado – será exibido em maio no Museu Royal Tyrrell.

Por fim, Edmonton ainda é o lar da maior extensão de parques urbanos do Canadá, com 20 parques abrangendo ambos os lados do rio North Saskatchewan, que corre diretamente pelo meio da bela cidade. Durante os meses de inverno, você ainda tem a chance de apreciar belas auroras à noite.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Maremma, destino pouco explorado da Toscana

 

Maremma




“Maremma é o lugar certo para se ter a verdadeira experiência do verão italiano”, argumenta Erica Firpo, jornalista de viagens e especialista na Itália do UnlockedRome.

Ela prevê que a área ainda pouco explorada do sudoeste da Toscana será um excelente destino em 2018 por seus quilômetros de litoral intocada, belos vinhedos, fazendas e cidades nas colinas. As suas vastas praias têm restaurantes encantadores e resorts, enquanto suas cidades medievais são recheadas de fortalezas, castelos e torres.

Afunde realmente no campo para ter um gosto autêntico de Maremma: dirija pelas três estradas Strade del Vino e dei Sapori, saboreie os vinhos SuperTuscan, Morellino e Vermentino, e prove a culinária regada a azeite, carne, queijo e macarrão.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Hotel no Peru oferece quartos transparentes pendurados em montanha



Você teria coragem de dormir em um a pequena cápsula pendurada em uma montanha a 400 metros de altura? O Natura Vive Skylodge proporciona uma experiência bem diferente para quem procura aventura nas terras peruanas. Localizado no Vale Sagrado, em Cusco no Peru, o hotel oferece uma noite bem agradável cápsulas chamadas de MVV (Módulos de Vivenda Vertical), cada uma das tendas mede 7,5m por 2,5m e conta com quatro camas, mesa de jantar e banheiro privativo. Os quartos foram fabricados em alumínio aeroespacial e policarbonato de alta resistência.
O acesso é feito em uma cadeirinha de escalada, que pode ser dispensada após a subida. Detalhe, as tendas são transparente, oferecendo uma vista única e privilegiada da região. O valor da diária, incluindo transporte ida e volta, guia, equipamento e refeições, está entre 919 e 999 sois peruanos, o que equivale a cerca de 985 reais. Tem coragem?
natura-vive natura-vive7 natura-vive8 natura-vive9 natura-vive11 natura-vive12 DCIM100GOPRO SkylodgeExtra2  DCIM100GOPRO SkylodgeExtra5 SkylodgeExtra6 DCIM100GOPROnatura-vive3

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Turismo gastronômico


O turismo gastronômico é um dos fatores que determinam a escolha de um local para passeio, seja para conhecer pratos típicos de uma cultura ou apenas como opção de desfrute de novos sabores.

Para lembrar de uma determinada região, usamos pelo menos um de nossos 5 sentidos: visão, tato, olfato, audição e paladar. O turismo gastronômico é uma atividade que pode englobar todos os sentidos e é por isso que é tão valorizada pela população mundo afora. A partir de um prato típico, conseguimos absorver características únicas de uma cultura ou cidade e, nesse sentido, só contribui positivamente com o turismo.

Está planejando uma viagem com o objetivo de encontrar delícias e não perder no quesito de atrações? Confira a nossa lista de destinos perfeitos para explorar o turismo gastronômico!

África
Cidade do Cabo, África do Sul

Aqui fica um dos paraísos dos amantes de frutos do mar, já que o turismo gastronômico da cidade oferece esses produtos sempre frescos e em ótima qualidade. Para quem curte bons restaurantes, há diversas opções, que vão desde pratos mais elaborados até os cafés para lanches rápidos. O grande destaque vai para as samosas, um tipo de pastel recheado com carne e legumes temperados com condimentos especiais.

https://www.meuportoseguro.com.br/wp-content/uploads/2016/01/01.08a-africa.jpg
Samosa

Cairo, Egito

Cairo conta com opções para os que gostam de comida bem típica e até para os que preferirem a culinária tradicional norte-americana, nos estilos de lanchonetes. Entre os pratos típicos estão o arroz com aletria, carnes com legumes e o hamam, que consiste em carne de pombo.

https://www.meuportoseguro.com.br/wp-content/uploads/2016/01/01.08b-egito.jpg
Haman

América do Sul
Bogotá, Colômbia


A cidade de Bogotá conta com opções para todos os gostos, com um turismo gastronômico que vai desde pratos típicos de cidades locais até a culinária internacional. Entre as receitas regionais estão o ajiaco santafereño, uma espécie de sopa preparada com batatas, frango, milho e guascas; e o tamal, uma pasta feita de grão de bico com carne ou frango, cenoura e temperos. O tamal é cozido em folhas de plátano e, muitas vezes, é consumido com chocolate.

https://www.meuportoseguro.com.br/wp-content/uploads/2016/01/01.08c-bogota.jpg
Tamal

Lima, Peru

Peru é considerado hoje o melhor destino gastronômico da América do Sul. Seus pratos típicos levam quase sempre a base de arroz, milho, pescados, batata doce e pimentas de variados tipos e sabores. Com destaque na culinária estão o Ceviche, feito com pescados marinados em limão, alho, cebola e pimenta, e o Anticuchos, uma espécie de churrasco tradicionalmente preparado com coração de boi e que leva como acompanhamento batatas, milho e pimentão.

Entre as sobremesas mais procuradas estão Tres Leches, um bolo fofo feito a base de leite condensado, creme de leite e leite evaporado; Helado de Lúcuma, um sorvete feito da fruta tropical Lúcuma; bem como os alfajores, uma espécie de bolachinha que leva diferentes recheios. 

https://www.meuportoseguro.com.br/wp-content/uploads/2016/01/01.08d-lima.jpg
Anticuchos

Santiago, Chile

Na capital chilena é possível encontrar uma variedade de pratos típicos do país. Além do já mencionado Ceviche, Santiago oferece o famoso Pastel de Choclo, feito com massa de milho e recheado de carne de frango ou gado, além do Curanto, uma mistura de mariscos presentes na região e que leva linguiça, carnes e verduras como acompanhamento.

Se você gosta de uma boa bebida, aposte nos vinhos da região. O Chile possui uvas de alta qualidade, com destaque para a Cabernet Sauvignon, Syrah e Merlot. Além dos tintos, poderá encontrar vinho branco com sabor único e especial, a partir das uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay.

https://www.meuportoseguro.com.br/wp-content/uploads/2016/01/01.08e-santiago.jpg
Curanto

Montevidéu, Uruguai

Se gosta de gastronomia inspirada em regiões diferentes, Montevidéu pode ser o destino certo para você. Com pratos baseados na culinária italiana, espanhola e outros países europeus, Montevidéu ainda oferece sabores advindos da cultura crioula e indígena.

A valorização da carne vermelha fica clara pela grande presença de grelhados e parrillas, além das mollejas ao chimichurri, um molho feito a partir de azeite e vinagre com condimentos. Entre os lanches rápidos, pode apostar no pão com chorizo e no famoso pancho, por nós conhecido como cachorro quente.

https://www.meuportoseguro.com.br/wp-content/uploads/2016/01/01.08f-montivideu.jpg
Chorizo

América Central
Havana, Cuba


Em Havana, a culinária tradicional lembra bem a brasileira, com a presença quase certa de pratos à base de arroz, feijão, legumes e saladas. A carne é quase sempre suína ou de ave e a cidade também tem destaque na oferta de frutos do mar de qualidade.

Lá, você ainda pode encontrar restaurantes internacionais, principalmente dentro dos hotéis mais chiques. Como sobremesa, não deixe de provar os sorvetes da cidade e aproveite para degustar as bebidas à base de rum.

https://www.meuportoseguro.com.br/wp-content/uploads/2016/01/01.08g-havana.jpg
Guava Ice Cream

Europa
Paris, França


A França por si só já é um destino que reúne tudo que há de melhor, tanto nas versões clássicas quanto contemporâneas. E, no turismo gastronômico, isso se reflete na quantidade de chefsrenomados existentes na região. Sendo assim, Paris não deixa a desejar se o seu objetivo for comer em um restaurante fino ou, simplesmente, na padaria mais próxima. Para começar com os tradicionais, procure por Blanquette de veau (ensopado de vitela) e o famoso prato Coq au Vin, em que a carne é cozida no vinho.

Outras opções de pratos salgados são as coxas de rã, o Escargot ou caracol e o Caviar. Independente da escolha, não perca a oportunidade de provar o cassoulet. É feito com feijão seco e carne, principalmente o confit d’oie (confit de ganso), confit de canard (confit de pato), salsichas, linguiça, carne de porco, e até carne de perdiz ou cordeiro, dependendo da temporada do ano ou da variedade local.

Se rolar uma sobremesa, que tal se deliciar com os sorvetes favoritos dos parisienses? Castanha, manga e limão serão uma boa pedida! Se ainda assim procura por opções mais tradicionais, experimente o Crème brûlée, os mousses de chocolate e crepes.



https://www.meuportoseguro.com.br/wp-content/uploads/2016/01/01.08h-paris.jpg
Blanquette de Veau

Roma, Itália

As refeições dos italianos são divididas em café da manhã (colazione), almoço (pranzo), jantar (cena) e lanche (merendina). A maioria delas são fartas e cheias dos acompanhamentos, quase sempre finalizadas com um café.

De manhã, não deixe de provar o brioche com capuccino. O brioche é uma espécie de massa parecida com um croissant. Para o almoço ou jantar, opte pelas massas, sopas e pizzas como primeiro prato e aposte nas carnes.

Se a vontade for de doces, não deixe de provar a Crostata (torta com recheio exposto), asCiambellas (roscas de variados sabores) e os Gelatos (sorvetes artesanais considerados os melhores do mundo).



https://www.meuportoseguro.com.br/wp-content/uploads/2016/01/01.08i-italia1.jpg
Crostata

San Sebastián, Espanha

Localizado entre a França e Espanha, San Sebástian é reconhecida por muitos como a capital culinária da Europa. Com a presença de pratos elaborados por chefs conhecidos até pelos chás e cafés de sabores variados, a cidade ainda conta com belas paisagens da costa europeia.

Se quiser provar um prato típico espanhol, conte com a paella, feita à base de arroz com especiarias e ingredientes variados, como carnes, vegetais e frutos do mar. O gazpacho também é um prato valorizado na região, e consiste em uma sopa fria feita com vegetais crus, com destaque para o tomate. Para quem curte provar diversos sabores ao mesmo tempo, a dica é procurar pelos famoso pintxos, os aperitivos do estilo basco que possuem o tamanho de uma bocada.

https://www.meuportoseguro.com.br/wp-content/uploads/2016/01/01.08j-sansebastian.jpg
Gazpacho
Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico