quarta-feira, 28 de março de 2018

Os 10 melhores lugares para ver a aurora boreal e a austral

  
 
Os 10 melhores lugares para ver a aurora boreal e a austral
A natureza nos oferece muitas atividades gratuitas e observar o céu acabou se tornando atração turística, já que as grandes cidades já não permitem que os moradores sequer vejam estrelas. Fenômenos como a aurora boreal e a aurora austral encantam qualquer um, nós mostramos os melhores pontos para vê-los.
Existe, porém, algumas ressalvas na hora de procurar por este passeio. Assim como todos os fenômenos naturais, a aurora não obedece as nossas vontades e, portanto, não há garantia alguma de que você irá vê-la. As condições climáticas influenciam diretamente em sua visualização, tornando necessários alguns itens como a escuridão, céu limpo, atividade solar e, enfim, o encontro de uma zona adequada.
Para saber a diferença entre ambas as auroras é fácil. A Aurora Boreal acontece ao Norte, enquanto a Austral é ao Sul da Terra. Ou seja, países nórdicos como Suécia, Islândia e Finlândia terão aurora boreal. Cortinas de luzes neon nas cores verdes, roxas, rosas e ocasionalmente vermelhas indicam que sim, você a achou.
Abaixo listamos os lugares onde fica mais fácil presenciar este presente dos céus. Os caminhos, nem sempre fáceis, certamente valem a pena:
1. Noruega
A cidade de Tromsø, conhecida como a “Paris do Norte”, é um local bem acessível para ver as luzes da aurora boreal. Entre as opções, a Astronomy Voyage promove passeios com aulas de astronomia de setembro a março, incluindo visitas ao Northern Lights Planetarium. Outra ideia é ir até a vila de Ersfjorden, a 40 minutos de Tromsø.

Aurora Boreal na Noruega
2. Islândia
A Islândia é certamente um dos melhores lugares para se presenciar o fenômeno, que se espalha por todo o seu território. Em Jokulsarlon, a 250 km da capital Reykjavik, a Glacier Lagoon é apontada como o ponto ideal para uma bela fotografia, já que o gelo acaba refletindo as luzes também.

Auroral Austral e Boreal na Islandia

3. Finlândia
Muitos locais da Finlândia têm visão perfeita para a aurora. A ponte Paatsjoki, na vila de Nellim, quase na fronteira com a Rússia, tem 90% de chances de observação. O tour Nellim Aurora Quest acontece entre dezembro e o final de março, guiando os interessados até o local. A região também tem hotéis com tetos de vidro para os hóspedes admirarem o céu. Outra opção é ir para Muonio e Kilpisjarvi.

Aurora Boreal na Finlandia
4. Canadá
Em Yellowknife e seus entornos é possível conferir o show de luzes de perto. A 25 minutos do centro está a Aurora Village, um camping que tem cadeiras aquecidas para que todos observem o céu confortavelmente, já que as temperaturas podem ficar abaixo de zero. Guias de várias línguas e atividades ao longo do dia também são oferecidas.

Aurora Boreal na Antardida
5. Nova Zelândia
Na região sul da Nova Zelândia é onde acontece a aurora austral, em especial na Ilha Stewart. O Parque Nacional Rakiura, que na língua Maori significa “céu brilhante”, é um dos melhores pontos fora da Antártida para se observar o fenômeno, embora tenha muita chuva. Em Queenstown também existem alguns pontos isolados para vê-lo.

Aurora Boreal na Nova Zelândia
6. Ushuaia
Este é, provavelmente, o único lugar na América do Sul onde as luzes aparecem. A terra do fogo Ushuaia, também chamada de “fim do mundo”, fica na Argentina e se denomina como a cidade mais austral do mundo. Durante o inverno, a escuridão permeia a cidade por cerca de 17 horas, o que traz chances de se observar a aurora austral.

Ushuaia
7. Alasca
No Estados Unidos, o Alasca é um dos melhores pontos para ver o fenômeno celeste. Em Fairbanks, cidade situada a 65 graus de latitude Norte, é onde aparecem com mais frequência e há diversos passeios disponíveis para explorá-las. Também é possível encontrar as luzes no povoado de Talkeetna, no Parque Nacional Denali e no Parque Nacional Kenai Fjords.

Alasca
8. Suécia
A vila de Abisko, cercada por montanhas e com céu livre das nuvens, parece o lugar perfeito para ver a aurora sueca. O tour Aurora Zone oferece uma noite num hotel de gelo de dezembro a março, enquanto a Aurora Sky Station promove um banquete antes da expedição em busca das luzes.

Northern Lights above tents at the reindeer lodge in Jukkasjärv
9. Antártida
Para ver auroral boreal e austral procure pelos pólos no globo terrestre. As luzes são mais visíveis, atraentes e impressionantes, especialmente nos meses de inverno. A viagem, porém, é cara e um tanto perigosa durante este período. Se for em outra época do ano, as chances de presenciar o fenômeno diminuem.

Antartida
10. Groelândia
A maior ilha homônima do mundo está no círculo ártico e portanto é mais um ponto de observação de aurora boreal. Na cidade de Kangerlussuaq, onde tem um aeroporto, se tem 300 dias e noites de céu limpo, o que aumenta bastante as chances de se presenciar o fenômeno. Entre outubro e abril acontecem excursões pela região.

Greenland
Mas é claro que você não vai até lá só para olhar e certamente quer trazer uma recordação para casa. Na hora de tirar fotos da aurora boreal ou do céu estrelado, fique atento às dicas de fotografia que daremos a seguir. Consultamos o fotógrafo Yuri Kiddo, que atualmente vive na Nova Zelândia e tem o privilégio de ver as estrelas todos os dias.
Ele conta que para conseguir boas fotos noturnas é preciso de um elemento chave: paciência. Ver tais fenômenos celestes a olho nu é diferente do olhar da câmera, que pode até facilitar a captura de detalhes difíceis de enxergar. Com uma boa câmera em mãos e no modo manual (não automático), o ideal é aumentar bastante o ISO e diminuir a velocidade do obturado, assim é possível extrair as melhores imagens deste espetáculo.
O ISO indica a sensibilidade da película à luz. Ou seja, em situações onde a iluminação é baixa, será preciso aumentar o valor do ISO para consequentemente aumentar a sensibilidade. Segundo Kiddo, um ISO de 8 a 10 mil consegue resultar em boas fotos quando aliado a uma velocidade entre 20 e 30 segundos. Um tripé também se faz necessário para se obter mais precisão, afinal, tanto esforço não poderia resultar numa foto tremida, não é mesmo?

morar e trabalhar na nova zelandia
Fonte: https://quantocustaviajar.com/blog/os-10-melhores-lugares-para-ver-a-aurora-boreal-e-a-austral/

segunda-feira, 19 de março de 2018

As melhores de dicas pra quem quer ir a Ibiza




A temporada em Ibiza começa no mês de maio, quando as temperaturas começam a subir, e ela vai terminar em Outubro, quando as temperaturas caem e as chuvas começam.

Porém cada mês da temporada possui seu próprio charme e características, então vou passar pra vocês o que rola mês a mês, e assim você escolhe o que mais te agrada pra visitar a ilha!


Praia Es Calo – Formentera


Ibiza em Maio: 

Maio é o mês que abre a temporada, acontecem as festas de inauguração (as primeiras festas do verão de cada discoteca), onde cada discoteca faz um festão especial para abrir o verão. Muitos fanáticos pela ilha sempre vêm para a semana de abertura, e depois voltam no meio da temporada de novo.

Geralmente a semana de abertura começa na última do mês, porém esse ano (2018) a Amnesia já anunciou que sua festa de abertura vai ser dia 12 de Maio! Ou seja, o verão vai começar mais cedo esse ano!

Em relação a temperaturas, já está super agradável e dá pra tomar banho de sol, porém o mar ainda continua gelado! É o mês mais barato pra se visitar a ilha, justamente porque o auge do verão e nem as principais festas começaram.

Ibiza em Junho:

Mês um pouco mais calmo, assim como Maio porém com um movimento maior já, uma vez que a temporada já foi aberta e as festas estão aos poucos surgindo! Continua uma ótima época pra quem ainda quer economizar!

Eu super recomendo para quem está um pouco apertado de grana, tentar ir ao fim de Junho e começo de Julho.

Ibiza em Julho:

Em Julho começa o auge do verão e da temporada, a partir da segunda semana, praticamente todas as festas começaram e a ilha começa a encher cada vez mais! Eu diria que a segunda, terceira e quarta semana do mês são as melhores do verão!

Todas as festas e todos os maiores DJ’s já estão residentes na ilha com suas festas. os preços começam a subir, os hotéis e praias já estão cheios e o calor está no auge!

Ibiza em Agosto:

É o mês preferido de muita gente, é o mês de férias de muitos europeus, principalmente os italianos! A ilha fica super lotada, tudo fica mais caro e se você não reservar tudo com antecedência, até hotel fica difícil de encontrar!

Algo que me incomoda muito também é o fato das festas que também ficam super lotadas chegando até a ser desconfortável! Já sai de algumas festas por estar praticamente impossível de se locomover! Mas pra quem não liga, o sol está no auge e o mar maravilhoso!

Cala Saona

Ibiza em Setembro: 

As duas primeiras semanas de Setembro são ótimas pra se visitar Ibiza! Muita gente não sabe, mas a ilha começa a esvaziar do aglomerado, os preços começam a cair mas praticamente todas as festas seguem acontecendo!

São nas duas primeiras semanas que elas começam a acabar (apenas algumas das principais festas, muitas continuam pelo mês todo!) Ibiza ainda entra num clima de fim de verão e todo mundo está numa vibe alegre e de dever cumprido.

No fim do mês, dependendo do verão, já começam as festas de encerramento, que assim como as festas de abertura em Maio, são as maiores e melhores da ilha. (Ainda melhores do que as de abertura).

Foto: Site Oficial

As vezes temos chuvas fortes, mas as temperaturas seguem boas, o mar fica mais frio mas ainda dá banho!

Ibiza em Outubro: 

Segue com as festas de encerramento, geralmente na primeira semana, a partir disso, são menores as opções de festa.

As vezes já ligamos aquecedores nos bares, pois as temperaturas caem bastante e entrar no mar fica mais para os corajosos mesmo! A ilha dá uma esvaziada gritante e já está todo mundo no clima de fechar as portas, os bares, as baladas pra esperar o verão seguinte!

Ibiza fora de temporada/ Ibiza no Inverno 

Agora vamos falar de Ibiza quando quase ninguém vai e nem sabe como é, fora de temporada!

A partir de Outubro as discotecas estão fechando, os restaurantes, hotéis e bares também começam a fechar suas portas, assim como praticamente toda a ilha, ou seja, visitar Ibiza fora de temporada serve mesmo pra quem descansar, curtir trilhas e paisagens, dar uma volta no centrinho de Ibiza e se quiser festa, a Pacha é a única das grandes discotecas que abre fora de temporada nas Sextas e Sábados, porém, os grandes DJs e as grandes festas, somente no verão!

Es Calo

E agora já tem uma noção de quando quer ir pra Ibiza?

Recomendo a ultima semana de Junho e as três primeiras de Julho são as melhores! É quando o verão começa a pegar fogo, os grandes DJs estão inaugurando suas festas e todo mundo tá chegando animado para curtir elas!

É uma energia muito boa! Então não importa quando você decida visitar a ilha, escolha a melhor época de acordo com seus interesses!

Se for festas, Julho e Agosto são os meses! Se for pra economizar um pouco, Junho e Setembro! E se for pra curtir praia e sol, de Junho a Setembro!

sexta-feira, 16 de março de 2018

Busca tranquilidade hospede-se num hotel na floresta na Alemanha



Se você quer  por um pouco de tranquilidade esse par de hotéis construídos entre árvores pode ser tudo o que você precisa. Aninhado em uma floresta em Hesse, Alemanha, encontram-se  um destino cercado por belas paisagens e estruturas elevadas de tirar o fôlego. No momento, Hotel Robin tem sete estruturas de alojamentos disponíveis, e todos são diferentes! Eles são feitos de madeira, possuem eletricidade e aquecimento deixando-os muito acolhedores.



Se você realmente deseja se desconectar do mundo exterior e ficar mais próximo da natureza, estes hotéis são perfeitos.



quinta-feira, 8 de março de 2018

Onde se hospedar em Berlim. Alemanha

Onde se hospedar em Berlim

Onde se hospedar em Berlim

One80°

Provavelmente esse é um dos hostels mais charmosos e criativos que você vai encontrar em toda a Europa. O One é uma rede que é sinônimo de qualidade e preços camaradas por todo o continente, e por aqui ele não poderia ser diferente.
Além de ser recheados de espaços superbacanas como bares e lounges movimentados, este hostel elegante e bem humorado está no coração Mitte, uma área cercada de museus e prédios históricos, além de ficar a 650 metros da Estação de Alexanderplatz – perfeito para quem nunca fica parado.

Onde se hospedar em Berlim

Meliá Berlin

Os quartos bem iluminados e ventilados do Meliá Berlin são tudo o que você precisa para relaxar nos seus dias de aventura pela capital histórica, contando com o clima agradável da região de Mitte.
Refinado e com serviços de ponta, esse quatro estrelas fica exatamente ao lado do Rio Spree, na rua de compras Friedrichstrasse, em Berlim, a 100 metros da Estação Friedrichstra e a um quilômetro de locais famosos como o Portão de Brandemburgo.

Onde se hospedar em Berlim

Eurostars Berlin

Se acima de tudo sua prioridade for o conforto, não deixe de conferir o Eurostars Berlin. Este hotel de luxo, que fica no centro de Mitte, oferece mil e uma comodidades para se sentir em um palácio só seu, incluindo spa, academia, piscina, estacionamento privativo e até aluguel de bicicletas para dar umas pedaladas pelo Centro Histórico.

Onde se hospedar em Berlim

Hotel Lützow

Então você é um daqueles viajantes que não abrem mão de uma mordomia mas é sempre atento ao bolso? Pois o Lützow é o seu lugar. O generoso três estrelas de Tiergarten tem um estilo contemporâneo e aconchegante, priorizando os preços mais camaradas da região.
O hotel está apenas a 15 minutos a pé da famosa igreja e memorial Kaiser Wilhelm e a 600 metros do Jardim Zoológico de Berlim, no grande Parque de Tiergarten.

Onde se hospedar em Berlim

Ibis Budget Berlin Kurfürstendamm

Referência em comodidades baratas por todo o mundo, a linha de hotéis Ibis Budget conquistou viajantes que querem desfrutar da qualidade de uma das maiores redes do mercado de hospedagem aproveitando um preço baixíssimo – e você não poderia ficar de fora, certo?
O prédio fica entre as ruas mais movimentadas de Tiergarten, recomendado para quem gosta de curtir a vida noturna nos bares populares ou quem prefere passar suas tardes conectado à natureza no Parque Botânico.

Onde se hospedar em Berlim

Park Inn by Radisson Berlin Alexanderplatz

Alexanderplatz é casa de quem adora fazer uma comprinha nas melhores lojas da cidade ou tem aquele espírito aventureiro pronto para conhecer a região usando os transportes locais. E para tudo isso, você vai precisar se hospedar em um lugar como o Radisson.
O Park Inn fica em frente à Estação Alexanderplatz, que oferece ônibus, bonde, metrô e ligações de S-Bahn (sistema de trens rápidos) para todas as partes de Berlim, além de a Ilha dos Museus e a praça Hackescher Markt ficarem logo a dez minutos de caminhada daqui.

Onde se hospedar em Berlim

Ibis Styles Berlin Alexanderplatz

Uma boa alternativa também para se hospedar por Alexanderplatz é optar pelo Ibis Styles, um ramo de hotéis da famosa marca que trabalha com acomodações que mantém o equilíbrio entre conforto e preço baixo, contando com uma decoração bem original e bem humorada e a qualidade impecável no atendimento.

Onde se hospedar em Berlim

Best Western Plus Amedia Kurfürstendamm

O Best Western Plus Amedia pertence a uma rede europeia de hotéis com uma excelente reputação, e para quem quer ouvir as histórias que as praças de Charlottenburg-Wilmersdorf têm a contar, não deixe de dar uma checada nesse hotel. O lugar é cheio de requinte, com serviços para atender a todos os tipos de viajantes e fica perto de tudo por aqui – nem parece um três estrelas.
A famosa Kurfürstendamm, repleta de cafés, restaurantes e boutiques fica a dois minutos daqui, enquanto a Igreja Gedächtniskirche está a 700 metros e estações de transporte como S-Bahn Savignyplatz e S-Bahn Zoologischer Garten estão a um quilômetro.

Onde se hospedar em Berlim

Comfort Hotel Auberge

Um clássico três estrelas com uma decoração relaxante e serviços impecáveis – esse é o Comfort Hotel. Nada mais, nada menos, é justamente o que precisa para desfrutar o bairro histórico de Charlottenburg-Wilmersdorf, com uma boa cama para dormir e um excelente café-da-manhã pra levantar.
O Comfort fica a poucos minutos a pé da Praça Wittenbergplatz, no bairro de Schöneberg, da loja de departamento popular KaDeWe e da rua comercial Kurfüstendamm.

Onde se hospedar em Berlim

Hotel Sachsenhof

Chegou a vez de quem curte uma noitada. Tranquila ao dia e badalada à noite, Nollendorfplatz é onde mais me diverti nas minhas noites em Berlim e recomendo sem pensar duas vezes para quem gosta de se divertir até o sol nascer.
O Hotel Sachsenhof é o estabelecimento mais decente e próximo de Nollendorfplatz, com um conforto e qualidade que cabem no seu bolso e a dois minutos à pé do Metro Nollendorfplatz, porta de entrada para os principais points da capital.
Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico