sexta-feira, 28 de abril de 2017

Capadócia, Turquia


A Capadócia é uma região da Turquia com belezas naturais e históricas. A área é composta por diferentes cidades e vilas, entre elas Göreme, Ürgüp, Uçhisar e Avanos. Mais do que uma viagem para admirar paisagens estonteantes e voar pelo céu em um balão colorido, que já seriam motivos suficientes para justificar o sucesso do turismo local, a região reserva aos seus visitantes uma imersão na cultura turca-moderna e antiga-e muito aprendizado!  
É inquestionável que a Capadócia tem uma beleza singular. Sua paisagem é formada por vales coloridos, dobraduras e interessantes formações, conhecidas como Chaminés de Fada. A explicação para seu relevo acidentado e muito diferente de outras paisagens mundo afora é que a área é de origem vulcânica e a combinação da erupção de alguns vulcões-que expeliram lava-com a ação erosiva de rios modelaram a paisagem local de forma a criar as diferentes formações e os vales que hoje conhecemos.
As chaminés de fada, que são um símbolo da Capadócia, são parte desse efeito erosivo; elas são formações cônicas (em forma de cogumelo, colunas ou pontiagudas) em que os “chapéus”, ou seja, a parte mais alta da formação, é maior do que o seu corpo. Toda essa explicação a respeito da geologia tem muito a ver com história também. É por causa das rochas vulcânicas, que são mais macias do que outros tipos de rocha, que foram possíveis construções em encostas, a criação de refúgios, a escavação de centenas de cavernas, igrejas e santuários-todas heranças de povos antigos que passaram pela Capadócia. 
A maioria das pessoas passa a conhecer a Capadócia por causa de sua natureza, e o que muitos não sabem é que o lado cultural e histórico é tão interessante quanto sua beleza. Passeando pela região, é de impressionar a quantidade de cavernas que existem, a quantidade de igrejas seculares com pinturas sagradas, muitas delas no Göreme Open Air Museum, castelos, como o Castelo de Uçhisar, e até a existência de cidades subterrâneas! Derinkuyu é uma cidade embaixo da terra que tem 85 m de profundidade e uma de suas finalidades foi oferecer proteção aos cristãos que sofriam perseguição religiosa. 
Quem nunca viu uma fotografia do céu azul da Capadócia cheio de balões sobrevoando sua zona rochosa e não imaginou fazer um voo por lá também? Difícil resistir a esse desejo. Essa é uma das principais atividades para se fazer na Capadócia e é realmente uma experiência inesquecível, algo único na vida! No verão, são dezenas de balões coloridos no céu e poder ver o sol nascer lá do alto, com um lugar tão lindo debaixo dos pés é indescritível. O voo de balão é extraordinário e imperdível!  A Turquia é cheia tradições, sabores novos, sons e culturas diferentes… A Capadócia alia a história turca à beleza natural de uma maneira única! Visite e se apaixone por um lugar simples e mágico! 

Voo-de-balao-na-capadocia

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Amsterdã, Holanda


Situada na província Holanda do Norte, a incomum Amsterdã não se limita só ao status de capital e maior cidade dos Países Baixos. Ela voa alto no cenário mundial, sendo hoje uma das potências comerciais e culturais mais importantes da Europa. A lendária metrópole dos canais fluviais e das casas flutuantes é cosmopolita e liberal por natureza. É também a terra dos museus, das bicicletas, dos parques, das ruas de comércio, dos mercados de flores, dos concertos, dos festivais internacionais e dos aconchegantes cafés. Seja como for, qualquer um de seus encantos fisga o viajante já à primeira vista!

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Lisboa, Portugal




Perder-se pelas ruas do Alfama, bairro tradicional com ladeiras íngremes, ao som de um belo fado, subir até o Miradouro da Senhora do Monte e lá do alto apreciar uma vista de tirar o fôlego, caminhar sem pressa pela orla do Tejo, deliciar-se com uma bela posta de bacalhau e uma taça de vinho em algum bom restaurante e depois adoçar o paladar com o famoso pastel de Belém…
Sim, nós poderíamos ficar aqui horas a fio apenas descrevendo as maravilhas de Lisboa, a capital portuguesa que recebe uma quantidade enorme de visitantes todos os anos e, muitas vezes, é vista erroneamente como uma mera porta de entrada na Europa.
Esse pensamento logo é substituído por uma sensação de encantamento assim que o visitante se depara com um destino turístico que exala história por todos os cantos – várias conexões com a nossa história, obviamente – e que também oferece infinitas possibilidades, um turismo bem estruturado e capaz de agradar pessoas dos oito aos oitenta anos.
Lisboa é uma grande e antiga capital – um pouco judiada pela última crise econômica -, mas que ainda conserva um certo ar interiorano e de muita nostalgia. Calçamento de paralalepípedos antiquíssimos e bem conservados, padarias de esquina que exalam um aroma de pão fresquinho, ruas e comércio movimentados e muita gente boa se comunicando no “bom e velho” português, algo que facilita ainda mais a estadia de nós, brasileiros, na cidade.
E assim como na maioria dos países da Europa, a moeda local é o Euro, porém a diferença é que o turismo em Lisboa – e no restante do país – é bem mais em conta se comparado a outras capitais europeias.
Prova disso é que com 10 ou 15 euros, por exemplo, é possível fazer uma bela refeição em algum restaurante ou tasca da cidade, o que seria impossível em destinos como Paris e Londres. Além do mais, as entradas nas principais atrações e o transporte público também não são dos mais caros do continente.














domingo, 2 de abril de 2017

Barbados, Caribe


Barbados, uma das mais belas ilhas do Caribe abriga em seu pequeno território de apenas 431 quilômetros quadrados paisagens naturais, aliadas aos símbolos da modernidade, presentes nos prédios e nas construções luxuosas.
A região costeira repleta de praias de águas límpidas não deixa de ser um importante atrativo da ilha, mas os passeios pelos principais pontos turísticos de Barbados são capazes de tornar a viagem ainda mais inesquecível. Entre os principais programas está contemplar de perto as belezas marinhas da região, a exemplo estão o Catamarã e o Atlantis Submarine. Outras atrações imperdíveis são a Caverna de Harrison, a reserva de vida selvagem Wildlife e a famosa fábrica de rum Mount Gay Rum.
Se o assunto envolve gastronomia, é o bajan quem ganha destaque. Essa combinação entre ingredientes especiais diferentes, peixes e frutos do mar divide espaço com o peixe-voador, considerado o prato oficial barbadiano. Para agradar diferentes paladares, a ilha também oferece restaurantes internacionais como o Daphne, que promove uma fusão de sabores e temperos bajan com a tradicional comida italiana.
A ilha de Barbados também se destaca no quesito compras. O país, a exemplo dos principais destinos caribenhos, comercializa produtos livres de impostos. O maior centro comercial fica na Broad Street, na capital do país, Bridgetown, onde há diversas lojas de departamentos, entre elas a Caverna Shepherd, e boutiques sofisticadas. Já as lembranças e presentes podem ser adquiridos nas lojas do Pelican Village ou na Ins and Outs Gift Emporium.
Sem dúvida, a fama de paraíso das ilhas caribenhas pode ser conferida a Barbados, país conhecido por ser dono de esplêndidas praias de águas claras e paisagens paradisíacas capazes de encantar e seduzir turistas de qualquer parte do mundo.



Title
Ver no navegador

a plataforma de
empréstimos online

Olá, tudo bom?

Sabia que na Lendico você pega e usa seu dinheiro da maneira que quiser e ainda tem uma das melhores condições do mercado?

Emprestimo em
até R$50 mil
Em até
36 vezes
A partir de
2,97% a.m.

Se você não possui CPF negativado (SPC, SERASA), solicite seu empréstimo na Lendico em qualquer dia e horário.

É simples e rápido!

Solicite já

Quanto você quer pagar
de juros* em um ano?

* Fonte: Banco Central - Dados Abril 2018

Um abraço!

Equipe Lendico